1. | Gabriel Felipe de Aguiar dos Santos e Samara Silva Costa. Matemática Financeira: uma educação para o consumo consciente. (Graduação em Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2018. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Rayssa Nayara dos Santos Oliveira. Uma investigação sobre a prática docente no curso de Ciências Biológicas. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica de Brasília, . 2018. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Anna Beatriz Silva Barreto. Brinquedoteca Pedagógica: implicações para a formação do pedagogo em uma IES Privada do DF. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Castro, Solange Fernandes de Freitas. A gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar: o direito à alimentação para estudantes da educação especial do Distrito Federal. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
3. | Cleonilda Nunes da Silva. oncepções e práticas do professor de matemática com relação às altas habilidades/superdotação: estudo nos anos finais em escolas do Distrito Federal.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
4. | Daniela Bezerra Motta. Limites e possibilidades de ensino e de aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
5. | Daniela Bezerra Motta. Limites e possibilidades de ensino e aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
6. | Edna Campos Nunes da Costa. Os desafios do pedagogo recém-formado para o exercício da docência nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública do DF. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
7. | Eduardo Ferreira dos Santos. Avaliação escolar: produto ou processo da aprendizagem?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
8. | Gabriella de Souza Beserra. A influência do acompanhamento da família no processo de ensino e de aprendizagem das crianças da educação infantil de um escola privada do Distrito Federal. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
9. | Isadora Alves Brigagão. A avaliação da aprendizagem de estudantes de duas escolas públicas do DF: desafios e perspectivas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
10. | Juliana de Sousa Viana Silva. A mediação de conflitos na educação infantil: um caminho possível para a construção da cultura de paz. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
11. | Lilia de Sá Teixeira. A contribuição do brincar para o desenvolvimento da autonomia das crianças na educação infantil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Infantil) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
12. | Linda Inês de Oliveira Bernardo. Um estudo sobre as estratégias de alfabetização e letramento utilizadas na educação infantil de uma escola particular do DF. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
13. | Verônica Julia D'Avila Soares. Limites e possibilidades de ensino e aprendizagem de estudantes com hiperatividade na escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2017. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Ana Claudia Macedo Ramos. A contribuição das saídas pedagógicas para a aprendizagem dos estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Privada do DF. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2016. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Carlos Macedo Romeiro. A Gestão Educacional e a Mediação de Conflitos: limites e possibilidades de promoção de uma cultura de paz nas escolas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2016. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
3. | Diana Viana Boavida. Programa de Alimentação escolar de Timor-Leste: limites, desafios e possibilidades na implementação de uma política educacional. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2016. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
4. | Eriane de Araújo Dantas. A formação continuada de professores da EAPE: contextos e concepções. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2016. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
5. | Tânia Vanessa Pereira Claro. O lúdico no ensino fundamental: necessidades e contribuições para a aprendizagem. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2016. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Andreia Couto Ribeiro. A Trajetória da política de transporte escolar rural no Brasil: percorrendo o caminho de indicadores de desempenho da educação básica. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2015. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
2. | Bruna Caricatti Capozzi. A educação corporativa e os elementos centrais para a criação de Programa de Certificação e Investimento para Instituições Financeiras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2015. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
3. | Fernanda Lucas. A importância do lúdico no processo de ensino e aprendizagem nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, . 2015. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
4. | Jorge Luis Vargas dos Santos. O Vice-Diretor Pastoral e as suas atribuições na Escola Católica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Gestão Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2015. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
5. | Manoel Barbosa Neres. Educação quilombola em Mesquita: estudo da gestão da escola a partir do processo histórico, emancipatório e das relações de conflito. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2015. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
6. | Rosângela Rodrigues Trindade. A gestão do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) e seu resultado na autonomia e na democratização: estudo em escola do Distrito Federal. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2015. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
1. | Azarias Almir Martins. O Educador Social e a Formação, Intervenção e Incidência nas Políticas de Defesa de Crianças e Adolescentes: Ação nos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Bárbara Cristina de Jesus. Mediação de Conflitos no Recreio: Ação Preventiva na Educação Infantil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Orientação Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
