1. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Moura, S.A.. Cotas étnico-raciais na pós-graduação stricto sensu e na construção da identidade negra: um estudo à luz da Análise Crítica do Discurso. Em: III Congresso Fluminense de Pós-Graduação, 2018, Campos dos Goytacazes. Anais do III Congresso Fluminense de Pós-Graduação IFF/UENF/UFF. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, S. C. S. ; SILVA, G. R. ; ARAUJO, F. Z. S. ; TOMAZ, A. C. S. ; VALENCIA, M. S.. DIVERSIDADE NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS: RECONHECIMENTO, RESPEITO E OS ALCANCES DO DIREITO DE SER. Em: I Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (CONINF), 2016, Itaperuna. Anais do I Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (CONINF)- Educação, tecnologia e inclusão: desafios e oportunidades, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | SILVA, G. R. ; Campos de Souza Amaral, Shirlena ; CASTRO, B. G. S. M. M. ; SIMOES, C. F.. A implementação da política de cotas para pessoas com deficiência nas universidades estaduais do Rio de Janeiro: limites, avanços e perspectivas a partir da legislação. Em: IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão, 2016, Vitória - Espírito Santo. Seminário Capixaba de Educação Especial ( Vitória, ES), p. 83-83, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | SILVA, G. R. ; Campos de Souza Amaral, Shirlena ; Martinez, S.A.. A política de cotas na UENF a partir do enem/sisu em perspectiva da inclusão social: análise sobre acesso, permanência prolongada e lugar de origem dos estudantes cotista negra e oriundos de escolas públicas. Em: IV Seminário Nacional de Educação Especial/ XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva/ I Seminário de Pesquisas de Pós-graduação lato sensu na perspectiva da inclusão, 2016, Espírito Santo. Seminário Capixaba de Educação Especial (Vitória, ES). Vitória- ES, p. 84-84, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SILVA, G. R.; AMARAL, S. C. S. ; MOURA, S. A.. ANÁLISE DA POLÍTICA DE COTAS ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL E DA AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA: UMA ANÁLISE POR MEIO DOS DISCURSOS DE ESTUDANTES COTISTAS DA UENF E DA UFF. Em: I Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (CONINF), 2016, Itaperuna. Anais do I Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (CONINF)- Educação, tecnologia e inclusão: desafios e oportunidades, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SILVA, G. R.; AMARAL, S. C. S. ; MOURA, S. A.. A política de cotas étnico-raciais no ensino superior na perspectiva da inclusão social e da afirmação da identidade negra: uma análise com base nos discursos de estudantes cotistas da UENF e da UFF. Em: III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (III CONEPE), 2016, Campos dos Goytacazes. Anais do 3º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, Soluções inteligentes para um cenário de mudanças, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 24 a 27 de outubro de 2016. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2016. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; SOUZA, L. B. ; VALENCIA, M. S. ; SIQUEIRA LIMA, NÁTHANI ; KUROSAWA, Y. S.. Racismo e relações étnico-raciais na educação básica: repensando o contexto, as práticas escolares e a proposta de novos olhares para a educação brasileira. Em: : IV Semana das Licenciaturas, 2016, Campos dos Goytacazes. IV Semana das Licenciaturas - Ensinar e Aprender, esse desassossego!, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | SILVA, G. R. ; GOMES, N. C. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Castelo Branco, A.L. ; ARAUJO, F. Z. S. ; Santos, S.J.S.. Direitos humanos e homofobia na escola: uma discussão mais que necessária de direito e respeito à diversidade de gênero. Em: IV Semana das Licenciaturas, 2016, Campos dos Goytacazes. Anais IV Semana das Licenciaturas- Ensinar e aprender, esse desassossego!, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | SILVA, G. R.; SILVA, R. R.. MEDIAÇÃOESCOLAR:UMAESTRATÉGIAPOSSÍVELPARAAPROMOÇÃODEUMAEDUCAÇÃO INTERCULTURAL. Em: III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2016, Campos dos Goytacazes. Anais do 3º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, Soluções inteligentes para um cenário de mudanças, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 24 a 27 de outubro de 2016. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | VARGAS, Evandro Francisco Marques ; PINHO, L. G.. Ensino religioso confessional no Rio de Janeiro incompatibilidade entre a lei 3.459/00 e a realidade na administração escolar. Em: XIII Encontro de História Oral: história oral, práticas educacionais e interdisciplinares, 2016, Porto Alegre - RS. Anais do XIII Encontro de História Oral, v. único, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARRETO, L. S. