Grupo Filosofia, Cultura e Educação(FCE)

Artigos completos publicados em periódicos


Número total de itens: 72
(A1: 0, A2: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 3, Qualis não identificado: 69)

Legenda Qualis:

2019

1.   MIGUEL, Iván Gregório Silva ; TOMAZETTI, E. M.. #Zikazero: o empreendedorismo na educação como estratégia produtora de governamentalidade neoliberal. ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE). v. 41, p. 1-10, issn: 2178-5201, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (Acta Scientiarum. Education (Print))

2018

1.   SALVA, Sueli; MARTINEZ, L. S.. DOS MODOS DE VIVER ENTRE A DIVERSIDADE E A UNIVERSALIDADE A JUVENTUDE NA ESCOLA: narrativas sobre o ensino médio. Cadernos de Pesquisa. v. 25, p. 147-165, issn: 2013-2016, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (Cadernos de Pesquisa (UFMA))
2.   SALVA, SUELI; PLETISKAITZ, K. ; MARTINEZ, L. S.. SER MENINO E SER MENINA: CONCEPÇÕES DE GÊNERO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. REVISTA COCAR (ONLINE). v. 12, p. 384-407, issn: 2237-0315, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (REVISTA COCAR (ONLINE))
3.   SALVA, Sueli; PLETISKAITZ, K. ; MARTINEZ, L. S.. SER MENINO E SER MENINA: CONCEPÇÕES DE GÊNERO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. REVISTA COCAR (ONLINE). v. 12, p. 384-407, issn: 2237-0315, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (REVISTA COCAR (ONLINE))
4.   SILVEIRA, ÉDER DA SILVA ; RAMOS, NARA VIEIRA ; VIANNA, RAFAEL DE BRITO. O -novo- ensino médio: apontamentos sobre a retórica da reforma, juventudes e o reforço da dualidade estrutural. REVISTA PEDAGÓGICA (CHAPECÓ. ONLINE). v. 20, p. 101-118, issn: 1984-1566, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (REVISTA PEDAGÓGICA (CHAPECÓ. ONLINE))

2017

1.   KOCH, Rodrigo ; CASTILHOS, Priscila F. de O. ; SOUZA, Caroline Borges de ; DAMASCENO, Priscila da Silva ; TOMAZETTI, E. M.. Mapeamento e análises iniciais das identidades juvenis na Região das Hortênsias. Diálogo (UNILASALLE). v. 1, p. 1-14, issn: 2238-9024, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Diálogo (UNILASALLE))
2.   MORAES, Simone B. A. ; TOMAZETTI, E. M.. GRUPOS DO FACEBOOK E GOOGLE DOCS PARA LEITURA E ESCRITA NA AULA DE FILOSOFIA. InterSaberes Revista Científica. v. 12, p. 563-573, issn: 1809-7286, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (InterSaberes Revista Científica)
3.   OLIARI, GILBERTO ; TOMAZETTI, ELISETE MEDIANEIRA ; RIBAS, JESSICA ERD ; STURZA, RAQUEL BRUM. Pensar a escola pública em tempos de micro resistências. REVISTA PEDAGÓGICA (UNOCHAPECÓ. IMPRESSO). v. 19, p. 183, issn: 1415-8175, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (REVISTA PEDAGÓGICA (UNOCHAPECÓ. IMPRESSO))
4.   TOMAZETTI, E. M.; BENETTI, Cláudia Cisiane. A questão do tempo na relação de forças entre políticas curriculares, professor e escola. POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV. v. 10, p. 01, issn: 1982-3207, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)

