Legenda Qualis:
1. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Moura, S.A.. A Política de Cotas Étnico-raciais em perspectiva da Inclusão Social e Afirmação da Identidade Negra: diagnósticos com base nos discursos de discentes cotistas da UENF e da UFF. Em: 42º Encontro Anual da ANPOCS, v. 1, p. 1-15, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (42º Encontro Anual da ANPOCS) |
2. | SILVA, G. R. ; CARA. G.R.B. ; Silva, M.L.D.T.A. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE ACESSO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA REGIÃO NORTE FLUMINENSE: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIX Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE) ' Inovação e Tradição- preservar e criar na formação docente', v. 1, p. 1-12, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIX Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE) ' Inovação e Tradição- preservar e criar na formação docente') |
3. | SILVA, L. D. T. A. ; LUQUETTI, E. C. F. ; SILVA, G.R. ; CORREA, J. B.. ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS EGRESSOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA REGIÃO NORTE FLUMINENSE DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIX Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE) ' Inovação e Tradição- preservar e criar na formação docente', 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIX Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE) ' Inovação e Tradição- preservar e criar na formação docente') |
4. | SILVA, L. D. T. A. ; LUQUETTI, E. C. F. ; SILVA, G.R. ; SOUZA, S. M. F.. Uma abordagem sobre os incentivos das Políticas Nacionais para a formação de professores no Brasil: um enfoque a partir dos anos 90. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIX Congresso Estadual Paulista sobre Formação, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIX Congresso Estadual Paulista sobre Formação) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; Castelo Branco, A.L. ; ARAUJO, F. Z. S. ; SILVA, G. R. ; CASTRO, B. G. S. M. M.. Homofobia na Educação Básica: desconstruindo conceitos para construir valores. Em: VI CONINTER - Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, p. 2005-2015, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI CONINTER - Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
2. | FARIAS, D. A. S. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; CASTRO, B. G. S. M. M. ; GOMES, N. C.. A perspectiva de inclusão da pessoa com deficiência na Lei Complementar n. 142/2013, como forma de continuidade de envolvimento no meio social do mercado de trabalho à aposentadoria. Em: VI CONINTER: Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades, p. 2992-3001, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI CONINTER: Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades) |
3. | LEMOS, S. F. C. ; SIMOES, C. F. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Formação de Professores para atuar em escolas que são centros comunitários de promoção da cidadania. Em: 5º CONINTER: Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (5º CONINTER: Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades) |
4. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; SIMOES, C. F.. Inclusão social por meio de cotas étnico-raciais e sociais na UENF. Em: 5º Encontro Internacional de Política Social 12º Encontro Nacional de Política Social, v. 1, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (5º Encontro Internacional de Política Social 12º Encontro Nacional de Política Social) |
5. | SILVA, G. R.; AMARAL, S. C. S. ; SOUZA, L. B.. RACISMO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA DISCUSSÃO MAIS QUE NECESSÁRIA DE DIREITO E RESPEITO À DIVERSIDADE. Em: XII Congresso Latinoamericanode Humanidades, v. 1, p. 1489-1502, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Latinoamericanode Humanidades) |
6. | SIMOES, C. F. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Democratização do Acesso e Questão da Permanência no Ensino Superior no Brasil: uma análise sob a perspectiva da Inclusão Social. Em: XII Congresso Latino Americano de Humanidades, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Latino Americano de Humanidades) |
7. | SIMOES, C. F. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Da Democratização do Acesso ao Desafio da Permanência: a experiência dos cotistas sociais do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense- ESR/UFF. Em: 5º CONINTER: Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (5º CONINTER: Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades) |