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. Um estudo sobre a permanência e a evasão de estudantes ingressos por cotas na UENF após o ENEM/SISU. Em: VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 20º Encontro de Iniciação Científica da UENF, 12º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e 8ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, 2015, Campos dos Goytacazes. VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 20º Encontro de Iniciação Científica da UENF, 12º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e 8ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BARRETO, L. S. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. Permanência e evasão no ensino superior: Análise sobre alunos cotistas ingressantes na UENF após o ENEM/SISU. Em: II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campos dos Goytacazes, RJ. II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão. Campos dos Goytacazes, RJ: IFF - Campus Campos-Guarus, v. 3, p. 12-12, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CEZAR, Lilian Sagio. Labor, arte e memória: haveria uma identidade do artesanato afro-campista?. Em: V REA e XIV ABANNE, 2015, Alagoas. Anais - V REA e XIV ABANNE, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | KUROSAWA, Y. S. ; SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; VALENCIA, M. S. ; SIQUEIRA LIMA, NÁTHANI. A Educação de jovens e Adultos e suas relações com as políticas Afirmativas na escola: breve discussão das questões étnico raciais. Em: II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campos dos Goytacazes. Anais do 2º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, Mercado de trabalho e inovação tecnológica, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 20 a 22 de outubro de 2015. Campos dos Goytacazes: Essentia, v. 2, p. 8-8, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | NASCIMENTO, R. N. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. A Política de Cotas na UENF sob a perspectiva de estratégias de permanência. Em: VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 20º Encontro de Iniciação Científica da UENF, 12º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e 8ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, 2015, Campos dos Goytacazes. VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 20º Encontro de Iniciação Científica da UENF, 12º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e 8ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | Silva, E.A.F. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Evasão de estudantes cotistas negros, oriundos de escolas públicas e não cotistas na UENF: Diagnóstico e determinantes. Em: II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campos dos Goytacazes, RJ. II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão. Campos dos Goytacazes, RJ: IFF - Campus Campos-Guarus, v. 3, p. 10-10, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. Cotas Raciais e Sociais na UENF: uma análise sobre acesso, perfil e permanência de estudantes após o ENEM/SISU. Em: VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 20º Encontro de Iniciação Científica da UENF, 12º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e 8ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, 2015, Campos dos Goytacazes. VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 20º Encontro de Iniciação Científica da UENF, 12º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e 8ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Política de Cotas enquanto mecanismo de inclusão social e a questão da afirmação da identidade étnico-racial: uma análise dos discursos dos estudantes cotistas da UENF e da UFF. Em: XV Mostra de Pós-Graduação da UENF, 2015, Campos dos Goytacazes. Anais da XV Mostra de Pós-Graduação da UENF- "Luz, Ciência e Vida" Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, v. 1, p. 5-5, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Política de Cotas em perspectiva da inclusão social e afirmação da identidade étnico-racial: análises a partir dos discursos de estudantes cotistas. Em: II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campos dos Goytacazes. Anais do 2º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, Mercado de trabalho e inovação tecnológica, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 20 a 22 de outubro de 2015. Campos dos Goytacazes: Essentia, v. 2, p. 7-7, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. Cotas Raciais e Sociais na UENF: Análise sobre o acesso, origem geográfica e permanência prolongada de estudantes após a implementação do ENEM/SISU. Em: II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campos dos Goytacazes. Anais do 2º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, Mercado de trabalho e inovação tecnológica, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 20 a 22 de outubro de 2015. Campos dos Goytacazes: Essentia, v. 2, p. 9-9, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SILVA, G. R.; AMARAL, S. C. S. ; MARTINEZ, S. A.. Cotas 'raciais' e 'sociais' na UENF: uma análise sobre acesso e permanência de estudantes após o ENEM/SISU. Em: VII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, 2015, Campos dos Goytacazes. Anais do Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica 2015 - Luz, Vida e Ciência. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SILVA, G.R.; LIMA, N. S. ; AMARAL, S. C. S.. Cotas raciais na universidade e racismo: analisando o ethos nos discursos de universitários, via divulgação midiática. Em: X Jornada CIFEFIL, 2015, Campos dos Goytacazes. Caderno de Resumos Revista Philologus, Ano 21, N° 63 ? Supl.: Anais da X CNLF. Rio de Janeiro: CiFEFiL, set./dez.2015, p. 2091-2092, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | SIQUEIRA LIMA, NÁTHANI ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A implementação da Política de Cotas nos cursos de pós-graduação das universidades estaduais do Estado do Rio de Janeiro a partir da Lei 6.914/14: Os casos da UENF e UERJ. Em: XV Mostra de Pós-Graduação da UENF, 2015, Campos dos Goytacazes, RJ. Luz, Ciência e Vida - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Campos dos Goytacazes, RJ: UENF, v. 1, p. 6-6, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | SIQUEIRA LIMA, NÁTHANI ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A implementação da Política de Cotas nos cursos de pós-graduação das universidades estaduais do Estado do Rio de Janeiro a partir da Lei 6.914/14: Os casos UENF e UERJ. Em: II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campos dos Goytacazes, RJ. II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão. Campos dos Goytacazes, RJ: IFF - Campus Campos-Guarus, v. 3, p. 11-11, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | VARGAS, Evandro Francisco Marques ; PINHO, L. G.. 'Las políticas educativas para la educación religiosa: un análisis entre la regulación y la aplicación de la asignatura en Río de Janeiro'. Em: Jornadas 2015 (VI Jornadas de Investigación y V Jornadas de Extensión y IV Encuentro de Egresados y Maestrandos', 2015, Montevidéo. Resúmenes de ponencias, v. Único, p. 75-75, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Política de Cotas 'Raciais' e 'Sociais' na UENF: Processos de disputa e embate de discursos. Em: 3o. Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades - CONINTER, 2014, Salvador, BA. Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação - ANINTER, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Brêttas, R.S.M. ; Martinez, S.A. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Escola Industrial Nilo Peçanha e a Leia no. 5.692/1971: Quando o ensino profissionalizante torna-se para ambos os sexos. Em: I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONEPE, 2014, Campos dos Goytacazes, RJ. CONEPE - Instituto Federal Fluminense. Campos dos Goytacazes, RJ, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Martinez, S.A. ; SILVA, D. G. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza. A Dupla Missão Formativa da Escola Industrial Feminina Nilo Peçanha (1947-1956): Apreciações sobre currículo e cultura escolar. Em: 3o. Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades - CONINTER, 2014, Salvador, BA. A Dupla Missão Formativa da Escola Industrial Feminina Nilo Peçanha (1947-1956): Apreciações sobre currículo e cultura escolar, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. A Política de Cotas 'Raciais' e 'Sociais' na UENF: Uma análise sobre o acesso e permanência após adesão ao Enem/Sisu. Em: Encontro das Licenciaturas PIBID 2014, 2014, Campos dos Goytacazes, RJ. Anais da Pró-Reitoria de Graduação da UENF, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SILVA, G. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; Martinez, S.A.. Cotas 'Raciais' e 'Sociais' na UENF: Uma análise sobre o acesso e permanência de estudantes após o Enem/Sisu. Em: I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Campos dos Goytacazes. Anais do 1º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão: Educação, Trabalho e Cultura, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 2 a 5 de dezembro de 2014. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | SOUZA, C. M. ; PINHO, L. G.. ' Política Educacional e PROEJA: um balanço das produções acadêmicas entre os anos de 2009 até 2013'. Em: 2º Seminário de Educação de Jovens e Adultos da PUC-Rio - SEEJA, 2014, Rio de Janeiro. Listagem de resumos, v. único, p. 147-147, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | TRINDADE, G. A. G. ; Azevedo, L.S.F. ; Martinez, S.A. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; SILVA, G. R.. Preservar a Memória, Divulgar a Cultura Escolar e afirmar a Identidade. Em: I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Campos dos Goytacazes. Anais do 1º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão: Educação, Trabalho e Cultura, realizado em Campos dos Goytacazes, RJ de 2 a 5 de dezembro de 2014. Campos dos Goytacazes: Essentia, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | TRINDADE, G. A. G. ; Azevedo, L.S.F. ; VIEIRA, K. M. ; Martinez, S.A. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; SILVA, G. R. ; SILVA, D. G.. Preservar a Memória, Divulgar a Cultura Escolar e Afirmar a Identidade na Comunidade (Escolar). Em: VI Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF, 2014, Campos dos Goytacazes, RJ. Anais da Pró-Reitoria de Extensão da UENF. Campos dos Goytacazes, RJ, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MELLO, M. P.. Direitos Negados e Reconhecimento: o movimento negro no contexto das cotas para afrodescendentes. Em: II Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito, 2012, Niterói/RJ. Pesquisa, Direito e Movimentos Sociais. Niterói/RJ: UFF, v. 2, p. 87-87, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CARVALHO, A. L. H. ; PINHO, L. G.. O Direito social à segurança no ambiente escolar. Em: IV Congresso Internacional de Pedagogia Social Simpósio de Pós-Graduação, 2012, São Paulo. Caderno de Programação, v. único, p. p.72-p.72, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | PINHO, L. G. Humanismo, adaptabilidade e jesuítas: discursos inacianos em meio ao Novo Mundo. Em: 54 ICA - International Congress of Americanists, 2012, Viena - Áustria. Building Dialogues in the Amercias; Construindo diálogos nas Américas. Viena: Universität Wien, v. único, p. p.128, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Ação Afirmativa e Promoção de Direitos: o debate entre liberais e comunitaristas no contexto das cotas para afro-descendentes. Em: I Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito, 2011, Niterói/RJ. I Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito. Niterói: Eduff, v. 1, p. 27-28, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CASTRO, T. F. C. ; BARRETO, T. M. ; MARQUES, C. M. ; SILVA, G. R.. Funções trigonométricas no ciclo utilizando o software geogebra. Em: III Semana de Matemática, 2010, Campos dos Goytacazes. Anais da III Semana de Matemática - Campos dos Goytacazes (RJ) - 23 a 25 de setembro de 2010. Campos dos Goytacazes: Editora: Essentia, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Política de Cotas "Raciais" na UENF sob a Perspectiva da Igualdade e da Justiça: o que Mudou?. Em: XIV Congresso Brasileiro de Sociologia. Sociologia: Consensos e Controvérsias, 2009, Rio de Janeiro. XIV Congresso Brasileiro de Sociologia. Sociologia: Consensos e Controvérsias, p. 397-397, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria. Cotas Raciais na Universidade Pública e os Desafios da Institucionalização de uma Nova Cultura Jurídica: da ALERJ a UENF. Em: 33º Encontro Anual da ANPOCS, 2009, Caxambu, MG. 33º Encontro Anual da ANPOCS, v. 1, p. 366-366, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria. The ?Policy of Share? and the Access of Afro-Brazilians to Public Universities: Conflicts of Speeches and Ideas in the Scientific Community, in the Governments and in the Society - The Case of UENF, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brazil. Em: First ISA Forum of Sociology, 2008, Barcelona. First World Forum. Barcelona: International Sociological Association, p. 06-07, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BALBI, J. F. B. C. ; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria ; COSTA, R. R. ; PESSANHA. R.R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; BARBOSA, J. G.. A Animação Cultural e a Educação para a Autonomia: Trabalhando Identidade e Reconhecimento nas Escolas Públicas Estaduais e Municipais em Campos dos Goytacazes/RJ. Em: 8ª Mostra de Pós-Graduação e 13º Encontro de Iniciação Científica, 2008, Campos dos Goytacazes. 8ª Mostra de Pós-Graduação e 13º Encontro de Iniciação Científica, p. 159-160, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza. Política de Cotas nas Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro: Resgate do Memorial e sua Efetivação. Em: XIII Congresso Brasileiro de Sociologia. Desigualdade, Diferença, Reconhecimento, 2007, Recife. XIII Congresso Brasileiro de Sociologia. Desigualdade, Diferença, Reconhecimento. Recife: Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, p. 374, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria ; VIANA, A. P.. Política de Cotas e o Negro no Ensino Superior sob a Perspectiva da Justiça Distributiva: Análise a partir do caso UENF. Em: 31º. Encontro Anual da ANPOCS, 2007, Caxambu. 