Legenda Qualis:
1. | GALLARDO MILANES, O. A. G. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Los estudiantes universitarios de UNESPAR- Brasil y el desarrollo sostenible. Revista Educación. v. 43, p. 1-19, issn: 2215-2644, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Educación) |
2. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; BONINI, L. F.. 'Não tenho religião, apenas a crença em Deus': trajetórias e compreensões religiosas de jovens universitários. REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES. v. 11, p. 233-266, issn: 1983-2850, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES) |
1. | ARANTES, Valéria A. ; PÁTARO, C. S. O. ; PINHEIRO, V. P. G. ; GONCALO, M. F.. Felicidade e bem-estar da juventude brasileira. NOTANDUM (USP). v. 46, p. 55-68, issn: 1516-5477, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (NOTANDUM (USP)) |
2. | BONFANTI, ANA LETÍCIA; GOMES, AGUINALDO RODRIGUES. A quem protegemos quando não falamos de gênero na escola?. REVISTA PERIÓDICUS. v. V.1, p. 105-121, issn: 2358-0844, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
3. | CAMPOS, L. S. B. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Representações políticas de jovens universitários: reflexões sobre sociedade, conhecimento e formação humana. REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS. v. 7, p. 156-178, issn: 2238-6084, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS) |
4. | FERREIRA, M. S.; CASSAL, L.C. ; PAMPLONA, M.H.. Pinóquio e a jornada para tornar-se humano: contos que persistem. REVISTA PERIÓDICUS. v. 1, p. 288-302, issn: 2358-0844, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
5. | FERREIRA, MARCELO SANTANA. Passagens entre a escrita e a biografia em Michel Foucault e Walter Benjamin: contribuições éticas e metodológicas. PRÁXIS EDUCATIVA (UEPG. ONLINE). v. 13, p. 966-981, issn: 1809-4309, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (PRÁXIS EDUCATIVA (UEPG. ONLINE)) |
6. | FREITAS, N. A. Alguns obstáculos para a educação inclusiva dentro e fora da escola. Educação,Cultura e Sociedade. v. 8, p. 20-31, issn: 2237-1648, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educação,Cultura e Sociedade) |
7. | MAGNABOSCO, M. B. ; LEMOS de SOUZA, L.. Educação inclusiva e as representações dos estudantes sobre seus pares com deficiência. REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDCUACIONAL. v. 22, p. 115-122, issn: 2175-3539, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDCUACIONAL) |
8. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; ROSA, Daiana Nunes da ; SILVA, L. A.. A liberdade religiosa nas proposições de deputados evangélicos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. RELIGARE: REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES DA UFPB. v. 15, p. 422-450, issn: 1982-6605, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (RELIGARE: REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES DA UFPB) |
9. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; SEXUGI, F. A.. ?Cristo É Nosso Show?: configurações e arranjos entre o catolicismo carismático e o poder público. Fênix (UFU. Online). v. 15, p. 1-16, issn: 1807-6971, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Fênix (UFU. Online)) |
10. | NUNES, V. B. ; LEMOS de SOUZA, L.. Formação Ética na Educação Profissional, Científica e Tecnológica. EDucação e Realidade Edição eletrônica. v. 43, p. 711-726, issn: 2175-6236, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (EDucação e Realidade Edição eletrônica) |
11. | PAIXÃO, S. V. ; LEMOS de SOUZA, Leonardo.. Letramento digital: processos cognitivos e afetivos na produção escrita de jovens. LEITURA: TEORIA E PRÁTICA. v. 36, p. 173-188, issn: 2317-0972, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (LEITURA: TEORIA E PRÁTICA) |
12. | PÁTARO, C. S. O.; FONTANELLA, A. O. F. ; MEZZOMO, F. A.. Interdisciplinaridade na pesquisa sobre juventude e religião. INTERDISCIPLINARIDADE. v. 13, p. 35-57, issn: 2179-0094, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (INTERDISCIPLINARIDADE) |
13. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A.. Onde estão a religião e a política? Compreensões de jovens universitários católicos, evangélicos e sem religião. HORIZONTE: REVISTA DE ESTUDOS DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (ONLINE). v. 16, p. 812-844, issn: 2175-5841, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (HORIZONTE: REVISTA DE ESTUDOS DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO (ONLINE)) |
14. | ROCON, PABLO CARDOZO ; RODRIGUES, ALEXSANDRO ; BARROS, MARIA ELIZABETH BARROS DE. Pessoas trans vão à escola: o desafio de habitar um espaço disciplinar / Trans people who attend school: the challenge of living in a disciplinary space. ARGUMENTUM (VITÓRIA). v. 10, p. 272-285, issn: 2176-9575, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ARGUMENTUM (VITÓRIA)) |
15. | RODRIGUES, A.; ALVN, D. M. ; ZAMBONI, J. ; BRASILEIRO, C. V. ; ROCON, P. C. ; ROSEIRO, S. Z.. No entre-lugar da criança (des)viada e (des)avisada: a língua afiada corta e nos faz criançar. REVISTA PERIÓDICUS. v. 1, p. 192-2018, issn: 2358-0844, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
16. | RODRIGUES, A.; BRASILEIRO, C. V. ; ZAMBONI, J.. No entre-lugar do corpo, gênero, sexualidade e raça: encontros com outras crianças e infâncias. Revista Brasileira de Estudos da Homocultura (ReBEH). v. 1, p. 29-46, issn: 2595-3206, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Brasileira de Estudos da Homocultura (ReBEH)) |
17. | RODRIGUES, A.; BRASILEIRO, C. V. ; ZAMBONI, J. ; FERREIRA, M. S. ; ROSEIRO, S. Z.. Deslocamentos crianceiros, conversas transviadas:coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa. CHILDHOOD & PHILOSPHY. v. 14, p. 407 a 426-426, issn: 1984-5987, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CHILDHOOD & PHILOSPHY) |
18. | RODRIGUES, A.; BRASILEIRO, C. V. ; ZAMBONI, J. ; FERREIRA, M. S. ; ROSEIRO, S. Z.. Deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa. Childhood & philosophy. v. 14, p. 509-526, issn: 2522-5061, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Childhood & philosophy) |
19. | RODRIGUES, A.; ZAMBONI, J. ; SOUZA, L. L. ; FERREIRA, M. S. ; SALGADO, R. G.. Apresentação Dossiê: Crianças desviadas, sexualidades monstruosas,educação pervertida: paisagens alteritárias de infâncias. REVISTA PERIÓDICUS. v. 09, p. 1-4, issn: 2358-0844, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
20. | ROSEIRO, STEFERSON ZANONI ; RODRIGUES, ALEXSANDRO ; ALVIM, DAVIS MOREIRA. Estéticas da Carne: insurreições curriculares do corpo feio. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA [EPERIODICO]. v. 8, p. 277-300, issn: 2237-2660, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA [EPERIODICO]) |
21. | Sales, Adriana. ; SALES, ADRIANA. ; SIMPSON, K.Simpson.. Cartografias travestis: perspectivas metodológicas de guerrilha nos diálogos com o movimento social organizado. Revista Brasileira de Estudos da Homocultura. v. 01, p. 25-46, issn: 2595-3206, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Brasileira de Estudos da Homocultura) |