8. | SIMOES, C. F. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Política de Cotas e a Democratização do Acesso no Ensino Superior: uma análise a partir da realidade do ESR/UFF. Em: XII Congresso Latino Americano de Humanidades, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Latino Americano de Humanidades) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; Castelo Branco, A.L. ; SILVA, G. R.. A implementação da Lei 10.639/03 na educação básica: a experiência do Colégio Estadual Liceu de Humanidades de Campos. Em: V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
2. | Castelo Branco, A.L. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; KUROSAWA, Y. S. ; SOUZA, L. B.. Os Desafios da Implementação do Projeto Direitos Humanos, Reconhecimento e Diversidade: o respeito às diferenças na escola? Reflexões a partir das condições da profissão e do trabalho docente. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores? Profissão de Professor: cenários, v. 1, p. 1-20, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores? Profissão de Professor: cenários) |
3. | CASTRO, B. G. S. M. M. ; FERREIRA, O. M. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; FARIAS, D. A. S.. As Garantias Legais para o Acesso de Estudantes com Deficiência ao Ensino Superior e a Necessidade da Educação Inclusiva para o Exercício da Cidadania. Em: V Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão) |
4. | FARIAS, D. A. S. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; CASTRO, B. G. S. M. M. ; PAIVA, N. C. G.. Deficiência e Mercado de Trabalho: sobre a barreira do estigma para a inclusão igualitária e as garantias jurídicas para a equalização de oportunidades e acesso. Em: IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão) |
5. | GOMES, N. C. ; Castelo Branco, A.L. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Direitos Humanos e Homofobia na Escola: repensando o contexto e práticas escolares na educação básica. Em: XII Congresso Latinoamericano de Humanidades, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Latinoamericano de Humanidades) |
6. | OLIVEIRA, A. G. S. ; SILVA, G. R. ; FONTES, C. A.. A influência do livro didático no ensino de unidades de medida na rede pública de educação de Campos dos Goytacazes. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), p. 908-919, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE)) |
7. | Santos, S.J.S. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; VALENCIA, M. S. ; SILVA, G. R.. A formação do professor e as diversidades raciais e de gênero na escola: uma experiência em uma escola estadual de Campos dos Goytacazes - RJ. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIII Congresso Estadual Paulista Sobre Formação de Educadores: Por uma revolução no campo da formação de professores, v. 3, p. 676-687, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIII Congresso Estadual Paulista Sobre Formação de Educadores: Por uma revolução no campo da formação de professores) |
8. | SANTOS, S. J. S. ; SILVA, G. R. ; AMARAL, S. C. S.. AS REDES SOCIAIS E A SOLIDÃO HUMANA. Em: XII Congresso Latinoamericano de Humanidades, v. 1, p. 770-783, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Latinoamericano de Humanidades) |
9. | Santos, S.J.S. ; SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Escola sem homofobia: a proposta de um novo olhar. Em: V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
10. | SILVA, G. R.; AMARAL, S. C. S. ; MOURA, S. A.. COTAS ÉTNICO-RACIAIS, COMBATE AO RACISMO E PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA UENF E DA UNB COM A POLÍTICA DE COTAS PARA O ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR. Em: XII Congresso Latinoamericano de Humanidades, v. 1, p. 1056-1069, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Latinoamericano de Humanidades) |
11. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; CASTRO, B. G. S. M. M. ; SIMOES, C. F.. A implementação da política de cotas para pessoas com deficiência nas universidades estaduais do Rio de Janeiro: limites, avanços e perspectivas a partir da legislação. Em: IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão, v. 1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão) |
12. | SILVA, G.R.; AMARAL, S. C. S. ; MARTINEZ, S. A.. A política de cotas na UENF a partir do ENEM/SISU em perspectiva da inclusão social: análise sobre acesso, permanência prolongada e lugar de origem de estudantes cotistas negros e oriundos de escolas públicas. Em: IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão) |