2016

1.   MIGUEL, Iván Gregório Silva ; TOMAZETTI, E. M.. UTILIZANDO ALGUMAS FERRAMENTAS DA CAIXA DE MICHEL FOUCAULT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Imagens da Educação. v. 6, p. 75-83, issn: 2179-8427, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Imagens da Educação)
2.   SALVA, Sueli ; RAMOS, Ethiana Sarachim ; RAMOS, N. V.. Juventude e ensino médio: os processos de afastamento da escola. EDUCAÇÃO (UFSM). v. 41, p. 171-182, issn: 0101-9031, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (EDUCAÇÃO (UFSM))
3.   SALVA, Sueli; RAMOS, Ethiana Sarachim ; RAMOS, N. V.. Juventude e ensino médio: os processos de afastamento da escola - issn 1984-6444. Educação (Santa Maria. Online). v. 41, p. 171-182, issn: 0101-9031, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (Santa Maria. Online))
4.   TOMAZETTI, E. M.; MORAES, S. B. A.. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA: entre o saber e o fazer. Eventos Pedagógicos. v. 7, p. 744-758, issn: 2236-3165, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Eventos Pedagógicos)
5.   TOMAZETTI, E. M.; MORAES, Simone B. A.. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA: entre o saber e o fazer. Eventos Pedagógicos. v. 1, p. 744-758, issn: 2236-3165, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Eventos Pedagógicos)
6.   TOMAZETTI, ELISETE MEDIANEIRA; SCHLICKMANN, VITOR. Escola, ensino médio e juventude: a massificação de um sistema e a busca de sentido. EDUCAÇÃO E PESQUISA. v. 42, p. 331-342, issn: 1678-4634, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (EDUCAÇÃO E PESQUISA)
7.   WEBER, K. ; SALVA, SUELI ; PLETISKAITZ, K.. O mundo ao Contrário de Charlotte: Questões de gênero em prosa. HUMANIDADES & INOVAÇÃO. v. 3, p. 39-52, issn: 2358-8322, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)

2015

1.   ANANIAS, L. A. ; RAMOS, N. V.. PROJOVEM: Relações e implicações do programa na vida de jovens brasileiros - ISSN 1647-662x. Millenium. v. 48, p. 49-61, issn: 1647-662X, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Millenium)
2.   RAMOS, NARA VIEIRA ; SALVA, SUELI ; TOMAZETTI, ELISETE MEDIANEIRA. SOBRE PESQUISAS COM JOVENS ESTUDANTES DE ENSINO MÃ?DIO. Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)). v. 15, p. 453-468, issn: 1984-7114, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)))
3.   SALVA, Sueli; Stimamiglio, Neusa Maria R.. A ludicidade ameaçada: implicações pedagógicas das experiências na aquisição da leitura e escrita das crianças pequenas. Reladei - Revista Latino Americana de Educación Infantil. v. 4, p. 211-230, issn: 2255-0666, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Reladei - Revista Latino Americana de Educación Infantil)
4.   SALVA, Sueli; Stimamiglio, Neusa Maria R. ; ANTUNES, H. S.. Experiências de Formação do PNAIC: reflexões a partir de narrativas autobiográficas de professoras e suas implicações nos processos formativos. Horizontes (EDUSF). v. 33, p. 38-28, issn: 0103-7706, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Horizontes (EDUSF))
5.   TOMAZETTI, E. M.; BENETTI, Cláudia Cisiane. Da História da Filosofia ao Filosofar: alguns desafios no diálogo com o não filosófico. Educação (Santa Maria. Online). v. 40, p. 75-88, issn: 1984-6444, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (Santa Maria. Online))
6.   TOMAZETTI, E. M.; BENETTI, Cláudia Cisiane. EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. v. 1, p. 68-84, issn: 1679-8775, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
7.   WALLAU, R. ; RAMOS, N. V.. Educación Secundaria Integrada en Manutención y Soporte en Informática en la Percepción de Jóvenes Estudiantes - ISSN 1315-2149. Ensayo y Error Revista de Educación y Ciencias Sociales. v. XXIV, p. 24-34, issn: 1315-2149, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Ensayo y Error Revista de Educación y Ciencias Sociales)