22. | SALES, ADRIANA; PERES, WILIAM SIQUEIRA. O que pode (n)um corpo, o que cabe nele - sabemos o que é um corpo travesti?. Revista latino-americana de Geografia e Gênero. v. 9, p. 274-292, issn: 2177-2886, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista latino-americana de Geografia e Gênero) |
23. | SALGADO, R. G. ; GARCIA, P. F. M.. Em nome dos cuidados, da proteção e da educação: infância, corpo, gênero e sexualidade como discursos entre professoras da Educação Infantil. ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS). v. 20, p. 112-124, issn: 1980-4512, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS)) |
24. | SALGADO, RAQUEL GONÇALVES ; LEMOS de SOUZA, L. ; WILLMS, E. E.. Infância, arte, gênero, sexualidade e educação: a mordaça e a criminalização em nome da proteção. REVISTA PERIÓDICUS. v. 1, p. 26-54, issn: 2358-0844, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
25. | SEXUGI, F. A. ; MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O.. À imagem e semelhança: simulacro e hagiografia nas propagandas eleitorais de políticos religiosos. Revista todas as letras (MACKENZIE. Online). v. 20, p. 224-236, issn: 1980-6914, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista todas as letras (MACKENZIE. Online)) |
26. | SOUSA NETO, Miguel Rodrigues de ; GOMES, AGUINALDO RODRIGUES. Abjeção, Afetos e Desejos no Mundo Globalizado: construindo sentidos a partir de shortbus, de John Cameron Mitchell (2006). HISTÓRIA REVISTA (ONLINE). v. 23, p. 82-104, issn: 1984-4530, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (HISTÓRIA REVISTA (ONLINE)) |
27. | TREVISAN, MARLON DANTAS. Uma reflexão sobre o componente ilógico do brincar - experiência estética.. Uma reflexão sobre o componente ilógico do brincar - experiência estética... mobílias mutantes nos arranjos do vivido. QUAESTIO (UNISO). v. 20, p. 707-719, issn: 1518-2886, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (QUAESTIO (UNISO)) |
1. | ALEXANDRE, B. P. ; SALGADO, Raquel Gonçalves. Corpos que 'não cabem': memórias de escola nas narrativas de travestis. ALBUQUERQUE: REVISTA DE HISTÓRIA. v. 9, p. 48-64, issn: 1983-9472, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ALBUQUERQUE: REVISTA DE HISTÓRIA) |
2. | ALVIM, DAVIS MOREIRA ; RODRIGUES, ALEXSANDRO. Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança. ETD: Educação Temática Digital. v. 19, p. 75-95, issn: 1676-2592, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: C (ETD. Educação Temática Digital) |
3. | ANDRADE, H. H. P. O DESENRAIZAMENTO ESCOLAR E AS IMPLICAÇÕES DA HETERONORMATIVIDADE NA GARANTIA DE DIREITOS DAS CRIANÇAS LGBT´S. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale. v. 1, p. 105-118, issn: 1806-6283, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale) |
4. | CAETANO, M. R. V. ; RODRIGUES, A. ; LIMA, C. H. L. ; ROSEIRO, S. Z.. Pajuberyrizes Fechativas: Modos Bichas de transitos na escola. INTERMEIO (UFMS). v. 23, p. 87-105, issn: 1413-0963, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (INTERMEIO (UFMS)) |
5. | FARIAS, F. B. EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DA OBRA DE THEODOR ADORNO. REVISTA PEDAGOGIA - UFMT. v. 7, p. 2-12, issn: 2359-6554, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PEDAGOGIA - UFMT) |
6. | FERREIRA, M. S. Sexopolitica, escolas e psicologia: pela produção de narrativas que assombrem. REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR. v. 3, p. 43-58, issn: 2359-6856, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR) |
7. | FREITAS, N. A. Escola Sem Partido como instrumento de falsa formação. Fênix (UFU. Online). v. 14, p. 1-20, issn: 1807-6971, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Fênix (UFU. Online)) |
8. | FREITAS, N. A.; ARAUJO, E. E. B. ; DIAS, N. S. O. ; LACERDA, D. D. A. ; SANTOS, R. D.. Passos iniciais de uma intervenção de Psicologia Escolar em escolas públicas de Rondonópolis. Corixo - Revista de Extensão Universitária. v. 6, p. 101-114, issn: 2527-2128, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Corixo - Revista de Extensão Universitária) |
9. | GALINDO, D. C. G. ; CAZEIRO, F. ; LEMOS de SOUZA, L. ; SERRA, A. G.. LGBTs and gender banned? Genealogical notes about law projects in Brazil. PSICOLOGIA EM ESTUDO (ONLINE). v. 22, p. 253-264, issn: 1807-0329, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (PSICOLOGIA EM ESTUDO (ONLINE)) |
10. | GALINDO, D. C. G. ; LEMOS de SOUZA, L.. Feuilleton loves, contributions of social constructionism. CUADERNOS DE PSICOLOGIA. v. 19, p. 21-34, issn: 0211-3481, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CUADERNOS DE PSICOLOGIA) |
11. | GALLARDO MILANES, O. A. G. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Política y desarrollo: una mirada desde los jóvenes universitarios de Unespar, Brasil. FRONTEIRAS: REVISTA DE HISTÓRIA. v. 19, p. 170-191, issn: 2175-0742, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (FRONTEIRAS: REVISTA DE HISTÓRIA) |
12. | GALLARDO MILANES, O. A. G. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Percepciones ambientales de los jóvenes universitarios: estudio comparado entre Unespar, Brasil y la Universidad de Holguín, Cuba. REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. v. 34, p. 269-317, issn: 1517-1256, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL) |
13. | GALLARDO MILANES, O. A. G. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. VISIONES SOBRE DESARROLLO Y ECONOMÍA DE LOS ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS DE UNESPAR, BRASIL. LINKSCIENCEPLACE. v. 4, p. 118-136, issn: 2358-8411, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (LINKSCIENCEPLACE) |
14. | GOMES, A. R. ESTUDANTES E INTELECTUAIS DO PCB: A LUTA POR LIBERDADES DEMOCRÁTICAS DURANTE A DITADURA. albuquerque: revista de história. v. 9, p. 94-116, issn: 2526-7280, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (albuquerque: revista de história) |
15. | LEMOS, F. C. S. ; GALINDO, D. C. G. ; NASCIMENTO, C. C. G. ; NASCIMENTO, R. D. S. ; LEMOS de SOUZA, L.. Intuição para Bergson e Deleuze: atravessamentos por devires da pesquisa em Psicologia. PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO). v. 21, p. 277-283, issn: 1413-8557, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: C (Psicologia Escolar e Educacional (Impresso)) |
16. | MEIHY, Murilo. S. B. ; GOMES, A. R.. História, democracia e diferenças: os direitos humanos na contemporaneidade. albuquerque: revista de história. v. 9, p. 3-9, issn: 2526-7280, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (albuquerque: revista de história) |
17. | MENDONÇA, W. S. Ensaio: discursos da mídia sobre crianças indígenas. COMPOSIÇÃO: REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL. v. 1, p. 418-427, issn: 1983-3784, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (COMPOSIÇÃO: REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL) |
18. | MEZZARI, D. C. ; LEMOS de SOUZA, L.. Do amor entre mulheres: narrativas de amores e lesbianidades. REVISTA PERIÓDICUS. v. 1, p. 192-214, issn: 2358-0844, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
19. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; BONINI, L. F.. 'Ter fé é mais importante que ter crenças e religiões': compreensões de jovens universitários sem religião. LINKSCIENCEPLACE. v. 4, p. 72-86, issn: 2358-8411, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (LINKSCIENCEPLACE) |
20. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; ROSA, D. N.. RELIGIÃO E POLÍTICA: APROXIMAÇÕES E PERMEABILIZAÇÃO A PARTIR DO OLHAR DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS. FRAGMENTOS DE CULTURA (GOIÂNIA). v. 27, p. 44-57, issn: 1414-9494, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (FRAGMENTOS DE CULTURA (GOIÂNIA)) |
21. | MEZZOMO, FRANK ANTONIO ; PÁTARO, CRISTINA SATIÊ DE OLIVEIRA. -Boa política se faz com gente do bem-: candidatos evangélicos nas eleições proporcionais de 2016 em Campo Mourão, Pr. REVISTA TEMPO, ESPAÇO E LINGUAGEM. v. 8, p. 197-227, issn: 2177-6644, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA TEMPO, ESPAÇO E LINGUAGEM) |
22. | MEZZOMO, FRANK ANTONIO ; PÁTARO, CRISTINA SATIÊ DE OLIVEIRA. Religião e Política: estratégias institucionais e acionamentos religiosos por candidatos evangélicos em eleições proporcionais (2008-2016). REVER: REVISTA DE ESTUDOS DA RELIGIÃO. v. 17, p. 139-165, issn: 1677-1222, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVER: REVISTA DE ESTUDOS DA RELIGIÃO) |
23. | OLIVEIRA, E. S. A. ; SALGADO, R. G. ; LEMOS de SOUZA, Leonardo.. Infância em pesquisa: crianças e o signo da midia em contextos educativos. Interação Interdisciplinar. v. 1, p. 80-99, issn: 2526-9550, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Interação Interdisciplinar) |
24. | OLIVEIRA, E. S. A. ; SALGADO, Raquel Gonçalves ; SOUZA, L. L.. INFÂNCIA EM PESQUISA: AS CRIANÇAS E OS SIGNOS DA MÍDIA EM CONTEXTOS EDUCATIVOS. Interação Interdisciplinar. v. 1, p. 80-99, issn: 2526-9550, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Interação Interdisciplinar) |
25. | PRADO, Renata Lopes ; MARIANO, Carmem Lúcia Sussel. Fúlvia Rosemberg e sua luta pelo direito à creche e à educação infantil. Revista Magistério. v. 1, p. 17-20, issn: 2358-6532, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Magistério) |
26. | PÁTARO, C. S. O.; Pátaro, R. F.. 'Por que temos sentimentos?': possibilidades de uma prática pedagógica voltada para a conscientização dos sentimentos e emoções. EDUCERE ET EDUCARE (IMPRESSO). v. 13, p. 1-15, issn: 1809-5208, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (EDUCERE ET EDUCARE (IMPRESSO)) |
27. | RAMOS. Hugo Souza Garcia ; RODRIGUES, A.. Gênero e sexualidade em cartaz na formação de professores. REVISTALEPH. v. 26, p. 109-131, issn: 1807-6211, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTALEPH) |
28. | ROCON, P. C. ; RODRIGUES, A. ; SODRÉ, FRANCIS ; ZAMBONI, JÉSIO ; ROSEIRO, M. C. F. B.. O que esperam pessoas trans do Sistema Único de Saúde?. Interface (Botucatu. Online). v. 22, p. 43-53, issn: 1807-5762, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Interface (Botucatu. Online)) |
29. | ROCON, PABLO CARDOZO ; ZAMBONI, JÉSIO ; SODRÉ, FRANCIS ; RODRIGUES, ALEXSANDRO ; ROSEIRO, MARIA CAROLINA FONSECA BARBOSA. (Trans)formações corporais: reflexões sobre saúde e beleza. Saude e Sociedade. v. 26, p. 521-532, issn: 0104-1290, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Saude e Sociedade) |
30. | RODRIGUES, A. EXPERIÊNCIAS BONITAS COM REGINA LEITE GARCIA E SUAS PROVOCAÇÕES COM OS PROCESSOS FORMATIVOS: CONTAR E ENCANTAR É PRECISO. Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE.UFES. v. 01, p. 153-169, issn: 2317-742X, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE.UFES) |
31. | RODRIGUES, A.; ROSEIRO, S. Z. ; FIM, M. M. S.. 'A quem pertence esse corpo?': religião e esterilização do corpo bicha. REVISTA PERIÓDICUS. v. 7, p. 354, issn: 2358-0844, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PERIÓDICUS) |
32. | RODRIGUES, A.; ROSEIRO, S. Z. ; FIM, M. M. S.. EFEITOS COLONIZADORES NA POLÍTICA E NO PRESENTE: DEUS ESTÁ NO CONTROLE E NAS ARTES DE GOVERNAR?. REFLEXUS: REVISTA SEMESTRAL DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES. v. 11, p. 135, issn: 2358-4874, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REFLEXUS: REVISTA SEMESTRAL DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES) |
33. | RODRIGUES, A.; ROSEIRO, S. Z. ; ZAMBONI, J. ; BRASILEIRO, C. V. ; SANTANA, M. F.. Crianças Bichas demasiadamente fabulosamente. REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR. v. 3, p. 1-239, issn: 2359-6856, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR) |
34. | RODRIGUES, A.; SANTIAGO, A. C. ; CASTELLO, N. F. V.. Bichas destruídoras mesmo: construíndo uma viada bem afeminada. PERIFERIA (DUQUE DE CAXIAS). v. 9, p. 156-180, issn: 1984-9540, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (PERIFERIA (DUQUE DE CAXIAS)) |
35. | SALES, A. ; LEMOS de SOUZA, L. ; PERES, W. S.. Travestis brasileiras e escola: problematiza??es sobre processos temporais em g?neros, sexualidades e corporalidades n?mades. Fractal: revista de psicologia. v. 29, p. 71-80, issn: 1984-0292, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Fractal: revista de psicologia) |
36. | SALES, ADRIANA. ; SOUZA, LEONARDO LEMOS DE ; PERES, W. S.. Travestis brasileiras e escola: problematizações sobre processos temporais em gêneros, sexualidades e corporalidades nômades. Fractal: revista de psicologia. v. 29, p. 71-80, issn: 1984-0292, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Fractal: revista de psicologia) |
37. | SALGADO, Raquel Gonçalves; DE SOUZA, LEONARDO LEMOS. GÊNEROS, SEXUALIDADES E INFÂNCIAS: CENAS DE CRIANÇAS NA CONTRAMÃO DA INOCÊNCIA. CHILDHOOD & PHILOSPHY. v. 14, p. 241-258, issn: 1984-5987, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CHILDHOOD & PHILOSPHY) |
38. | OLIVEIRA, Patrícia Alves Santos; Rodrigues, Vanusa Barbosa. As representações das mulheres no ciberespaço: um olhar sobre a produção discursiva da página do Facebook ?Garota Conservadora?. COMPOSIÇÃO: REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL. v. 21, p. 612-628, issn: 1983-3784, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (COMPOSIÇÃO: REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL) |
39. | SCUDDER, Priscila O. O abolicionismo como resistência ao extermínio da população negra. Albuquerque: Revista de História. v. 9, p. 156-175, issn: 2526-7280, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Albuquerque: Revista de História) |
40. | SKURA, I. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Representações de beleza de mulher no jornal Folha do Norte do Paraná: modelos de feminilidades nos anos 1960. Revista Antíteses. v. 10, p. 165-184, issn: 1984-3356, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Antíteses) |
41. | TROVÃO, F. V. B. FILMES COMO ILUSTRAÇÃO OU DOCUMENTO HISTÓRICO? CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA. EDUCERE ET EDUCARE (VERSÃO ELETRÔNICA). v. 13, p. 1-14, issn: 1981-4712, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (EDUCERE ET EDUCARE (VERSÃO ELETRÔNICA)) |
42. | TROVÃO, FLÁVIO VILAS-BÔAS. Hollywood em sala de aula: reflexões sobre cinema e ensino de história. Fronteiras & Debates. v. 3, p. 99-113, issn: 2446-8215, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Fronteiras & Debates) |