3. | Carmen Beatriz Capitão Leal e Silva Dadalto. Formação Continuada de Professores. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
4. | Cátia Lopes Longo. A Importância do Diálogo na Mediação de Conflitos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Orientação Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
5. | Irlanda Aglae Correia Lima Borges. A gestão do financiamento público em escolas de educação de jovens e adultos: um estudo no Distrito Federal. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
6. | Jussara Mendonça de Oliveira Seidel. Percepções e Significações de Educação a Distância (EaD) para Estudantes de Pedagogia Presencial e a Distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação a Distância) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
7. | Maria Aparecida Silva Marambaia. Participação dos pais/responsáveis no Centro de Ensino Médio 01 do Núcleo Bandeirante - DF. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Orientação Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
8. | Micheline Menezes Lima Marinheiro. O desafio do Orientador Educacional frente à violência escolar: como intervir preventivamente?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Orientação Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
9. | Márcia Cristina Belino Tristão. A Educação a Distância e a importância da abordagem pedagógica e seus modelos educacionais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação a Distância) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
10. | Rosana de Fátima Cordeiro. O desafio do Orientador Educacional frente a utilização do material didático digital e da leitura no processo de ensino e de aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
11. | Simone Araujo Moreira. Critérios de correção como processo avaliativo: uma discussão necessária à pauta da formação docente continuada. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2014. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Cleonice Maria de Almeida. AIDS e a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista: Direitos Humanos Ameaçados e o Processo de Exclusão Social. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Direitos Humanos) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Eliana Pereira de Almeida. A Inclusão na Escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
3. | Florrie Fernandes Albuquerque. Combate ao Bullying na Escola: uma proposta de ação preventiva e de redução de danos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Orientação Educacional) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
4. | Ilda Aparecida Xavier. Uma proposta inovadora de avaliação: desafios, limites e perspectivas em uma escola do DF.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
5. | Iranize Fabiola Maranhão. Centro de Atendimento as Vítimas de Violência (CEAV Bayeux/PB): limites e possibilidades de enfrentamento à violação dos Direitos Humanos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Direitos Humanos) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
6. | Júlio Cézar Alves da Silva. Ensinando a Anatomia Externa de um Artrópode do Subfilo Crustacea através da Taxidermização aos alunos do 5º Ano do Instituto Nossa Senhora de Lourdes - Gravatá/PE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Ensino Aprendizagem Ciências Naturai) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
7. | Kelen Patrícia de Lima Cruz. A importância dos jogos e da literatura para o Ensino da Matemática na Educação Infantil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
8. | Lilian Méri de Souza Artmann. O "Cofrinho" como estratégia para a aprendizagem das operações de adição e para a promoção da educação financeira na escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
9. | Luciana Alves de Rezende. O uso de Jogos e Brincadeiras como faciiltadores no Ensino-Aprendizagem da Matemática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
10. | Luciana Vieira Rodrigues Leal. Alimentação Saudável: você é o que come. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Ensino Aprendizagem Ciências Naturai) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
11. | Marla Raquel Duarte de Carvalho. Educação em Direitos Humanos e Cidadania no Programa AABB Comunidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Direitos Humanos) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
12. | Márcia Azevedo Leite de Moraes da Silva. As vantagens do estudo de ciências naturais dentro da metodologia de Grupos Cooperativos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Ensino Aprendizagem Ciências Naturai) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
13. | Márcia Maria Vieira Buzo. Nossas plantas: crescimento e preservação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Ensino Aprendizagem Ciências Naturai) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
14. | Mônica Cardoso da Silveira Reis. O uso da Matemática na interpretação de problemas convencionais e não convencionais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
15. | Priscila de Paula Santos e Silva. O Ensino da Matemática na Educação Infantil adaptado para o Autista. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
16. | Priscila Sheylla Dauer. A prática educativa do professor nos anos iniciais do Ensino Fundamental para a Alfabetização em Matemática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
17. | Raquel Garbin Megiolaro. A contribuição dos Jogos Matemáticos para a qualificação da aprendizagem de alunos com hiperatividade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
18. | Regina Tomás Blum de Oliveira. Cidadania, participação social, democracia e qualidade em educação: uma análise dos pareceres do Conselho de Educação do Distrito Federal. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
19. | Rozicleia Fontini de Camargo. O Uso do Jogo e Brincadeiras como facilitadores no Ensino-Aprendizagem da Matemática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
20. | Solange dos Santos Guimarães Resende. Analisando a Matemática tendo como referência as questões repetitivas, reflexivas e de conexões. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