13. | SILVA, G.R.; GOMES, N. C. ; AMARAL, S. C. S.. Racismo e homofobia no âmbito acadêmico: diagnósticos por meio de um estudo de caso. Em: V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
1. | ARAUJO, F. V. ; PINHO, L. G.. Política social e ensino: um olhar sobre o Programa Nacional do Livro Didático e a Educação em Direitos Humanos. Em: XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro (CONLAB) e 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa, p. 1931-1941, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro (CONLAB) e 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa) |
2. | CORDEIRO, K. M. S. ; PINHO, L. G.. O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA, SEUS TEXTOS E ESTUDOS LINGUÍSTICOS: UMA ANÁLISE DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS. Em: XIX CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA, p. 89-98, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XIX CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA) |
3. | KUROSAWA, Y. S. ; SILVA, G.R. ; AMARAL, S. C. S.. A Educação de Jovens e Adultos como uma política de ação afirmativa na escola em perspectiva às questões étnico-raciais. Em: IV CONINTER, v. 11, p. 165-176, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV CONINTER) |
4. | PINHO, L. G.; VARGAS, Evandro Francisco Marques. A folia pedagógica no Ensino Religioso: analise das representações sociais na fala dos docentes. Em: XI Encontro Regional Sudeste de História Oral, v. Único, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI Encontro Regional Sudeste de História Oral) |
5. | SILVA, G. R.; BRANCO, A. L. C. ; AMARAL, S. C. S.. Política de Cotas em vista ao combate do preconceito racial brasileiro: uma análise comparativa dos discursos de FHC e Lula em seus primeiros mandatos de presidentes do Brasil. Em: X Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa, p. 1735, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (X Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa) |
6. | SILVA, G. R.; LIMA, N. S. ; AMARAL, S. C. S.. Cotas raciais na universidade e racismo: analisando o ethos nos discursos de universitários, via divulgação midiática. Em: X Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa, p. 760-776, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (X Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa) |
7. | SILVA, G. R.; SILVA, C. A. ; MOURA, S. A.. Análise do ethos empregado na construção do personagem Aderbal Pimenta na novela Babilônia. Em: X Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa, p. 494-502, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (X Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa) |
8. | SILVA, G.R.; AMARAL, S. C. S. ; BARRETO, L. S.. Cotas para negros e oriundos de escolas públicas na UENF: análise sobre acesso, origem geográfica e permanência prolongada de estudantes após o ENEM/SISU. Em: IV CONINTER, v. 11, p. 19-36, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV CONINTER) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; Martinez, S.A.. Ação afirmativa para negros e carentes na educação superior: delineando desafios à luz de princípios constitucionais. Em: VIII Encontro Nacional da ANDHEP - Políticas Públicas para a Segurança Pública e Direitos Humanos, v. 1, p. 1-20, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VIII Encontro Nacional da ANDHEP - Políticas Públicas para a Segurança Pública e Direitos Humanos) |
2. | ARAUJO, F. V. ; PINHO, L. G.. Políticas públicas e ensino: trajetórias do Programa Nacional do Livro Didático e perspectiva da educação em Direitos Humanos. Em: 2° Encontro Internacional de Política Social e 9° Encontro Nacional de Política Social, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2° Encontro Internacional de Política Social e 9° Encontro Nacional de Política Social) |
3. | CORDEIRO, K. M. S. ; PINHO, L. G.. POLÍTICA EDUCACIONAL, LIVRO DIDÁTICO E ESCOLA NOVA: algumas perspectivas para a discussão das contribuições dos pioneiros da educação nova para o desenvolvimento da política educacional voltada ao livro didático. Em: 2° Encontro Internacional de Política Social e 9º Encontro Nacional de Política Social, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2° Encontro Internacional de Política Social e 9º Encontro Nacional de Política Social) |
4. | Martinez, S.A. ; SILVA, D. G. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Dupla Missão Formativa da Escola Industrial Feminina Nilo Peçanha (1947-1956): Apreciações sobre currículo e cultura escolar. Em: 3o. Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, v. 3, p. 1-20, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (3o. Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