43. | ZEQUETTO, A. C. ; ANDRADE, H. H. P.. A CONSTITUIÇÃO DA CONSCIÊNCIA NA VIDA COTIDIANA COMO BASE PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale. v. 01, p. 2-15, issn: 1806-6283, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Cientíifica Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas da Eduvale) |
1. | ALVES JUNIOR, ALEXANDRE GUILHERME DA CRUZ ; TROVÃO, FLÁVIO VILAS-BÔAS. O povo contra Larry Flynt: um libertário entre o sexo e as instituições. Maracanan. v. 12, p. 254-273, issn: 2359-0092, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Maracanan) |
2. | ANDREO, C. ; PERES, W. S. ; TOKUDA, A. M. P. ; LEMOS de SOUZA, L.. Homofobia nas construções de masculinidades hegemônicas: queerizando hierarquias entre gêneros. ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA (ONLINE). v. 16, p. 46-67, issn: 1808-4281, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA (ONLINE)) |
3. | ARANTES, Valéria A. ; DANZA, H. ; PINHEIRO, V. P. G. ; PÁTARO, C. S. O.. Projetos de vida, juventude e educação moral. International Studies on Law and Education. v. 23, p. 77-94, issn: 1516-6821, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (International Studies on Law and Education) |
4. | COUTO, W. E. ; MORELLI, F. ; GALINDO, D. C. G. ; LEMOS de SOUZA, L.. Sexual practices in geolocation between men?s: bodies, pleasures, technologies. ATHENEA DIGITAL. v. 16, p. 169-193, issn: 1578-8946, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ATHENEA DIGITAL) |
5. | FERRARINI, A. R. K. ; QUEIROZ, F. R. O. ; SALGADO, Raquel Gonçalves. Infância e escola: tempos e espaços de crianças. Educação e Realidade. v. 41, p. 1027-1048, issn: 0100-3143, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educação e Realidade) |
6. | FERREIRA, M. S. Sobre crianças, sexopolitica e escrita de si.. P o l i s e P s i q u e. v. 6, p. 51-64, issn: 2238-152X, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (P o l i s e P s i q u e) |
7. | GALLARDO MILANES, O. A. G. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Jovens universitários e sua visão sobre o desenvolvimento humano: um estudo na Unespar, Brasil.. TERR@ PLURAL (UEPG. ONLINE). v. 10, p. 266-284, issn: 1982-095X, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (TERR@ PLURAL (UEPG. ONLINE)) |
8. | MARIANO, Hélvio Alexandre ; MARIANO, Carmem Lúcia Sussel. O debate sobre a infância na Quinzena Social de Paris de 1928 e o processo de criação do Instituto Interamericano del Niño. Projeto História (Online). v. 55, p. 190-207, issn: 2176-2767, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Projeto História (Online)) |
9. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; PINHEIRO, A. C.. Evangélicos no espaço público: show gospel, cultura e entretenimento. Revista Brasileira de História & Ciências Sociais. v. 8, p. 289-304, issn: 2175-3423, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Brasileira de História & Ciências Sociais) |
10. | MORELLI, F. ; LEMOS de SOUZA, L.. Entre regimes de (in)visibilidades: mídias rizomáticas e ciberativismos. Verso e Reverso (Unisinos. Online). v. 30, p. 135-146, issn: 1806-6925, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Verso e Reverso (Unisinos. Online)) |
11. | NASCIMENTO, L. Expressões de gênero e sexualidade ininteligíveis nas telenovelas: ''mais uma batalha''. [ANAIS DO] IV SIMPÓSIO NACIONAL DE GÊNERO E INTERDISCIPLINARIDADES (SINAGI). v. 4, p. 1-580, issn: 2178-0412, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado ([ANAIS DO] IV SIMPÓSIO NACIONAL DE GÊNERO E INTERDISCIPLINARIDADES (SINAGI)) |
12. | RAMOS, H. S. G. ; RODRIGUES, A.. A conexão entre cinema e educação: por uma pedagogia das afecções. Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil). v. 28, p. 79-85, issn: 1980-9026, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil)) |
13. | RIBEIRO, A. S. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. RELIGIÃO E -IDEOLOGIA DE GÊNERO- NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE). Revista Relegens Thréskeia. v. 5, p. 56-70, issn: 2317-3688, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Relegens Thréskeia) |
14. | ROCON, P. C. ; RODRIGUES, A. ; ZAMBONI, J. ; PEDRINI, M. D.. Difficulties experienced by trans people in accessing the Unified Health System. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). v. 21, p. 2517-2525, issn: 1413-8123, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: C |
15. | ROCON, P. C. ; SODRE, F. ; RODRIGUES, A.. Regulamentação da vida no processo transexualizador brasileiro: uma análise sobre a política pública. Revista Katalysis. v. 19, p. 260-269, issn: 1982-0259, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Katalysis) |
16. | ROCON, PABLO CARDOZO ; RODRIGUES, ALEXSANDRO ; ZAMBONI, JÉSIO ; PEDRINI, MATEUS DIAS. Dificuldades vividas por pessoas trans no acesso ao Sistema Único de Saúde. Ciência & Saúde Coletiva (Online). v. 21, p. 2517-2526, issn: 1678-4561, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Ciência & Saúde Coletiva (Online)) |
17. | RODRIGUES, A.; ALVN, D. M.. Como cartografar resistências? Apontamentyos sobre contradispositivo e criação. Lugar Comum (UFRJ). v. 2, p. 103-119, issn: 1415-8604, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Lugar Comum (UFRJ)) |
18. | RODRIGUES, A.; CAETANO, M. R. V.. Encontros com Regina Leite Garcia e Nilda Alves: por uma escola e um mundo onde caiba a vida e o direito a diferença. Momento (Rio Grande). v. 25, p. 1-343, issn: 0102-2717, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Momento (Rio Grande)) |
19. | RODRIGUES, A.; CAETANO, M. R. V.. Tempos miúdos, transpassados e embichados: encontros aprendendentes com Nilda Alves, Regina Leite Garcia e as lições nos/dos/com os cotidianos. Momento (Rio Grande). v. 25, p. 1-343, issn: 0102-2717, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Momento (Rio Grande)) |
20. | RODRIGUES, A.; CAETANO, M. R. V.. Dossiê: A escola e a pequisa com o seu cotidiano: pensamentos de Nilda Alves e Regina Leite Garcia. MOMENTO (RIO GRANDE). v. 25, p. 1-343, issn: 0102-2717, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (MOMENTO (RIO GRANDE)) |
21. | RODRIGUES, A.; CAETANO, M. R. V.. Encontros com Regina Leite Garcia e Nilda Alves: por uma escola e um mundo onde caiba a vida e o direito a diferença. MOMENTO (RIO GRANDE). v. 25, p. 1-343, issn: 0102-2717, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (MOMENTO (RIO GRANDE)) |
22. | RODRIGUES, A.; CAETANO, M. R. V.. Tempos miúdos, transpassados e embichados: encontros (des)aprendentes com Nilda Alves e Regina Leite Garcia e suas provocações com a educação. MOMENTO (RIO GRANDE). v. 25, p. 01, issn: 0102-2717, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (MOMENTO (RIO GRANDE)) |
23. | RODRIGUES, A.; ROSEIRO, M. C. F. B. ; ROCON, P. C. ; ROSEIRO, S. Z.. Racismos/sexismos e o extermínio da população LGBT: o que os discursos cristãos e das Escrituras como lei têm a nos dizer. Dimensões: Revista de História da UFES. v. 36, p. 137, issn: 2179-8869, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Dimensões: Revista de História da UFES) |
24. | SALES, Adriana.; LOPES, H. P. ; PERES, W. S.. Despatologizando as travestilidades e transexualidades: saúde mental e direitos. Revista Periódicus. v. 1, p. 56-72, issn: 2358-0844, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Periódicus) |