2014

1.   MIGUEL, Iván Gregório Silva ; TOMAZETTI, E. M.. La experiencia de ser alumno en las instituciones educativas formales. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. v. 36, p. 47-52, issn: 1807-8656, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Acta Scientiarum. Human and Social Sciences)
2.   MORAES, Simone B. A. ; TOMAZETTI, E. M.. Análise dos trabalhos publicados nos livros do Simpósio Sul-Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia que versam sobre TIC e ensino de filosofia. Revista do NESEF Filosofia e Ensino. v. 4, p. 33-45, issn: 2317-1332, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista do NESEF Filosofia e Ensino)
3.   MORAES, Simone B. A. ; TOMAZETTI, E. M.. Ensino de filosofia e TIC: experiências do PIBID. Intersaberes (Facinter). v. 9, p. 345-360, issn: 1809-7286, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Intersaberes (Facinter))
4.   MORAES, Simone B. A. ; TOMAZETTI, E. M.. Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto ?O homem e a tecnologia no século XXI?. Polyphonía. v. 25, p. 1-16, issn: 2236-0514, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Polyphonía)
5.   RIBEIRO, Tatiana de Mello ; TOMAZETTI, E. M.. Programa institucional de bolsa de iniciação à docência ? Filosofia/UFSM: dispositivo de práticas docentes. Revista do NESEF Filosofia e Ensino. v. 1, p. 66-74, issn: 2317-1332, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista do NESEF Filosofia e Ensino)
6.   SALVA, Sueli; RAMOS, E. S. ; URRUTIA, K. O.. Relações de Gênero e Educação:fronteiras invisíveis que demarcam modos de ser - 2177-6059. ROTEIRO. v. 39, p. 217-240, issn: 2177-6059, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ROTEIRO)
7.   SALVA, Sueli; RAMOS, Ethiana Sarachim. Eu não me dava muito bem na escola: um estudo com jovens do ensino médio. REGAE: Revista de Gestão e Avaliação Educacional. v. 6, p. 17-26, issn: 2176-2171, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (REGAE: Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
8.   SALVA, Sueli; Vinholes, Aline. o contexto escolar e suas práticas: reflexões sobre identidade de gênero. Revista Teias (UERJ. Online). v. 15, p. 107-121, issn: 1982-0305, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Teias (UERJ. Online))

2013

1.   MIGUEL, Iván Gregório Silva ; TOMAZETTI, E. M.. AS COMPETÊNCIAS NO SISTEMA EDUCATIVO CONTEMPORÂNEO: ESTRATÉGIAS DA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL. Políticas Educativas. v. 7, p. 43-59, issn: 1982-3207, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Políticas Educativas)

2012

1.   OLIVEIRA, Adriano M. ; TOMAZETTI, E. M.. Sobre a condição juvenil na escola contemporânea: cenários de uma crise. ISSN 1809-0354. ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB). v. 07, p. 106-121, issn: 1809-0354, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB))
2.   OLIVEIRA, Adriano M. ; TOMAZETTI, E. M.. Quando a sociedade de consumidores vai à escola: um ensaio sobre a condição juvenil no Ensino Médio. ISSN 0104-4060. Educar em Revista (Impresso). v. 44, p. 181-200, issn: 0104-4060, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educar em Revista (Impresso))
3.   TOMAZETTI, E. M. Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica. ISSN 0104-4060. Educar em Revista (Impresso). v. 46, p. 83-98, issn: 0104-4060, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educar em Revista (Impresso))
4.   TOMAZETTI, E. M.; BENETTI, Cláudia Cisiane. Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem. ISSN 1518-3483. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso). v. 12, p. 1027-1047, issn: 1518-3483, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso))

2011

1.   CARLESSO, Dariane ; TOMAZETTI, E. M.. AS CONDIÇÕES DE (IM) POSSIBILIDADE DA EXPERIÊNCIA EM JOHN E JORGE LARROSA: ALGUMAS APROXIMAÇÕES. ISSN 1982-9949. Reflexão e Ação (Online). v. 19, p. 75-91, issn: 1982-9949, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Reflexão e Ação (Online))
2.   MARÇAL, Katiuska I ; TOMAZETTI, E. M.. Aula de Filosofia e Avaliação - ISSN 1518-7926. Educação em Revista (UNESP. Marília). v. 12, p. 97-108, issn: 1518-7926, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação em Revista (UNESP. Marília))
3.   OLIVEIRA, Adriano M. ; TOMAZETTI, E. M.. GRUPOS FOCAIS COM JOVENS E ADOLESCENTES NO RIO GRANDE DO SUL - ISSN 2177-7691. INTERFACES DA EDUCAÇÃO. v. 2, p. 119-130, issn: 2177-7691, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (INTERFACES DA EDUCAÇÃO)
4.   SALVA, Sueli; OLIVEIRA, Keila ; RAMOS, Ethiana Sarachim. Relações de Gênero e Educação. Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Santa Maria (Cessou em 1983). v. 24, p. 88-100, issn: 0101-0913, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Santa Maria (Cessou em 1983))
5.   TOMAZETTI, E. M.; RAMOS, Nara Vieir ; SALVA, Sueli ; OLIVEIRA, Adriano M. ; SCHLICKMANN, Vitor. Entre o 'gostar' de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria, RS - ISSN 0101 9031. Educação (UFSM). v. 36, p. 1-163, issn: 0101-9031, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))