31º. Encontro Anual da ANPOCS, v. 1, p. 257-257, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CEZAR, Lilian Sagio. A Congada e a Câmera: relações entre ação afro-descendente e representação midiática. Em: VII Reunião de Antropologia do Mercosul, 2007, Porto Alegre. VII RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul, v. VII, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CEZAR, Lilian Sagio. Ação Afro-descendente e representação midiática. Em: XIII Congresso Brasileiro de Sociologia, 2007, Recife. XIII Congresso Brasileiro de Sociologia, v. XIII, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | GANTOS, M. C.; MARTINEZ, Silvia Alicai. Das Politicas de Acoes Afirmativas ao sistema de cotas: O arduao caminho da promocao da cidadania e igualdade racial na UENF. Em: Educacao para a Cidadania, 2007, Lisboa. Revista do IEEE América Latina. Lisboa: Porto editora, v. 01, p. 26-26, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | LEITAO, A. B. ; MATTOS, I.G.A. ; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria ; PESSANHA. R.R. ; MATIAS, G. R. ; Rangel, F. F. ; SILVA JR, P. S. R. ; AMARAL, Shirlena Campos de Souza ; COSTA, R. R. ; BERALDI, E.. A Animação Cultural Ontem e Hoje: Valorização Profissional do "Trabalhador da Cultura" na Escola Pública ? Norte Fluminense I. Em: 12o. Encontro de Iniciação Científica, 7a. Mostra de Pós-Graduação e 5a. Mostra de Extensão, 2007, Campos dos Goytacazes. 12o. Encontro de Iniciação Científica, 7a. Mostra de Pós-Graduação e 5a. Mostra de Extensão.. Campos dos Goytacazes: UENF, p. 43-44, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; MIGLIEVICH RIBEIRO, Adelia Maria. A Demografia do Negro no Ensino Superior em Campos dos Goytacazes: Política de Cotas e Inclusão Social em Debate. Em: I Jornada do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais, 2006, Campos dos Goytacazes. I Jornada do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais. Campos dos Goytacazes, RJ, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; RIBEIRO, A. M. M. ; CARVALHO, A. J. C. ; VIANA, A. P.. O Acesso do Negro ao Ensino Superior em Campos dos Goytacazes: Um estudo a partir do Caso UENF. Em: 11a. Encontro de Iniciação Científica, 6a. Mostra de Pós-Graduação e 4a. Mostra de Extensão, 2006, Campos dos Goytacazes. 11a. Encontro de Iniciação Científica, 6a. Mostra de Pós-Graduação e 4a. Mostra de Extensão. Campos dos Goytacazes: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, v. ÚNICO, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | GANTOS, M. C.; ALVIM, Frederico ; FRANCISCO, Q. S.. História, memória Social e fotografia: As Usinas de acucar de Campos dos Goytacazes. Em: 58 Reuniao Anual da SBPC, 2006, Florianopolis. Livbro eletronico com os Anais. Florianopolis: SBPC, v. 01, p. 1-1, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; CARVALHO, A. M. ; RIBEIRO, A. M. M.. Justiça Distributiva, Política de Cotas para Estudantes Negros e Autonomia Universitária: Uma Análise Sócio-Política das Chamadas Ações Afirmativas e o Caso UENF. Em: 10o. Encontro de Iniciação Científica, 5a. Mostra de Pós-Graduação e 3a. Mostra de Extensão, 2005, Campos dos Goytacazes. 10o. Encontro de Iniciação Científica, 5a. Mostra de Pós-Graduação e 3a. Mostra de Extensão. Campos dos Goytacazes: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, v. ÚNICO, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GANTOS, M. C. De usinas e usineiros : um ensaio sobre a decadencia de uma cultura (Campos dos Goytacazes 1930-2000). Em: IV Seminario de Pesquisa Memória e Contemporaneidade, 2005, Campinas. Caderno de Resumos. Campinas-SP: Centro de Memória UNICAMP, v. 01, p. 75-75, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, Shirlena Campos de Souza; NOGUEIRA, Sônia Martins de Almeida. A Política de Ação Afirmativa na UENF: Estudo Exploratório. Em: 9o. Encontro de Iniciação Científica e 4a. Mostra de Pós-Graduação, 2004, Campos dos Goytacazes. 9o. Encontro de Iniciação Científica e 4a. Mostra de Pós-Graduação. Campos dos Goytacazes: Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, v. ÚNICO, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GANTOS, M. C. Estrategias para a reinvençao do publico atraves da extensao universitaria: o caso da criaçao da UNITV-Campos. Em: I Congresso Brasileiro de Extensao Universitaria, 2002, Joao Pessoa. I Congresso Brasileiro de Extensao Universitaria. Joao Pessoa: EUFPB, v. 01, p. 05, 2002. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | PINHO, L. G. Jesuítas e Modernidade no Brasil. Em: VI Seminário de Iniciação Científica da UFJF-MG, 1998, Juiz de Fora - MG. Livro de Resumos do VI Seminário de Iniciação Científica da UFJF-MG. Juiz de Fora - MG: Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora, p. 176-176, 1998. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | PINHO, L. G. Uma reavaliação da historiografia sobre os processos de independência e constituição dos Estados Nacionais na América. Em: V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFJF, 1997, Juiz de Fora - MG. Livro de Resumos do V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFJF. Juiz de Fora - MG: Editora da UFJF, 1997. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 14/02/2019 11:40:45