25. | SALGADO, Raquel Gonçalves; FERRARINI, A. R. K.. Em busca do corpo perfeito: as crianças na cultura da beleza e da sedução. Em Aberto. v. 29, p. 83-93, issn: 0104-1037, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: C |
26. | SANTOS, T. S. ; MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O.. Projetos de vida e constituição de identidades juvenis na interface com a religião e a política. Psicologia Argumento (PUCPR. Online). v. 34, p. 289-301, issn: 1980-5942, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicologia Argumento (PUCPR. Online)) |
27. | TROVÃO, FLÁVIO VILAS-BÔAS. NÃO PERGUNTE. NÃO FALE. Mutismo e homossexualidade em um filme de guerra americano. REVISTA PODER E CULTURA. v. 03, p. 195-207, issn: 2359-1072, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA PODER E CULTURA) |
1. | CORREA, M. R. ; SILVA, B. V. S. ; GUERRA, T. O. ; MONTEIRO, C. A. ; PEREIRA, J. M. ; PORTO, M. A. ; MAINARDI, S. M. ; DANTAS, V. S. S. ; CAGNIN, W. L. F. ; SOUSA, T. R. ; MARANGONI, P. H. S. D. ; ARAI, R. Y.. ENVELHECIMENTO E SUBJETIVIDADE: EXPERIÊNCIAS DE ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA COM GRUPOS DE IDOSOS. Revista Ciência em Extensão. v. 11, p. 129, issn: 1679-4605, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Ciência em Extensão) |
2. | FERREIRA, MARCELO SANTANA. POR UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA DE INFÂNCIA. Psicologia & Sociedade (Online). v. 27, p. 394-403, issn: 1807-0310, 2015. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicologia & Sociedade (Online)) |
3. | GOMES, A. R. albuquerque: revista de história. ALBUQUERQUE: REVISTA DE HISTÓRIA. v. 7, p. 101-122, issn: 1983-9472, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ALBUQUERQUE: REVISTA DE HISTÓRIA) |
4. | GOMES, A. R. UMA CIDADE SEM PASSADO: AQUIDAUANA E A MEMÓRIA DE ÊNIO CABRAL. Anais IV Simpósio Nacional (I internacional) de História da UEG. v. 1, p. 157-169, issn: 2525-4855, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Anais IV Simpósio Nacional (I internacional) de História da UEG) |
5. | LEMOS de SOUZA, L.; ARAÚJO, D. B. ; PERES, W. S.. Problematizações de gêneros no campo da enfermagem: diálogos com feminismos e a teoria queer. Revista NUPEM (Online). v. 7, p. 121-142, issn: 2176-7912, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista NUPEM (Online)) |
6. | MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O. ; ONOFRE, L.. Evangélicos na política: as eleições proporcionais de Campo Mourão em 2012. Rever (PUCSP). v. 14, p. 244-264, issn: 1677-1222, 2015. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Rever (PUCSP)) |
7. | NARDELLI, R.deC. ; FERREIRA, M. S.. Teoria Queer e Psicologia. Mnemosine (Rio de Janeiro). v. 11, p. 36-51, issn: 1809-8894, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Mnemosine (Rio de Janeiro)) |
8. | NASCIMENTO, L. Qual ideologia de gênero? A emergência de uma teoria religiosa-fundamentalista e seus impactos na democracia. Albuquerque: Revista de História. v. 7, p. 85, issn: 1983-9472, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Albuquerque: Revista de História) |
9. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A. ; SANTOS, T. S. ; PAULA, A.. Jovens evangélicos e representações político-religiosas na campanha eleitoral em 2012 em Campo Mourão. Debates do NER (UFRGS. Impresso). v. 16, p. 233-258, issn: 1519-843X, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Debates do NER (UFRGS. Impresso)) |
10. | RIBEIRO, A. S. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Reflexões sobre o ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Revista Eletrônica História em Reflexão (UFGD). v. 9, p. 1-17, issn: 1981-2434, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Eletrônica História em Reflexão (UFGD)) |
11. | RODRIGUES, A.; FIM, M. M. S. ; ROSEIRO, S. Z.. Além do palco e dos holofotes: Édipo, a maior de todas as bichas. Revista de Audiovisual Sala 206. v. 1, p. 27-49, issn: 2318-7980, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista de Audiovisual Sala 206) |
12. | RODRIGUES, A.; PEDRINI, M. D. ; ROCON, P. C.. Pedagogias da lampadada ou... as bichas se digladiando. Periódicus. v. 1, p. 242-253, issn: 2358-0844, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Periódicus) |
13. | SALES, Adriana.; PERES, W. S.. Apontamentos anal-lisadores: corpos travestis, tempos e subjetivadas compreensões do cu. Revista Periódicus. v. 1, p. 04-21, issn: 2358-0844, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Periódicus) |
14. | SKURA, I. ; PÁTARO, C. S. O. ; MEZZOMO, F. A.. Relações de gênero e estereótipos femininos em anúncios de ontem e de hoje. História, histórias. v. 3, p. 79-97, issn: 2318-1729, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (História, histórias) |
15. | TREVISAN, M. D.; PAGNI, P.. Uma Reflexão sobre Didática na Educação Básica: o apostilamento no 4.À ano. Educacao e Realidade. v. 40, p. 1-22, issn: 2175-6236, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educacao e Realidade) |
1. | FERREIRA, M. S. Filosofia, Cinema e Homossexualidade : interpelações do filme Um estranho no lago. Revista Virtual En_Fil. v. 1, p. 1-17, issn: 2317-6628, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Virtual En_Fil) |
2. | FERREIRA, M. S. A memória vacilante: uma pesquisa em Psicologia Social sobre a homossexualidade masculina. Experiências em Psicologia e Políticas Públicas. v. 6, p. 69-81, issn: 2175-1072, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Experiências em Psicologia e Políticas Públicas) |
3. | FRAGA, C. H. A.; STASIAK, D.. O olhar dos moradores de Santa Maria - RS sobre a cidade após o incêndio na boate Kiss: um estudo de caso no Facebook.. Revista Comunicação, Cultura e Sociedade. v. 03, p. 01-14, issn: 2317-7519, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Comunicação, Cultura e Sociedade) |
4. | FREITAS, N. A.; CAMARGO, B. X. ; CARVALHO, G. ; DONADEL, J. ; DONADELLI, L. M. C. ; FARIAS, J. C. ; MAIA, M. S. ; MARCIANO, C. F. ; PORATO, A. L.. A experiência dos alunos com a filosofia em uma escola pública: um caminho para a emancipação (relato técnico). Revista Científica da FHO|Uniararas. v. 2, p. 17-24, issn: 2318-440X, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Científica da FHO|Uniararas) |
5. | FREITAS, N. A.; CARVALHO, G.. A heteronomia e pobreza de experiência: apontamentos sobre o problema da formação do indivíduo na atualidade com base na Teoria Crítica. Revista Científica da FHO|Uniararas. v. 2, p. 10-16, issn: 2318-440X, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Científica da FHO|Uniararas) |
6. | GALINDO, D. C. G. ; LEMOS, F. C. S. ; VILELA, R. ; LEMOS de SOUZA, L.. Como se forja o menor: tramas da atenção psicossocial e da proteção social. Barbarói (UNISC. Online). v. 1, p. 56-81, issn: 1982-2022, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Barbarói (UNISC. Online)) |
7. | LEMOS de SOUZA, L. Representações de gênero e resolução de conflitos entre jovens na escola. Pesquisas e Práticas Psicossociais. v. 9, p. 118-129, issn: 1809-8908, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: C |
