1. | BENGIO, M. C. ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. CHEGUEI AO ENSINO MÉDIO, E AGORA QUAIS SÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS DE FUTURO?. Em: V Colóquio Internacional Educação, v. 2, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Colóquio Internacional Educação) |
2. | BENGIO, M. C. ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. CHEGUEI AO ENSINO MÉDIO, E AGORA QUAIS SÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS DE FUTURO?. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra |
3. | COUTO, Fausta Porto. DAS CONDIÇÕES DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS NO SERTÃO DA BAHIA. Em: 70º REUNIÃO ANUAL DA SBPC- 22 A 28 DE JULHLTO DE 2018-UFAL-MACEIÓ-AL, 2018, MACIEÓ. Anais/Resumos da 70ª Reunião Anual da SBPC - ISSN: 2176-1221, v. 1, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (70º REUNIÃO ANUAL DA SBPC- 22 A 28 DE JULHLTO DE 2018-UFAL-MACEIÓ-AL, 2018, MACIEÓ. Anais/Resumos da 70ª Reunião Anual da SBPC - ISSN: 2176-1221) |
4. | COUTO, Fausta Porto. A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS E A INCLUSÃO EDUCACIONAL. Em: EPEN ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE, 2018, JOÃO PESSOA. Anais das Regionais da ANPEd 2018 (ISSN: 2595-7945), 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (EPEN ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE, 2018, JOÃO PESSOA. Anais das Regionais da ANPEd 2018 (ISSN: 2595-7945)) |
5. | COUTO, Fausta Porto. DAS CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA DOS JOVENS DAS CLASSE POPULARES NO ENSINO SUPERIOR: DILEMAS DA UNIVERSIDADE PUBLICA BRASILEIRA. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
6. | COUTO, Fausta Porto. A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS E A INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS NTICE COM CAMINHO POSSÍVEL NA MEDIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
7. | COUTO, Fausta Porto; LACERDA SANTOS. CULTURA TECNOLÓGICA, JUVENTUDE E EDUCAÇÃO: INCLUSÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIADOS PELAS TECNOLOGIAS. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso |
8. | COUTO, Fausta Porto; SILVA. E.C ; PEREIRA, J. A. A.. PAINEL - DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE: OS SENTIDOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E DA APRENDIZAGEM NAS PRATICAS POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR E NA EDUCAÇÃO BASICA. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
9. | FERNANDES, M. N. ; ALVES, C. A. S. M. C. C. ; SANTOS, J. O. S. ; TRINDADE, D. R.. O Cenário atual da Universidade Pública: luta e resistência. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
10. | FERNANDES, Z.L. ; COUTO, Fausta Porto. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: REALIDADE E DESAFIOS. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
11. | LEAL, M. E. T. ; FERNANDES, R. S. ; ALVES, T. A. A. P. ; LIMA, V. D. ; TRINDADE, D. R.. PESQUISA COM ALUNOS DO CAMPO NA ESCOLA DA CIDADE: O VIVIDO E O DESEJADO. SUJEITOS DO CAMPO EM MOVIMENTO: direitos, resistências e práticas formativas. 1ªed.Curitiba. Em: . : Editora CRV. 2018.v. 1, p. 35-59. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | MAILSON SANTANA SILVA ; MENDES, E. ; SANTOS, J. T. ; COUTO, Fausta Porto. A JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA: BARREIRAS PARA A PERMANÊNCIA DAS CLASSES POPULARES. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso |
13. | MENDES, E. ; COUTO, Fausta Porto. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E ESTÁGIO CURRICULAR: PAPEL DA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS. Em: V CONGRESSSO NACIONAL DE EDUCÇPÃO, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V CONGRESSSO NACIONAL DE EDUCÇPÃO) |
