1. | Laerte Rupre Tsimbarana. PEDAGOGIA A´UWE : PROCESSOS EDUCATIVOS,CONHECIMENTOS E TRADIÇÕES DO POVO XAVANTE. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2018. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | LAERTE RUPRÉ TSIMBARANA´Õ. PEDAGOGIA A´UWE : PROCESSOS EDUCATIVOS,CONHECIMENTOS E TRADIÇÕES DO POVO XAVANTE. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2018. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
3. | Marco Aurélio Nunes de Oliveira. Sarau da palavra encantada no cantinho Girassol: Um espaço cultural na periferia da cidade de Sorocaba. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2018. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
4. | NAYRA REJANE ROLIM GOMES. COMO BRINCAM AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE JAMARY DOS PRETOS EM TURIAÇU ? MA. Dissertação (Mestrado em Saúde e Ambiente) - Universidade Federal do Maranhão, . 2018. Supervisor: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Ariely Ferreira Tavares. Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular: entre vivências, saberes e movimentos de deslocamentos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2017. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Carlos Carvalho Cavalheiro. Tá vendo aquele edifício, moço?': lugares de memória, produção da invisibilidade e processos educativos na cidade de Sorocaba. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2017. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
3. | Flávia Ginzel. É tempo de travessia: os múltiplos caminhos dos jovens universitários para a vida adulta. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação - Campus Sorocaba) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
4. | Hercules Soares de Almeida. Coletivo Cê Processos e percursos de desterritorialização: aprendendo com a experiência. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2017. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
5. | Marco Aurélio Nunes de Oliveira. Cantinho girassol Espaço cultural na periferia de sorocaba. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2017. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
6. | Monize Laís Fernandes Machado. Cineclube Sinergia: um projeto de extensão sobre diálogos, olhares e experiência. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
7. | Rebeca Pereira Batalim Rala. Corpos emaranhados, possibilidades de movimento, ruptura e criação: reflexões sobre subjetividade, singularidade e processos educativos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2017. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
8. | Silvânia Chaves. Reafirmando a politicidade da educação a partir da experiência. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2017. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Adriano Ramos Marthi. Educação e direitos Humanos: Uma visita à terra do nunca. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Alessandra Regina Gama. Canjerê: uma performance cartográfica em patrimônio cultural, educação e africanidades. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
3. | Ana Lúcia Castro. ANCESTRALIDADE E CONTEMPORANEIDADE: O JONGO COMO UMA EXPERIÊNCIA DE ENCONTRO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.. (Graduação em Biologia LIcenciatura Integral) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
4. | Caio Rennó José. "Apanhando desperdícios" ou "contra o desperdício da experiência": Cartografia de coletivos em busca de educação emancipatória no município de Sorocaba. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
5. | Elaine Roberta Silvério Machado. No caminho de Tikorô,um lagarto: Cartografias do percurso do cuidado na educação, aprendendo com o povo Dagara e a filosofia ubuntu. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
6. | Elisa Carolina de Campos Machado. Educação e cultura popular: o Fandango de Chilenas em Capela do Alto- interior de São Paulo como processo educativo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
7. | Isadora Silva. ProJovem Adolescente - uma experiência no município de Capão Bonito - SP. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
8. | Jennifer Justino. Cinema e universidade: a relação dos jovens universitários com a prática cineclubista. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação - Campus Sorocaba) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
9. | Luana da Laqua Garcia. MEMÓRIA, HISTÓRIA E EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ENCONTRO ENTRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, A PESQUISA E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2016. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
10. | Rafael Vigentin. Levante popular da Juventude: novas formas de participação política. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
11. | Rodrigo Demarchi. Jovens, escola e mundo do trabalho: experiências e significados em São Miguel Arcanjo- São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação - Campus Sorocaba) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
12. | Tácyla Agum Theotonio de Lima. Trajetos e projetos juvenis no Ensino Médio. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
1. | Bianca Camarante Antunes. Trajetos juvenis no ensino médio. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
2. | Elifaz Cândido. Educação Musical e Paulo Freire: Algumas aproximações. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2015. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
3. | Marco Antonio Martins Escobar. Ser professor no cenário das políticas neoliberais: as formas de resistência dentro e fora da escola. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2015. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
4. | Paulo Cesar Franco. Oficina de fandango Caiçara como vivência de Educação Popular na Associação dos Jovens da Jureia - AJJ/Barra do Ribeira - Iguape/ SP: Reafirmando o potencial das comunidades tradicionais caiçaras. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2015. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
5. | Roberta Agustinho da Silva. Jovens do Assentamento Milton Santos: sentidos do trabalho e da educação. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação - Campus Sorocaba) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
1. | Mariana Martha de Cerqueira Silva. Africanidades e Educação Popular: Uma análise de propostas e vivências pedagógicas de movimentos negros em Sorocaba. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2014. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Matheus Boucault de Pasquali. Juventude e participação: os sentidos da experiência juvenil em duas escolas municipais de Campinas - São Paulo. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
3. | Patrícia Araújo Macêdo. Educação e saúde: Aproximações com as políticas públicas em saúde escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2014. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
4. | Rebecca Helena Cherri. A instituição escolar e a produção da invisibilidade dos corpos: Inquietações em um espaço de exclusão?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2014. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
5. | Rosângela Alves de Assunção. Tornar-se pedagoga: Uma experiência educativa enttre o acadêmico e o Não escolar na ACADEBio (Academia Nacional de Biodiversidade). (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2014. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