8. | LEMOS de SOUZA, L.; ARAÚJO, D. B. ; SOUZA, D. S. ; BERREDO, V.. Representações de gênero na prática de enfermagem na perspectiva de estudantes. Ciências & Cognição (UFRJ). v. 2, p. 218-232, issn: 1806-5821, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Ciências & Cognição (UFRJ)) |
9. | OLIVEIRA, E. S. A. ; SALGADO, R. G.. Pesquisa com crianças em contextos educativos: escola e brinquedoteca. Coleção Pesquisa em Educação Física. v. 13, p. 103-110, issn: 1981-4313, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Coleção Pesquisa em Educação Física) |
10. | PÁTARO, C. S. O.; ARANTES, Valéria A.. A dimensão afetiva dos projetos vitais: um estudo com jovens paranaenses. Psicologia em Estudo (Impresso). v. 19, p. 145-156, issn: 1413-7372, 2014. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicologia em Estudo (Impresso)) |
11. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A. ; BONINI, L. F.. Religião e política nas eleições ao legislativo municipal de Campo Mourão-PR. Debates do NER (UFRGS. Impresso). v. 1, p. 271-289, issn: 1519-843X, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Debates do NER (UFRGS. Impresso)) |
12. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A. ; SILVA, G. A.. No lar e na família: permanência e mudanças nas representações da mulher face aos ventos modernizantes. Educere et Educare (Impresso). v. 9, p. 269-281, issn: 1809-5208, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educere et Educare (Impresso)) |
13. | PÁTARO, C. S. O.; Pátaro, R. F.. Estratégia de projetos e contextualização do conhecimento: reflexões sobre a cultura indígena no ensino de história. Revista Cocar (UEPA). v. 8, p. 155-166, issn: 1981-9269, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Cocar (UEPA)) |
14. | SALGADO, R. G. Infância, gerações e temporalidades: experiências de crianças e professoras em diálogo. LINHAS CRÍTICAS (ONLINE). v. 20, p. 63-80, issn: 1981-0431, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (LINHAS CRÍTICAS (ONLINE)) |
15. | SANTOS, T. S. ; MEZZOMO, F. A. ; PÁTARO, C. S. O.. Existencialismo sartreano e a contracultura brasileira: uma análise intertextual da canção Alegria, Alegria. Akrópolis (UNIPAR). v. 22, p. 165-172, issn: 1517-5367, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Akrópolis (UNIPAR)) |
16. | TREVISAN, M. D.; GALINDO, C.. A complexidade da profissão docente: enfrentamentos necessários. Quaestio: Revista de Estudos de Educação. v. 16, p. 451, issn: 2177-5796, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Quaestio: Revista de Estudos de Educação) |
1. | FERREIRA, M. S.; NARDELLI, R.deC.. Expertise psi sobre sexualidade: contribuições de Michel Foucault. Clínica & Cultura. v. 2, p. 16-30, issn: 2317-2509, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Clínica & Cultura) |
2. | GOMES, A. R. Escolas da várzea: à margem dos rios e da sociedade brasileira. Jornada HISTEDBR. v. 11, p. 1-11, issn: 2177-8892, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Jornada HISTEDBR) |
3. | GOMES, A. R.; NOVAIS, S. N.. PRÁTICAS SEXUAIS E HOMOSSEXUALIDADE ENTRE OS INDÍGENAS BRASILEIROS. Caderno Espaço Feminino (Online). v. 26, p. 44-57, issn: 1981-3082, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Caderno Espaço Feminino (Online)) |
4. | PÁTARO, C. S. O. Escola e comunidade: resolução de conflitos e contribuições para a formação moral. Educação e Cultura Contemporânea. v. 10, p. 236-259, issn: 1807-2194, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educação e Cultura Contemporânea) |
5. | PÁTARO, C. S. O.; LEITE, L. L.. Diferenças de gênero e juventude: um estudo a partir das vivências de estudantes de ensino médio do município de Campo Mourão-PR. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. v. 8, p. 403-420, issn: 1982-5587, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação) |
6. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A.. Religião, política e juventude: uma relação de aproximação e ressignifi cação. História Unisinos. v. 17, p. 189-194, issn: 1519-3861, 2013. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (História Unisinos) |
7. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A.. Formação de Professores na Mesorregião Centro Ocidental do Paraná: perfil dos ingressantes nos cursos de Licenciatura da Unespar/Campo Mourão. Educativa (Goiânia. Online). v. 16, p. 95-114, issn: 1983-7771, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educativa (Goiânia. Online)) |
8. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A.. Sistema nacional de Pós-Graduação no Brasil: estrutura, resultados e desafios para política de estado ? Livio Amaral. Revista Educação e Linguagens. v. 2, p. 11-17, issn: 2238-6084, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Educação e Linguagens) |
9. | PÁTARO, C. S. O.; MEZZOMO, F. A. ; RIBEIRO, A. S.. Mãe, esposa e dona do lar: representações da mulher no Jornal Folha do Norte do Paraná. REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA & CIÊNCIAS SOCIAIS. v. 5, p. 104-127, issn: 2175-3423, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA & CIÊNCIAS SOCIAIS) |
10. | PÁTARO, CRISTINA SATIÊ DE OLIVEIRA. Juventude e projetos vitais na sociedade contemporânea. Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso). v. 30, p. 641-642, issn: 0103-166X, 2013. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Estudos de Psicologia (PUCCAMP. Impresso)) |
11. | RODRIGUES, A.; FERREIRA, S. R. S. ; ZAMBONI, J.. A potência do precário: restos curriculares em Leona Assassina Vingativa. PERCURSOS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE). v. 14, p. 01-379, issn: 1984-7246, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (PERCURSOS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE)) |
12. | RODRIGUES, L. S.; ROCHA, S. A. ; RODRIGUES, Sílvia F. Pilegi. Formação indígena para a docência: o que revelam as produções acadêmicas em 16 anos de pesquisas?. Tellus. v. 25, p. 145-176, issn: 2359-1943, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Tellus) |
13. | SALGADO, R. G.; FERRARINI, A. R. K. ; DAL PRÁ, R. M. ; PORTO, R. K. D.. 'Tudo junto e misturado?': a infância contemporânea no diálogo entre crianças e adultos. Revista Teias (UERJ. Online). v. 14, p. 46-61, issn: 1982-0305, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Teias (UERJ. Online)) |
14. | TROVÃO, F. V. B. 30 ANOS DE ISOLAMENTO: o HIV e a trajetória da AIDS no filme ?Meu querido companheiro?. Caderno Espaço Feminino (UFU). v. 26, p. 79-102, issn: 1516-9286, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Caderno Espaço Feminino (UFU)) |
15. | TROVÃO, F. V. B. O cinema é a arma do negócio: Uma análise histórica do filme Iwo Jima, o portal da glória no início da Guerra Fria.. Revista Eletrônica da ANPHLAC. v. 15, p. 250-281, issn: 1679-1061, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Eletrônica da ANPHLAC) |
1. | CARVALHO, Cíntia de Sousa ; SILVA, E. R. ; SOUZA, Solange Jobim e ; SALGADO, R. G.. Direitos sexuais de crianças e adolescentes: avanços e entraves. Psicologia Clínica (PUCRJ. Impresso). v. 24.1, p. 69-88, issn: 0103-5665, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicologia Clínica (PUCRJ. Impresso)) |