14. | MENDES, E. ; COUTO, Fausta Porto. OS JOVENS UNIVERSITÁRIOS CONSEGUEM CONTRAPOR A PRÁTICA AVALIATIVA NA SALA DE AULA?. Em: Jornada de Iniciação Científica da UNEB (22. : 2018: Salvador, BA) Anais [da] / XXII Jornada de Iniciação Científica da UNEB: 35 anos de UNEB: construindo uma Universidade inclusiva e popular, Salvador de 16 a 18 de outubro de 2018. -Salvador: EDUNEB, 201, 2018, SALVADOR. ANAIS DA XXII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ?35 anos de UNEB: construindo uma Universidade inclusiva e popular?. SALVADOR: UNEB-BA, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | MENDES, E. ; COUTO, Fausta Porto. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E ESTAGIO CURRICULAR: PAPEL DA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso |
16. | MENDES, E. ; SANTOS, J. T. ; SILVA, M. S. ; COUTO, Fausta Porto. A JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA: BARREIRAS PARA A PERMANÊNCIA DAS CLASSES POPULARES. Em: CONGRESSO NACIONAL DE CIENCIAS DO ESPORTE, 2018, CEARÁ. www.cbce.br, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CONGRESSO NACIONAL DE CIENCIAS DO ESPORTE, 2018, CEARÁ. www.cbce.br) |
17. | SANTOS, E. P. ; TRINDADE, D. R.. Formação docente na licenciatura em educação do campo da Universidade de Brasília Campus Planaltina.. Revista Comciência uma revista multidisciplinar. v. 3, p. 57-67, issn: 2595-1890, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Comciência uma revista multidisciplinar) |
18. | SANTOS, J. T. ; COUTO, Fausta Porto. AVALIAÇÃO FORMATIVA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NO ENSINO SUPERIOR: O LUGAR DO FEEDBACK E SUAS RELAÇÕES COM A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Em: ANAIS DA XXII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ?35 anos de UNEB: construindo uma Universidade inclusiva e popular?, 2018, SALVADOR. Jornada de Iniciação Científica da UNEB (22. : 2018: Salvador, BA) Anais [da] / XXII Jornada de Iniciação Científica da UNEB: 35 anos de UNEB: construindo uma Universidade inclusiva e popular, Salvador de 16 a 18 de outubro de 2018. -Salvador: EDUNEB, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | SANTOS, T. N. ; SOUZA, R. F. ; TRINDADE, D. R.. ESTÁ ACABANDO, O QUE FAZER AGORA? PERSPECTIVAS JUVENIS AO CONCLUÍREM O ENSINO MÉDIO. Em: XVIII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO DEDC XII, 2018, Guanambi. ?O Cenário Atual da Universidade Pública: Luta e Resistência?. Guanambi, p. 256-262, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVIII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO DEDC XII, 2018, Guanambi. ?O Cenário Atual da Universidade Pública: Luta e Resistência?. Guanambi) |
20. | SEBASTIÃO CARLOS DOS SANTOS CARVALHO ; JORGE ADILSON PEREIRA GONDIM ; COUTO, Fausta Porto. ACESSO ÀS REDES SOCIAIS POR ALUNOS NA ESCOLA: ON OR OFF?. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra |
21. | SILVA, M. S. ; COUTO, Fausta Porto. PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR:CAMINHOS PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO. Em: ANAIS DA XXII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ?35 anos de UNEB: construindo uma Universidade inclusiva e popular?, 2018. Jornada de Iniciação Científica da UNEB (22. : 2018: Salvador, BA) Anais [da] / XXII Jornada de Iniciação Científica da UNEB: 35 anos de UNEB: construindo uma Universidade inclusiva e popular, Salvador de 16 a 18 de outubro de 2018. -Salvador: EDUNEB, 201. SALVADOR: UNEB-BA, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | TEIXEIRA, Anna Donato G. JOVENS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO EM GUANAMBI/BAHIA: EXPERIÊNCIAS ESCOLARES E PROJETOS DE VIDA. Em: 13ª Reunião Científica Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED),, 2018, Campinas. Cadernos de Anais, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | TEIXEIRA, Anna Donato G. JOVENS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO EM GUANAMBI/BAHIA: EXPERIÊNCIAS ESCOLARES E PROJETOS DE VIDA. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra |
24. | TRINDADE, D. R. Educação e inclusão: debates contemorâneos. Goiania. 2018. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | TRINDADE, D. R.; CARVALHO, L. L. (Org.) ; MEDEIROS, M. O. (Org.) ; SILVA, P. T. (Org.). SUJEITOS DO CAMPO EM MOVIMENTO: direitos, resistências e práticas formativas. 1 ed. Curitiba: Editora CRV, 2018. v. 1, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | TRINDADE, D. R.; MATOS, M. B. ; MUNIZ, R. J. ; REIS, S. M. A. O. ; MARQUES, T. G.. A travessia da Educação de Jovens e Adultos para a Universidade: as razões do improvável. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
27. | TRINDADE, D. R.; MATOS, M. B. ; MUNIZ, R. J. ; REIS, S. M. A. O. ; MARQUES, T. G.. Jovens do campo no ensino superior: do difícil acesso à permanência. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
28. | TRINDADE, D. R.; MATOS, M. B. ; MUNIZ, R. J. ; REIS, S. M. A. O. ; MARQUES, T. G.. 'Vim da EJA e com muito orgulho': A inserção de egressos/as da Educação de Jovens e Adultos na Universidade do Estado da Bahia. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
29. | TRINDADE, D. R.; SOUZA, J. C. L. ; MACEDO, D. J. S. ; SILVA, J. K. ; REIS, O. M.. A contribuição da UNEB- campus XII para a população de Guanambi e região. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra |
30. | VIEIRA, C. G. S. ; G. N.P.R. Rodrigues ; R. A. Matos ; COUTO, Fausta Porto. Gênero, preconceito racial e dança na educação física:saberes necessários à formação docente?. Em: Congresso Nordeste Ciencias do Esporte, 2018, Ceará. CONGRESSO NACIONAL DE CIENCIAS DO ESPORTE, v. 01, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Congresso Nordeste Ciencias do Esporte, 2018, Ceará. CONGRESSO NACIONAL DE CIENCIAS DO ESPORTE) |
1. | ALVES, T. A. A. P. ; TRINDADE, D. R.. OLHARES DE CRIANÇAS DO CAMPO SOBRE A ESCOLA NUCLEADA NA CIDADE DE GUANAMBI-BA: IMPLICAÇÕES NA VIDA ESCOLAR E COTIDIANA. Em: I Seminário Internacional e IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação no Campo, v. IV, p. 240, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário Internacional e IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação no Campo) |
2. | ALVES, T. A. A. P. ; TRINDADE, D. R.. OLHARES DE CRIANÇAS DO CAMPO SOBRE A ESCOLA NUCLEADA NA CIDADE DE GUANAMBI-BA: IMPLICAÇÕES NA VIDA ESCOLAR E COTIDIANA. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
3. | CARVALHO, L. L. ; ALVES, T. A. A. P. ; LIMA, V. D. ; TRINDADE, D. R.. A política pública de nucleação das escolas rurais no Brasil: apontamentos de pesquisa. Em: Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas, v. 6, p. 2376-2391, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas) |
4. | COELHO, N. P. ; COUTO, Fausta Porto. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS JOVENS UNIVERSITÁRIO DA UNEB-CAMPUS XII ACERCA DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS VIVENCIADAS EM SALA DE AULA. Em: 69ª SBPC, 2017, BELO HORIZONTE. 69ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC 16 A 22 DE JULHO 2017, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (69ª SBPC, 2017, BELO HORIZONTE. 69ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC 16 A 22 DE JULHO 2017) |
5. | COUTO, Fausta Porto; CARDOSO, G. A.. INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO BASICA. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
6. | LIMA, V. D. ; TRINDADE, D. R.. O PROCESSO DE NUCLEAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DE GUANAMBI, BAHIA: O QUE DIZEM OS ALUNOS DO CAMPO SOBRE UMA ESCOLA NUCLEADA NA CIDADE. Em: I Seminário Internacional e IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação no Campo, v. IV, p. 226-239, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário Internacional e IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação no Campo) |