1. | ATHAYDE, S. M. ; CEZAR, Lilian Sagio ; PINHO, L. G.. Visitando a comunidade quilombola de Monte Alegre: turismo étnico, cultural e ambiental. Em: II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
2. | SILVA, M. A. B. ; CEZAR, Lilian Sagio. As irmandades religiosas e o negro na sociedade no início do século XX. Em: II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MELLO, M. P.. Políticas Públicas de Acesso ao Ensino Superior:analisando a poítica de cotas e a utilização do ENEM/SISU na UENF. Em: I Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidades) |
2. | CEZAR, Lilian Sagio. O estatuto da fotografia e a pesquisa etnográfica: direito de imagem em meio a festas e multidões. Em: 28° RBA - Reunião Brasileira de Antropologia, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (28° RBA - Reunião Brasileira de Antropologia) |
3. | CEZAR, Lilian Sagio; BRITO, Thais. F. S.. Ofícios femininos: o bordado e a cerâmica como ?arte de viver'. Em: 28ª RBA - Reunião Brasileira de Antropologia, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (28ª RBA - Reunião Brasileira de Antropologia) |
4. | COSTA, B. ; CEZAR, Lilian Sagio. FOTOGRAFIAS DO CARNAVAL DE SÃO JOÃO DA BARRA: TRANSFORMAÇÕES E MEMÓRIAS. Em: CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM SOCIAIS E HUMANIDADES, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM SOCIAIS E HUMANIDADES) |
5. | GANTOS, M. C.; ZAGANELLI, B. M. ; FLORENCIO, L. S.. JUOL- Jornal Universitario UENF on line. Uma década de prática de Divulgação e popularização da Ciencia , Tecnologia e Extensão desde o Norte Fluminense. Em: Coloquio Internacional Tendencias Contemporaneas da Comunicação Cientifica. Desafios e perspectivas, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Coloquio Internacional Tendencias Contemporaneas da Comunicação Cientifica. Desafios e perspectivas) |
6. | LAMONICA, D. O. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Direitos Humanos, Diversidade e Justiça Social: novos direitos e novos desafios. Em: IV Seminário Nacional Sociologia e Política: pluralidade e garantia dos Direitos Humanos no século XXI, v. 15, p. 1-20, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Seminário Nacional Sociologia e Política: pluralidade e garantia dos Direitos Humanos no século XXI) |
7. | ZAGANELLI, B. M. ; GANTOS, M. C.. A ciencia nos telejornais regionais. Em: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação) |
8. | ZAGANELLI, B. M. ; GANTOS, M. C.. Os telespectadores cidadãos. Em: V Seminário Internacional de Política Social, v. 17, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Seminário Internacional de Política Social) |
9. | ZAGANELLI, B. M. ; GANTOS, M. C.. A Ciência nos Telejornais Regionais. Em: DT Audiovisual, v. 17, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (DT Audiovisual) |
10. | ZAGANELLI, B. M. ; GANTOS, M. C.. A Divulgação Científica nos Telejornais Regionais. Em: XII Mostra de Pós-Graduação Economia Verde, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII Mostra de Pós-Graduação Economia Verde) |
11. | ZAGANELLI, B. M. ; GANTOS, M. C.. A sociedade do telejornalismo em busca da cidadania. Em: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, v. 35, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Ação Afirmativa e Promoção de Direitos: o debate entre liberais e comunitaristas no contexto das cotas para afro-descendentes. Em: I Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito, v. 1, p. 1-15, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito) |
2. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MELLO, M. P.. Cotas para Negros e Carentes na Educação Pública Superior: análise do caso UENF de 2004 a 2010. Em: XV Congresso Brasileiro de Sociologia, p. 1-20, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XV Congresso Brasileiro de Sociologia) |
3. | CEZAR, Lilian Sagio. CNPJ para quem? Política social e memória regional no Norte Fluminense. Em: IX RAM "Culturas, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IX RAM "Culturas) |
4. | CEZAR, Lilian Sagio. O artesão e o professor: universidade e políticas sociais no Norte Fluminense. Em: XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais) |
5. | PINHO, L. G. Percebendo a história da educação no Brasil: representações e narrativas sobre a educação jesuítica. Em: VI Seminário Internacional As rede educativas e as tecnologias: práticas/teorias sociais na contemporaneidade, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI Seminário Internacional As rede educativas e as tecnologias: práticas/teorias sociais na contemporaneidade) |