2. | FERREIRA, M. S. Polissemia do conceito de instituição: diálogos entre Goffman e Foucault. ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. v. 2, p. 74-86, issn: 2237-941X, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade) |
3. | LEMOS de SOUZA, L.; ARAÚJO, Ulisses Ferreira. Educação moral e diversidade nas escolas: problematizações sobre gênero e sexualidades. Revista Iberoamericana de Educación (Online). v. 59, p. 1-12, issn: 1681-5653, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Iberoamericana de Educación (Online)) |
4. | PÁTARO, Cristina S. O. Dimensão afetiva e projetos vitais de jovens estudantes de ensino superior. Educação (Rio Claro. Online). v. 22, p. 28-42, issn: 1981-8106, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educação (Rio Claro. Online)) |
5. | PÁTARO, Cristina S. O.; MEZZOMO, F. A.. Ciência, pesquisa e interdisciplinaridade - Andrea Vieira Zanella. Revista NUPEM (Online). v. 4, p. 11-23, issn: 2176-7912, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista NUPEM (Online)) |
6. | RODRIGUES, A.; BARRETO, M. A. S. C.. Histórias dentro de Histórias: o movimento da pergunta como potência de investigação e formação. Sinais (UFES). v. 1, p. 35-52, issn: 1981-3988, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Sinais (UFES)) |
7. | ROSA, ALCINDO JOSÉ ; BONFANTI, ANA LETÍCIA ; CARVALHO, CÍNTIA DE SOUSA. O sofrimento psíquico de agentes comunitários de saúde e suas relações com o trabalho. Saude e Sociedade. v. 21, p. 141-152, issn: 0104-1290, 2012. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Saude e Sociedade) |
8. | SALGADO, Raquel Gonçalves. Da menina meiga à heroína superpoderosa: infância, gênero e poder nas cenas da ficção e da vida. Cadernos CEDES (Impresso). v. 32, p. 117-136, issn: 0101-3262, 2012. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos CEDES (Impresso)) |
9. | SCUDDER, Priscila O. Pomeri: Espaço de Reclusão - Máquina de Guerra. HETEC - História, Educação e Tecnologias. v. 1, p. 33-63, issn: 2316-3003, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (HETEC - História, Educação e Tecnologias) |
1. | CAMPI, F. A. ; PÁTARO, Cristina S. O.. A ação pedagógica junto à associação de moradores: formação e participação política. Revista de Ciências da Educação. v. 13, p. 1-20, issn: 1518-7039, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista de Ciências da Educação) |
2. | FERREIRA, M. S. Walter Benjamin e a leitura do passado. LER - Leitura em Revista. v. 3, p. 65/06-75, issn: 2179-2801, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (LER - Leitura em Revista) |
3. | FERREIRA, M. S. Walter Benjamin e a questão das narratividades. Mnemosine (Rio de Janeiro). v. 7, p. 121-133, issn: 1809-8894, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Mnemosine (Rio de Janeiro)) |
4. | GOMES, A. R.; NOVAIS, S. N.. Campos de Xerez: palco de lutas e conflitos para exploração da mão-de-obra indígena. Albuquerque: Revista de História. v. 4, p. 57-79, issn: 1983-9472, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Albuquerque: Revista de História) |
5. | PÁTARO, Cristina S. O.; ABRAMOWICZ, A.. Discussões sobre a criança, a infância e a Educação Infantil. Revista NUPEM (Online). v. 3, p. 11-20, issn: 2176-7912, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista NUPEM (Online)) |
6. | PÁTARO, Cristina S. O.; ALMEIDA, F. P.. Afetividade e juventude: um estudo sobre os sentimentos e emoções a partir da representação de jovens estudantes. Psicopedagogia On Line. v. 1, p. 1-15, issn: 1808-6225, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicopedagogia On Line) |
7. | PÁTARO, Cristina S. O.; MORUZZI, A. B.. Culturas juvenis e currículo: valorização dos sujeitos jovens no trabalho escolar. Teias (Rio de Janeiro. Impresso). v. 12, p. 61-81, issn: 1518-5370, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Teias (Rio de Janeiro. Impresso)) |
8. | PÁTARO, Cristina S. O.; Pátaro, R. F.. Temas transversais e o trabalho com projetos: uma experiência nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Revista Espaço Acadêmico (UEM). v. 11, p. 48-55, issn: 1519-6186, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Espaço Acadêmico (UEM)) |
9. | RAMOS. Hugo Souza Garcia ; RODRIGUES, A.. Gênero e sexualidade nas políticas de educação: aproximações possíveis dos parâmetros currículares nacionais com a temática. Revista FACEVV. v. 4, p. 47-58, issn: 1984-9133, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista FACEVV) |
10. | RODRIGUES, A.; BARRETO, M. A. S. C.. PROBLEMATIZANDO A VIDA COM A LITERATURA E COM O CINEMA: REFLEXÕES SOBRE CORPO, GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE. Cadernos ANPAE. v. 11, p. 01-15, issn: 1677-3802, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos ANPAE) |
11. | RODRIGUES, A.; BARRETO, M. A. S. C.. DISCURSOS, PRÁTICAS E DESEJOS: A EDUCAÇÃO ETNICA AFRO BRAISLEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ESCOLA E A VIDA. Cadernos ANPAE. v. 10, p. 412-412, issn: 1677-3802, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos ANPAE) |
12. | RODRIGUES, A.; BARRETO, M. A. S. C.. DISCURSOS, PRÁTICAS E DESEJO: A EDUCAÇÃO ÉTNICA AFRO-BRASILEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ESCOLA E PARA A VIDA. Cadernos ANPAE. v. 11, p. 01-02, issn: 1677-3802, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos ANPAE) |
1. | GALINDO, D. C. G. ; LEMOS de SOUZA, Leonardo. ; MOURA, M. M. ; RODRIGUES, V. B.. Algumas reflexões sobre as relações entre crianças, cidades e brinquedotecas.. ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA (ONLINE). v. 3, p. 781-789, issn: 1808-4281, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA (ONLINE)) |
2. | LEMOS de SOUZA, L. As sete competências básicas para educar em valores. Educação (UFSM). v. 35, p. 547-550, issn: 0101-9031, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Educação (UFSM)) |
3. | LUZ, L. ; PÁTARO, Cristina S. O.. Diferenças de gênero na juventude: um estudo a partir das vivências de estudantes de ensino médio. Revista NUPEM (Online). v. 2, p. 215-222, issn: 2176-7912, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista NUPEM (Online)) |
4. | ROSEMBERG, Fúlvia ; MARIANO, Carmem Lúcia Sussel. A convenção internacional sobre os direitos da criança: debates e tensões. CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. IMPRESSO). v. 40, p. 693-728, issn: 0100-1574, 2010. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. IMPRESSO)) |
5. | SALGADO, R. G.; SILVA, M. R. S.. Eu, tu, eles: a amizade como passaporte para brincar. Currículo sem Fronteiras. v. 10, p. 55-65, issn: 1645-1384, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Currículo sem Fronteiras) |
6. | Vasconcelos, Mário Sérgio ; ARANTES, Valéria Amorim ; LEMOS de SOUZA, Leonardo. ; Trevisol, Maria Teresa Ceron ; Belloto, Maria Elvira. Juízos e valores morais: a perspectiva de investigação dos modelos organizadores do pensamento. PAIDÉIA (USP. RIBEIRAO PRETO. IMPRESSO). v. 20, p. 207-217, issn: 0103-863X, 2010. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (PAIDÉIA (USP. RIBEIRAO PRETO. IMPRESSO)) |
1. | GOMES, A. R. O teatro Brasileiro Em busca da Cor Nativa. Fato & Versões. v. 01, p. 15-32, issn: 1983-1293, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Fato & Versões) |