21. | Valdirene Ribolli de Farias. A Matemática Adaptada para o Down na Educação Infantil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Aprendizagem de Matemática) - Universidade Católica de Brasília, . 2013. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Aline Pereira da Costa. Direitos Humanos e Cidadania: o extermínio da juventude negra no Brasil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Adolescência e Juventude) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Gustavo Covarrubias Rodriguez. Revendo e refazendo caminhos no acompanhamento pastoral de adolescentes e jovens maranhenses. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Adolescência e Juventude) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
3. | Jaqueline Cavalcante Silva. A busca pela descoberta de si. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Pastoral Escolar) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
4. | Josefa Abigail Ferreira. Projeto Jornadas de Formação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Pastoral Escolar) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
5. | Laugrinei Pereira Bispo da Anunciação. Do que precisam os jovens necessitados?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Adolescência e Juventude) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
6. | Ledir Junior de Almeida. A evasão escolar no Programa Senac de Gratuidade: um estudo de caso no Distrito Federal. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
7. | Luciana Cordeiro Limeira. Avaliação institucional e projeto político pedagógico: um trama em permanente construção. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
8. | Maria Elvira Jardim Menegassi. Formação continuada para professores com foco na inclusão de estudantes com dificuldades de aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
9. | Mauro Roberto de Moraes. A importância da Pedagogia Social no trabalho com Adolescentes e Jovens da Vila Nogueira de Campinas - SP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
10. | Nilza Fátima de Moraes. Reavivar a Ação Pastoral promovendo um ambiente educativo que evangeliza e cultiva relações. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Pastoral Escolar) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
11. | Raquel Nunes Mahmud. A atuação do coordenador pedagógico e as demandas de profissionalização e autonomia docente. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
12. | Robson José Ribeiro dos Santos. O Protagonismo do grêmio estudantil na gestão democrática do Distrito Federal: estudo em um CEM a partir da Lei 4.751/2012.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
13. | Sandra Regina Zunino Spieweck. Constituindo a coletividade dos educadores como forma de revitalização da educação continuada. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
14. | Solanje Tavares de Carvalho. A importância da Educação em Valores no Ensino Religioso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Religioso) - Universidade Católica de Brasília, . 2012. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Antonina Batista da Costa Filha. Respeito à diversidade religiosa nas escolas: realidade ou utopia?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Religioso) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Cleusa Gross Ronsani. Os desafios do trabalho em equipe no contexto das organizações. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
3. | Cristiana Tafuri Duarte. A importância da família na realização do trabalho socioeducativo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
4. | Cristiene Emília Esteves da Silva. A gestão social na contemporaneidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
5. | Célio Cirilo Menezes de Almeida. A representação do sagrado para os adolescentes: como os adolescentes de 12 a 16 anos lidam com a questão do sagrado em seu dia a dia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Religioso) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
6. | Fabiana Aparecida de Souza. A importância do grupo jovem para a construção da identidade e da autonomia do ser humano. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
7. | Fabiana Martins Pereira. Os desafios enfrentados pelos jovens entre 14 e 24 anos para conciliar educação e trabalho. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
8. | Francisco das Chagas Lima da Cunha. A identidade salesiana: uma experiência desenvolvida com as famílias das obras sociais do Aleixo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
9. | Gerlane Araújo de Almeida. A juventude no mercado de trabalho: expectativas e dificuldades. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
10. | Gislene Silva Ribeiro. A contribuição do Ensino Religioso na formação integral do estudante na escola pública. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Religioso) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
11. | Hermínia Carvalho Bezerra. A Pedagogia Preventiva de Dom Bosco a serviço da educação dos jovens necessitados. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
12. | Irailde Carvalho da Silva. Identidade salesiana na prática social junto às adolescentes em situação de risco pessoal e social atendidas na casa Mamãe Margarida. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
13. | Irinéia Yuri Imamura. A importância das aulas de matemática no programa de aprendizagem do CESAM-RJ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
14. | Jane Vieira Macedo. Biblioteca Adenilson Grisi: inclusão digital através de um ambiente interativo e de pesquisa. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
15. | Jaqueline Castelo Pereira. Os desafios da gestão na Obra Social São Benedito de Manaus. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
16. | Jefferson Martins. Articulação das redes de serviços sociais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
17. | João Carlos André. Presença educativa e encorajadora do educador salesiano. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