6. | Sérgio Rodrigo Costa. Educação Popular como inspiração pedagógica: Cartografando vivências educativas no Centro de Valorização da Criança em Salto de Pirapora. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2014. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
7. | Talissa Soares Tara. Pedagogia Espírita: algumas experiências e contribuições. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2014. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Tatiane Reis. A escola e a criança circense. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2013. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Viviane Cristina Dias. Gênero e ensino de ciências: concepções docentes e perspectivas da prática educativa. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
1. | Ana Claudia Camacho. O protagonismo do adolescente em cumprimento de medida na construção do PIA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
2. | Aparecida Oliveira Pereira. Políticas públicas integradas: o papel do Recad na implementação das poíticas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
3. | Bruna Rizzo. Vivências no PIBID: Território de formação docente. (Pedagogia) - Universidade de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
4. | Edmilson Oliveira. A voz e o olhar do menino de rua sobre a sociedade que o cerca. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
5. | Erlaine Oliveira. Contraturno e convivência: encontros e desencontros. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
6. | Evie Carla Franciscatto. Educação de Jovens e Adultos: entre história, vivências e concepções de educação. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
7. | Ivani Vequiati Ferroli. Educação de Jovens e Adultos: entre história, vivências e concepções de educação. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
8. | Ivani Vesquiati Ferroli, Evie Carla Franciscato. Educação de Jovens e Adultos: entre histórias, vivências e concepções de Educação. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
9. | Joelma Pereira Santos. Protagonismo juvenil: a história da Fundação Criança de São Bernardo do Campo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
10. | Maelli Santos. Vivências no PIBID: território de formação docente. (Geografia Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
11. | Marcela Ferraz Nascimento. Vivências no PIBID: território de formação docente. (Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
12. | Marcia Leal de Oliveira. Os significados do programa de erradicação do trabalho infantil (PETI) para as famílias atendidas em Diadema. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
13. | Ricardo Meneguel. Vivências no PIBID: Território de formação docente. (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
14. | Tânia Weudja Magalhães. Vivências no PIBID: território de formação docente. (Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . 2010. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
15. | Vanessa Araújo. Política pública de comunicação para a infância e adolescência: uma análise da implantação do marco legal. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão políticas públicas integradas infância adol) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2010. Orientadores: Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano, Maria Carla Corrochano. |
1. | Ana Cláudia de Almeida Silva. A importância da leitura e a busca por formar crianças leitoras. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Andréa Facci; Luciane Aparecida Leite. Uma reflexão sobre alfabetização e letramento. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
3. | Caroline de Fátima Oliveira. Arfabetizar letrando. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
4. | Cristiane Drovetto Pagaanuchi; Raquel de Mattos Stephani. Princípios Freireanos na Educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
5. | Daniela Vicente Músico. O papel do professor na escrita infantil. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
6. | Debora Girardo. Um olhar para a Educação de Jovens e Adultos: conhecendo a realidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
7. | Elisângela do Carmo Silva Cecato; Vanessa da Silva Soares. A magia dos jogos brinquedos e brincadeiras no processo de alfabetização. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
8. | Fabrícia Bulgareli; Josele Celes de Souza de Silis. Educação Popular como prática de Educação de Jovens e Adultos. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
9. | Fabíola Camila Ruela Duarte. Alfabetizar letrando: uma possibilidade de criação. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
10. | Flávia Gabetta Bulgarelli; Renata Esmerelli. Educação de Jovens e Adultos: Um olhar reflexivo. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
11. | Kelli Cristina Candido de Lima. Uma reflexão crítica sobre a leitura na escola e na vida. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
12. | Maria de Lurdes Moraes; Maricene Aparecida Tomazi Bordim. A afetividade na relação educador/aluno: Um olhar sobre a Educação de meninos e meninas de baixo nível econômico. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
13. | Márcia Donizeti de Souza. Construtivismo: uma análise reflexiva. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
14. | Regiane Fernandes Cardoso Perea. Celestin Freinet: vida e contribuição pedagógica para a educação na atualidade. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
15. | Talita Periotto Garcia. Educação emancipadora a partir de Paulo Freire e Joseph Jacotot. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
16. | Vanessa Gomes Martin. Alfabetização: Lendo a realidade em busca de mudanças. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2008. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Diana S. de Moraes. A construção da escrita pela criança e o papel do(da) educador (a). (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2007. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Abnério Mello Cabral. A importância das revistas na formação do Hábito de leitura. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universiário Padre Anchieta, . 2006. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Carla Cristiane da Silva e Nilza Soares dos Santos. Discriminação e preconceito: Um debate necessário. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2006. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Regiane Cristine da Silva. Em busca de uma educação emancipadora inspirada em Paulo Freire. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2005. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Eliana Craveiro. A influencia da ditadura militar na música popular Brasileira. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2004. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
2. | Mauren Mamed cardoso. Sindrome de down e a inclusão escolar. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2004. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
1. | Renata Vicente. EJA inclusão ou exclusão. (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Padre Anchieta, . 2003. Orientador: Dulcinéia de Fátima Ferreira. |
Data de processamento: 14/02/2019 11:44:09