2. | LEMOS de SOUZA, Leonardo. Modelos organizadores, sujeito e educação: considerações a partir do pensamento complexo. CIÊNCIAS & COGNIÇÃO (UFRJ). v. 14, p. 283-295, issn: 1806-5821, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CIÊNCIAS & COGNIÇÃO (UFRJ)) |
3. | PEREIRA, Rita Marisa Ribes ; SALGADO, R. G. ; SOUZA, Solange Jobim e. Pesquisador e criança: dialogismo e alteridade na produção da infância contemporânea. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso). v. 39, p. 1019-1035, issn: 0100-1574, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso)) |
4. | PÁTARO, Cristina S. O.; KLEIN, A. M.. A escola frente às novas demandas sociais: educação comunitária e formação para a cidadania. Cordis - Revista Eletrônica de História Social da Cidade. v. 1, p. 1-18, issn: 2176-4174, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cordis - Revista Eletrônica de História Social da Cidade) |
5. | Souza, Leonardo Lemos de; Vasconcelos, Mario Sergio. Juízo e ação moral: desafios teóricos em psicologia. Psicologia e Sociedade (Impresso). p. 343-352, issn: 0102-7182, 2009. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicologia e Sociedade (Impresso)) |
6. | TREVISAN, M. D. Uma descrição semiótica da metáfora no ensino de Biologia: asserções sobre a célula animal. Investigações em Ensino de Ciências (Online). v. 14, p. 479-496, issn: 1518-8795, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Investigações em Ensino de Ciências (Online)) |
1. | RODRIGUES, A. Estilhaços de uma rede-vida arteira: experiências com o outro, com a sexualidade e com o currículo. Descaminhos de um devir professor. Revista Alpha. v. 9, p. 227-238, issn: 1518-6792, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Alpha) |
1. | PÁTARO, Cristina S. O. Pensamento, crenças e complexidade humana. Ciências & Cognição (UFRJ). v. 12, p. 134-149, issn: 1806-5821, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Ciências & Cognição (UFRJ)) |
1. | RODRIGUES, A. Escola da Roça: O que é está em jogo?. Revista Alpha. v. 7, p. 227-239, issn: 1518-6792, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Alpha) |
2. | RODRIGUES, A. Escolas Rurais: Direito à Educação, Respeito à Alteridade.. Saúde e Educação para a Cidadania. v. 1, p. 3-88, issn: 1807-6092, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Saúde e Educação para a Cidadania) |
3. | SALGADO, R. G.; PEREIRA, Rita Marisa Ribes ; SOUZA, Solange Jobim e. Da recepção à produção de mídia: as crianças, a cultura midiática e a educação. Alceu(PUCRJ). v. 7, p. 165-181, issn: 1518-8728, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Alceu(PUCRJ)) |
1. | SALGADO, R. G. Entre as amarras institucionais e a liberdade: as escritas de meninos de um internato. Revista Teias (UERJ. Online). v. 6, p. 01/11-12-10, issn: 1982-0305, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Teias (UERJ. Online)) |
2. | SALGADO, R. G.; PEREIRA, Rita Marisa Ribes ; SOUZA, Solange Jobim e. Pela tela, pela janela: questões teóricas e práticas sobre infância e televisão. Cadernos CEDES (Impresso). v. 25, n. 65, p. 9-24, issn: 0101-3262, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos CEDES (Impresso)) |
3. | SALGADO, R. G.; PEREIRA, Rita Marisa Ribes ; SOUZA, Solange Jobim e. Por la pantalla, por la ventana: Cuestiones teóricas y prácticas sobre infancia y televisión. Construir Deconstruir Reconstruir. v. 3, p. 125-134, issn: 1669-5429, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Construir Deconstruir Reconstruir) |
1. | LEMOS de SOUZA, Leonardo. Adolescentes, violência e moral na contemporaneidade. Psicpedagogia On Line. p. sem-sem, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Psicpedagogia On Line) |
2. | RODRIGUES, A. Pensar e Viver a pesquisa: Vivendo e Convivendo com os sujeitos da pesquisa. Revista Alpha. v. 5, p. 161-169, issn: 1518-6792, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Alpha) |
1. | LEMOS de SOUZA, Leonardo.; VASCONCELOS, M. S.. Modelos organizadores do pensamento: uma perspectiva de pesquisa sobre o raciocínio moral com adolescentes autores de infração. PSICOLOGIA EM ESTUDO (IMPRESSO). v. 8, n. 2, p. 47-59, issn: 1413-7372, 2003. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (PSICOLOGIA EM ESTUDO (IMPRESSO)) |
1. | COSTA, A. M. Conflito Aparente entre delitos ambientais e crimes contra o patrimônio. Revista do Tribunal Regional Federal 1. Regiao. v. 01, p. 11-12, issn: 0103-703X, 2001. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista do Tribunal Regional Federal 1. Regiao) |
2. | LEMOS de SOUZA, Leonardo.; VASCONCELOS, M. S.. Tendências e perspectivas do construtivismo. Vertentes (UNESP. Assis) (Cessou em 1999. Fundiu-se com ISSN 0103-605X Perfil (Assis) e ISSN 1984-9044 Revista de Psicologia da UNESP). v. 7, p. 33-48, issn: 0104-0332, 2001. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Vertentes (UNESP. Assis) (Cessou em 1999. Fundiu-se com ISSN 0103-605X Perfil (Assis) e ISSN 1984-9044 Revista de Psicologia da UNESP)) |
3. | TROVÃO, F. V. B. O Segredo Médico: as idéias de um médico legista no Brasil no início do século.. Crítica Jurídica. v. unico, n. 19, p. 225-236, issn: 0188-3968, 2001. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Crítica Jurídica) |
1. | GOMES, A. R. Historiadores e Cronistas: semelhanças e diferenças na fruição do cotidiano. ArtCultura (UFU). v. 1, n. 2, p. 65-70, issn: 1516-8603, 2000. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ArtCultura (UFU)) |
2. | LEMOS de SOUZA, Leonardo.; MANFRIM, Glaucia G ; ROGONE, H. M. H. ; NEVES, Valéria C ; LEITE, Adriana. Grupos de expressividade: uma proposta de atuação junto à crianças e adolescentes em situação ed risco pessoal e social. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação. v. 6, n. 1-2, p. 113-131, issn: 1413-2060, 2000. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação) |
1. | GOMES, A. R. O Rio dos Marginais: Imagens da Belle Èpoque Tropical nas Crônicas de João do Rio. ArtCultura (UFU). v. 1, n. 1, p. 15-19, issn: 1516-8603, 1999. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ArtCultura (UFU)) |
2. | LEMOS de SOUZA, Leonardo. Questões éticas na prática da psicologia na escola. Vertentes (UNESP). v. 5, issn: 0104-0332, 1999. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Vertentes (UNESP)) |
3. | SALGADO, R. G. Nas escritas de meninos de um internato, os ecos das lembranças, as vozes da disciplina e os sonhos de liberdade. Busca e Movimento. v. 1, n. 3, p. 73-93, 1999. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Busca e Movimento) |
1. | GOMES, A. R.; MOURA SOBRINHO, Vicente Batista de. A Educação Sexual Sob a Ótica da imprensa Local: Um convite para a reflexão em torno da questão de gênero. Boletim do Cdhis. n. 11, p. 03-05, 1998. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Boletim do Cdhis) |
2. | GOMES, A. R.; VIEIRA, Ronaldo Lima. A construção dos perfis masculinos e femininos no Candomblé de 'Tenda dos Milagres'. Caderno Espaço Feminino. v. 4, n. 4/5, p. 195-210, 1998. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Caderno Espaço Feminino) |
Data de processamento: 14/02/2019 11:42:14