18. | Larissa Müller de Sias. A importância da capacitação profissional de adolescentes e jovens. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
19. | Mara Lurdes de Oliveira. Tecendo rede de políticas sociais: uma perspectiva de trabalho intersetorial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
20. | Maria Helena Bretas Gonçalves Francatto. Identidade salesiana na prática social. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
21. | Paulo Elias da Silva. O papel dos grupos jovenis formados a partir dos cursos de qualificação sócio-profissionais do Centro Educacional Dom Bosco de Joinville. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
22. | Rafael Adriano de Oliveira Severo. Educador social: identidade e formação didático-pedagógica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
23. | Sandra Ramos Lopes dos Santos. Capacitação dos educadores do CESAM-BH como multiplicadores do Sistema Preventivo de Dom Bosco. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
24. | Silvia Maria Xavier. Estudo sobre as relações entre as atividades teóricas e práticas no Programa de Aprendizagem do CESAM-BH. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
25. | Vinícius Fernandes da Silva. Visibilidade das boas práticas: um desafio para os gestores das obras sociais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
26. | Waldemar Bettio. A religiosidade e o Transcendente na visão dos adolescentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Ensino Religioso) - Universidade Católica de Brasília, . 2011. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Anselmo da Silva Nascimento. A capacitação do salesiano gestor das unidades de ação social. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
2. | Daniela Silva. A Pedagogia Preventiva de Dom Bosco e os direitos e deveres fundamentais da criança e do adolescente. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
3. | Edilene Gomes da Silva Perez. A articulação das Redes de Serviço Social com os Serviços de Acolhimento Institucional na Perspectiva da Nova Lei da Adoção. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
4. | Elaine Holanda Rosalem. Transformando sonhos em realidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
5. | Elaine Marcondes de Mattos Hage. A importância da família na formação do educando. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
6. | Eliana Soares da Silva Oliveira. A Educação Social e o ECA: Limites e Possibilidades. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
7. | Jacqueline Pereira Barbosa. As medidas socioeducativas em meio aberto e o empoderamento social de adolescentes em conflito com a lei. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
8. | José Ferreira Rodrigues. Presença educativa e sistema preventivo: uma ação norteadora nas instituições salesianas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
9. | João Gabriel Galhotti Pinto. A Pedagogia Preventiva de Dom Bosco a serviço da educação dos jovens necessitados. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
10. | Lilian Spinola. Pensando o corpo infanto-juvenil nas obras sociais na região de Campinas - SP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
11. | Marcia Maria Gomes da Cunha. Identidade Salesiana: Presença Educativa e Encorajadora do Educador Social. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
12. | Maria Aparecida Pereira. Cuidadores, construindo novas atitudes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
13. | Maria Aparecida Silva França. Educador Social: Identidade e Formação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
14. | Maria Fernanda Jorge Rocha. A educação social e o ECA como instrumentos de transformação e preparação para o mundo do trabalho. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
15. | Michelle Cristina da Silva Tiago. O papel da família no resgate da cidadania de jovens envolvidos em atos infracionais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
16. | Naiana Patricia C. Santos da Silva. Con-Viver: Jogos Cooperativos na educação para a paz. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
17. | Patrícia Cuman Santiago. As contribuições do método educativo de Dom Bosco e da Teoria Humanista Rogeriana para a educação do adolescente. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
18. | Reginaldo Fernando Pereira. O papel do gestor social. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
19. | Renata Abi Rached Torres. Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida: Da Legislação à Execução. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
20. | Rita de Cássia Munhoz Lara. O papel do gestor social e o desafio de promover a justiça, a inclusão e a igualdade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
21. | Rosana Maria César Fernandes. A Pedagogia Preventiva de Dom Bosco e os Jovens Necessitados: A construção da cidadania através da arte. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
22. | Rosiléa Sandra Guimarães. Os desafios do trabalho em equipe no contexto das organizações. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
23. | Sandra Ferreira Pinto e Souza. Os desafios da Gestão nas Obras Sociais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2010. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
1. | Mari Neia Valicheski Ferrari. A GESTÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COMPARADO BRASIL-CANADÁ (2008-2013). Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2008. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
1. | Clara de Souza Chaves. A PRODUÇÃO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO DF (2006-2012): UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília, . 2006. Orientador: Wellington Ferreira de Jesus. |
1. | Agnaldo Soares Lima. A rede de serviços sociais como caminho de eficiência e eficácia no atendimento ao adolescente autor de ato infracional: a experiência do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de São Carlos - SP (2001-2008). (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Educação Social) - Universidade Católica de Brasília, . 2001. Orientador: Jose Ivaldo Araujo de Lucena. |
Data de processamento: 14/02/2019 11:45:24