1. | CASTRO, T. F. C. ; BARRETO, T. M. ; MARQUES, C. M. ; SILVA, G. R.. Funções Trigonométricas no ciclo utilizando o software geogebra. Em: III Semana de Matemática, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Semana de Matemática) |
2. | GANTOS, M. C. MODOS DE VER E DE PENSAR O PATRIMÔNIO AGROINDUSTRIAL: A USINA CAMBAHYBA REFLETIDA ATRAVÉS DE UM ÁLBUM FOTOGRÁFICO. Em: 2° Seminário de Patrimônio Agroindustrial ? Lugares de Memória, v. 01, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2° Seminário de Patrimônio Agroindustrial ? Lugares de Memória) |
3. | GANTOS, M. C. CIdade, territórios produtivos e paisagens industriais: O caso de Campos dos Goytcazes no século XX. Em: XI Seminario de História da cidade e do urbanismo, v. 0', p. 22-37, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI Seminario de História da cidade e do urbanismo) |
4. | GANTOS, M. C.; MARTINEZ, Silvia Alicia. Usina e escola: a sociabilidade do mundo do açucar campista no Estado Novo (1930-1950). Em: VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, v. 01, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Política de Cotas Raciais e suas Feições nas Narrativas de Gestores Públicos, Comunidade Universitária e Movimento Social Negro. Em: XXVIII Congresso da LASA (Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos), p. 1-20, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXVIII Congresso da LASA (Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos)) |
2. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Política de Cotas "Raciais" na UENF sob a Perspectiva da Igualdade e da Justiça: o que Mudou?. Em: XIV Congresso Brasileiro de Sociologia:, p. 1-21, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XIV Congresso Brasileiro de Sociologia:) |
3. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria. Cotas Raciais na Universidade Pública e os Desafios da Institucionalização de uma Nova Cultura Jurídica: da ALERJ a UENF. Em: 33º Encontro Anual da ANPOCS, p. 1-29, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (33º Encontro Anual da ANPOCS) |
4. | GANTOS, M. C. Estado Novo y politca social :la emergencia del campo profesional del Servicio Social. Em: 53 ICA-Congreso Internacional de Americanistas. Simposio Actores, v. 1, p. 1-15, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (53 ICA-Congreso Internacional de Americanistas. Simposio Actores) |
5. | GANTOS, M. C. Territorios produtivos ,paisajes industriales e historia: el caso del complejo agro-industrial sucro-alcolero del rio Pariaba do Sul , Campos dos Goytcazes, RJ(1930-2000). Em: 53 ICA-Congreso Internacional de Amercianistas, v. 1, p. 1-15, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (53 ICA-Congreso Internacional de Amercianistas) |
6. | PINHO, L. G. África e América: olhares jesuíticos sobre a natureza das colônias lusitanas. Em: III Congresso Nacional de História da Historiografia, v. único, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de História da Historiografia) |
1. | GANTOS, M. C. Arqueologia visual do mundo do açucar fluminese: subsidios para a interpretação de uma cultura atraves de umalbúm de fotos. Em: IV Simposio Nacional de História Cultural, v. I, p. 1-13, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Simposio Nacional de História Cultural) |
2. | PINHO, L. G. Construindo a história local: uma análise dos discursos e registros escritos sobre o passado da região Noroeste Fluminense no século XX. Em: 2o. Seminário Nacional de História da Historiografia, v. único, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2o. Seminário Nacional de História da Historiografia) |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Política de Cotas nas Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro: Resgate do Memorial. Em: XIII Congresso Brasileiro de Sociologia. Desigualdade, p. 01-15, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XIII Congresso Brasileiro de Sociologia. Desigualdade) |
2. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria. Ações Afirmativas entre a Justiça Cultural e a Justiça Distributiva: O Caso da Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e Impasses. Em: XXVI Congreso de ALAS - Latinoamérica en y desde el Mundo. Sociología y Ciencias Sociales ante el Cambio de Época: Legitimidades en Debate, v. 1, p. 60-70, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXVI Congreso de ALAS - Latinoamérica en y desde el Mundo. Sociología y Ciencias Sociales ante el Cambio de Época: Legitimidades en Debate) |
3. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria ; VIANA, A. P.. Política de Cotas e o Negro no Ensino Superior sob a Perspectiva da Justiça Distributiva: Análise a partir do caso UENF. Em: 31º. Encontro Anual da ANPOCS, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (31º. Encontro Anual da ANPOCS) |
4. | PINHO, L. G. Visões historiográficas sobre o pensamento jesuítico: a produção textual da Companhia de Jesus no Brasil Colônia e algumas de suas interpretações. Em: Seminário Nacional de História da Historiografia, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Seminário Nacional de História da Historiografia) |
1. | AZEVEDO, P. E. M. DE ; GANTOS, M. C.. POLITICAS SOCIAIS E MEDIDAS SOCIO-EDUACTIVAS PARA JOVENS INFRATORES: A EXPERIENCIA DO HIP HOP NO CRIAM DE CAMPOS DOS GOYTACAZAES-RJ. Em: I Seminário Internacional de Direitos Humanos, v. 01, p. 01-12, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário Internacional de Direitos Humanos) |
2. | MARTINEZ, Silvia Alicai ; GANTOS, M. C. ; BOYNARD, Maria Amelia de Almeida Pinto. Campos e o Liceu de Humanidades: simbolos e representacoes. Em: VI Congresso Luso-brasileiro de História da Educacao, v. 1, p. 391-403, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI Congresso Luso-brasileiro de História da Educacao) |
3. | MARTINEZ, Silvia Alicai ; GANTOS, M. C. ; BOYNARD, Maria Amelia de Almeida Pinto. Campos e o Liceu de Humanidades: simbolos e representacoes. Em: VI Congresso Luso-brasileiro de História da Educacao, v. 1, p. 391-403, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI Congresso Luso-brasileiro de História da Educacao) |
4. | MARTINEZ, Silvia Alicia ; PEÇANHA, Eurice de Caldas ; GANTOS, M. C.. El lugar de la escuela en el tiempo de la ciudad. Un estudio comparativo sobre os edificios de cuatro instituiciones escolares ejemplares. Em: XXII CESE Conference.Changing Knowledge and Education, v. 01, p. 15-22, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXII CESE Conference.Changing Knowledge and Education) |
1. | GANTOS, M. C. Visualidade, fronteira e teritorialização na construção da moderna nação brasileira:a experiencia da Guerra de Canudos. Em: XXII Simpósio Nacional de História:Guerra e Paz, v. 01, p. 01-10, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXII Simpósio Nacional de História:Guerra e Paz) |
2. | GANTOS, M. C. Visualidade Fronteira e Territorialzaicao nao construcao a mmoderna nacao brasileira: A expereincia da Gerra de Cnudos. Em: XXIII Simposio Nacional de Historia, v. 1, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXIII Simposio Nacional de Historia) |
3. | GANTOS, M. C.; MARTINEZ, Silvia Alicia. Projeto Arte Educação e Cidadania-Oficina de de Ceramica caminhos de Barro: Elaborando um modelo piloto de avaliação. Em: VII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitaria, v. 1, p. 35-43, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitaria) |
1. | CEZAR, Lilian Sagio. Congada nos media: um estudo de caso da utilização de conjuntos fotográficos no jornalismo. Em: Intercom 2004, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Intercom 2004) |
2. | GANTOS, M. C. Apontamentos para uma arqueologia agroindustrial do complexo sucroalcoleiro campista. Em: I Encontro em Patrimonio Industrial, v. 01, p. 75-90, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Encontro em Patrimonio Industrial) |
3. | GANTOS, M. C. La fuente digital y el trabajo del nmemo historiador: reformatando practicas y saberes. Em: V Jornadas de Investigación del Departamento de História -CEHIS-UNMDP, v. 01, p. 1-22, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Jornadas de Investigación del Departamento de História -CEHIS-UNMDP) |
1. | GANTOS, M. C. Tango Nation. Mythography of the Argentina Experience (1880-1906). Em: 51 INTERNATIONAL CONGRESS OF AMERICANISTS, v. 01, 2003. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (51 INTERNATIONAL CONGRESS OF AMERICANISTS) |
1. | PINHO, L. G. A História no ensino fundamental: entendendo os fios que constroem a formação/ identidade do professor da rede pública e privada do município de Itaperuna ? RJ. Em: III Reginal de História da ANPUH-ES, 2002. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Reginal de História da ANPUH-ES) |
1. | GANTOS, M. C. Cidade e Multiculturalidade: A experiencia doTango de Buenos Aires. Em: IV Seminario de História da Cidade e o Urbanismo, v. 01, p. 125-132, 1996. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV Seminario de História da Cidade e o Urbanismo) |
Data de processamento: 14/02/2019 11:40:45