2010

1.   OLIVEIRA, Adriano M. ; TOMAZETTI, E. M.. Novos sujeitos no ensino médio? Reflexões acerca da subjetivação - ISSN 2178-5201. Acta Scientiarum. Education (Online). v. 32, p. 127-134, issn: 2178-5201, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (Acta Scientiarum. Education (Print))
2.   RAMOS, N. Perfil de adolescentes privados de liberdade em Santa Maria/RS. Psicologia e Sociedade (Impresso). v. 22, p. 365-373, issn: 0102-7182, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Psicologia e Sociedade (Impresso))
3.   SALVA, Sueli. Resenha: O jogo do Eu: A mudança de si em uma sociedade Global. Conjectura : filosofia e educação (UCB). v. 15, p. 155-159, issn: 0103-1457, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Conjectura : filosofia e educação (UCB))
4.   SILVA, Ivonei Freitas da ; TOMAZETTI, E. M.. A emergência da obrigatoriedade do ensino de filosofia nos jogos casuais de dominação- ISSN 1679-8775. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. v. 1, p. 80-94, issn: 1679-8775, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)

2009

1.   CARLESSO, Dariane ; TOMAZETTI, E. M.. John Dewey e a educação como 'reconstrução da experiência': um possível diálogo com a educação contemporânea - ISSN 0101-9031. Educação (UFSM). v. 34, p. 573-589, issn: 0101-9031, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))
2.   EIDAM, Heinz ; TOMAZETTI, E. M. ; SANTOS, R.. Questionamentos filosóficos em sala de aula: ou 27 teses para uma necessária ignorância do professor - ISSN 1413-4675. Revista Filosofazer. v. 1, p. 169-180, issn: 1413-4675, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Filosofazer)
3.   TOMAZETTI, E. M. Sobre ensino, aprendizagem e resistência na aula de filosofia no Ensino Médio - ISSN 1679-8775. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação. v. 13, p. 41-53, issn: 1679-8775, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)

2008

1.   LORO, Alexandre Paulo ; TOMAZETTI, E. M.. A cultura docente no contexto escolar. Quaestio (UNISO). v. 10, p. 210-219, issn: 1518-2886, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Quaestio (UNISO))

2007

1.   FIGUEIREDO, Milene dos Santos ; TOMAZETTI, E. M.. Infância, Escola e Mídia: a (s) cultura (s) infantil (is) em discussão. Revista Teias (UERJ. Online). v. 1, p. 1-13, issn: 1982-0305, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Teias (UERJ. Online))
2.   SALVA, Sueli. Protagonizar Lugares com Sentidos de Ser: um olhar sobre as jovens mulheres de periferia urbana. Educação e Cidadania. v. V1, p. 39-59, issn: 1516-2958, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação e Cidadania)
3.   TOMAZETTI, E. M. A relação dos jovens com a Filosofia no Ensino Médio. Philósophos (UFG). v. 12, p. 57-78, issn: 1414-2236, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Philósophos (UFG))
4.   TOWNSEND, C. B. ; TOMAZETTI, E. M.. A mobilização de saberes nas práticas de professores nos anos inicial: um estudo de caso. Educar em Revista (Impresso). v. 1, p. 207-221, issn: 0104-4060, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educar em Revista (Impresso))

2006

1.   SALVA, Sueli; FISCHER, Nilton Bueno ; STECANELA, N. ; RAMOS, N. V. ; GIL, C. Z. V.. Relatório Regional da pesquisa. Relatório Regional da pesquisa. v. 1, p. 1, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Relatório Regional da pesquisa)
2.   SALVA, Sueli; GIL, C. Z. V. ; RAMOS, N. V. ; FISCHER, Nilton Bueno ; STECANELA, N.. Porto Alegre: A Arte da Escuta na Formulação de Políticas Públicas. Democracia Viva. v. 30, p. 20-21, issn: 1415-1499, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Democracia Viva)
3.   SALVA, Sueli; GIL, C. Z. V. ; RAMOS, N. V. ; STECANELA, N. ; FISCHER, Nilton Bueno. Por uma Política de Direitos na Educação. Democracia Viva. v. 30, p. 06-11, issn: 1415-1499, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Democracia Viva)

2005

1.   OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach ; TOMAZETTI, E. M.. A autoridade no processo educacional: os orientadores educacionais como mediadores das relações de poder.. Educação (UFSM). v. 30, p. 89-103, issn: 0101-9031, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))

2004

1.   BELLOCHIO, Claúdia Ribeiro ; TOMAZETTI, E. M. ; TERRAZZAN, Eduardo Adolfo. Formação e profissionalização docente. Educação (UFSM). v. 29, n. 02, p. 17-32, issn: 0101-9031, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))
2.   TOMAZETTI, E. M.; AZEVEDO, M. A. R.. A formação de professores: algumas considerações sobre idéias e concepções decorrentes desse campo de pesquisa. Vidya (Santa Maria). v. 21, n. 38, p. 51-64, issn: 0104-270X, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Vidya (Santa Maria))

2002

1.   TOMAZETTI, E. M. Filosofia no ensino médio e seu professor: algumas reflexões. Educação (UFSM). v. 27, n. 02, p. 69-75, issn: 0101-9031, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))

2001

1.   TOMAZETTI, E. M. FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ALGUMAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS ENTRE OS ANOS 40 E OS ANOS 60. Perspectiva (Florianópolis). v. 19, n. 2, p. 443-467, issn: 0102-5473, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Perspectiva (Florianópolis))

2000

1.   TOMAZETTI, E. M. ANÍSIO TEIXEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE SEU NASCIMENTO. Educação (UFSM). v. 25, n. 2, p. 07-20, issn: 0101-9031, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))

1999

1.   RAMOS, N. V. Professores de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua. Vidya (Santa Maria). v. 31, p. 59-71, issn: 0104-270X, 1999.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Vidya (Santa Maria))

1998

1.   SALVA, Sueli. Escrevendo sob Algumas perspectivas Psicopedag[ogicas de leitura e Escrita. CEJEP em revista. v. 1, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CEJEP em revista)
2.   TOMAZETTI, E. M. FORMAÇÃO OU PERFORMANCE: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA. Revista Educação Filosofia. v. 1224, n. 24, p. 123-142, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Educação Filosofia)
3.   TOMAZETTI, E. M. A REPRESENTAÇÃO DA PEDAGOGIA NAS PÁGINAS DA REVISTA DE ENSINO DO PROFESSORADO PÚBLICO. Educação (UFSM). v. 23, n. 2, p. 07-18, issn: 0101-9031, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))
4.   TOMAZETTI, E. M.; AZEVEDO, M. A. R. ; DIEKOW, I. R. ; MARIN, A. P.. ESTRUTURA CONCEITUAL PARA UMA ABORDAGEM DO SIGNIFICADO DA INTERDISCIPLINARIDADE:UM ESTUDO CRÍTICO. Cadernos Didáticos de Ensino Pesquisa E Extensão. n. 10, p. 01-43, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Cadernos Didáticos de Ensino Pesquisa E Extensão)
5.   TOMAZETTI, E. M.; SILVEIRA, P. R. ; DALMORA, E. ; TOMAZETTI, C. M.. RACIONALIDADE, EDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL. Revista Redes. v. 3, n. 2, p. 45-69, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Redes)

1997

1.   TOMAZETTI, E. M. VELHAS QUESTÕES SOBRE PEDAGOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO. Educação (UFSM). v. 22, n. 02, p. 36-44, issn: 0101-9031, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Educação (UFSM))

1993

1.   RAMOS, N. V. Escola Aberta: Uma proposta pedagógica alternativa. Jornal primeira Classe Sindicato dos professores Municipais de Santa Maria. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Jornal primeira Classe Sindicato dos professores Municipais de Santa Maria)

1992

1.   RAMOS, N. V. Escola Aberta: Uma proposta pedagógica alternativa I. Jornal Primeira Classe Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria/RS. 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Jornal Primeira Classe Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria/RS)
2.   TOMAZETTI, E. M. ÉTICA E POLÍTICA NA FILOSOFIA GREGA. Revista Vydia. n. 18, p. 21-30, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Vydia)


Data de processamento: 14/02/2019 11:40:57