7. | LIMA, V. D. ; TRINDADE, D. R.. O processo de nucleação das escolas rurais de Guanambi, Bahia: o que dizem os alunos do campo sobre uma escola nucleada na cidade. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
8. | MAILSON SANTANA SILVA ; Nilene da Silva Sena ; Leticia Figueredo Nascimento Araujo, ; ALVES, P. T. L. ; COUTO, Fausta Porto. Como se movimenta o conhecimento e a prática pedagógica na educação física, tanto na educação básica quanto superior?. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso |
9. | PEREIRA, L. S. ; RIBEIRO, M. S. ; TRINDADE, D. R.. Educação no/do Campo: um olhar sobre a prática do professor de educação física no município de Pindaí- Ba. Em: Domingos Rodrigues da Trindade; Eugênia da Silva Pereira; Maria de Fátima Pereira Carvalho; Sandra Alves de Oliveira. (Org.). Práticas educativas, currículo e formação: olhares múltiplos. 1ªed.Fortaleza. : RDS. 2017.v. 1, p. 38-56. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | REIS, Patrícia BArbosa Silva ; SANTOS. Tamires Teixeira ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Práticas educativas em grupos religiosos católicos: possibilidades de longevidade escolar para jovens das camadas populares. Em: Domingos Rodrigues da Trindade; Eugênia da Silva Pereira; Maria de Fátima Pereira Carvalho; Sandra Alves de Oliveira. (Org.). Práticas educativas, currículo e formação: olhares múltiplos. 1ªed.Guanambi. : RDS. 2017.v. 1, p. 185-199. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SANTOS, T. N. ; LEAL, M. E. T. ; FERNANDES, R. S. ; TRINDADE, D. R.. Estudos Sobre Juventudes Rurais no VI (JUBRA): O que apontam as pesquisas?. 2017. Apresentação de Trabalho/Simpósio |
12. | TRINDADE, D. R. Reprodução social e jovens de assentamentos rurais da reforma agrária: a terra como lugar de produção da existência na voz da família camponesa. Em: Domingos Rodrigues da Trindade;Maria Dorath Bento Sodré. (Org.). Educação do Campo, formação e contra-hegemônica: estudos de relações/interações das práticas educativas e demandas educacionais. 1ªed.Curitiba. : CRV. 2017.v. 1, p. 253-272. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | TRINDADE, D. R.; COSTA, N. M. A.. Juventude, trabalho e emprego: o que dizem as pesquisas do GT15 do Simpósio Internacional da Juventude Brasileira?. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
14. | TRINDADE, D. R.; PEREIRA, E. S. (Org.) ; CARVALHO, M. F. P. (Org.) ; OLIVEIRA, S. A. (Org.). Práticas Educativas, currículo e formação: olhares múltiplos. 1 ed. Fortaleza: RDS, 2017. v. 1, p. 346. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | TRINDADE, D. R.; SA, L. M. M.. Jovens da Reforma Agrária na microrregião Guanambi, Bahia: o olhar do sindicato e do poder público. Em: Domingos Rodrigues da Trindade; Eugênia da Silva Pereira; Maria de Fátima Pereira Carvalho; Sandra Alves de Oliveira. (Org.). Práticas educativas, currículo e formação. 1ªed.Fortaleza. : RDS. 2017.v. 1, p. 95-136. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | TRINDADE, D. R.; SODRE, M. D. B. (Org.). Educação do Campo e formação contra-hegemônica: estudo de relações/interações das práticas educativas e demandas educacionais. 1ª ed. Curitiba: CRV, 2017. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | VIANA, Alessandra Ramos ; VIANA, Magna Melo ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Práticas Familiares Favorecedoras de Sucesso Escolar em Crianças dos Meios Populares de Guanambi-BA. Em: Domingos Rodrigues da Trindade; Eugênia da Silva Pereira; Maria de Fátima Pereira Carvalho; Sandra Alves de Oliveira. (Org.). Práticas educativas, currículo e formação: olhares múltiplos. 1ed.Guanambi. : RDS. 2017.v. 1, p. 241-259. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALVES, T. A. A. P. ; BARBOSA, I. S. ; LIMA, A. P. ; COUTINHO, J. S. ; TRINDADE, D. R.. Formação de educadores e educadoras do campo: um olhar sobre as licenciaturas em educação do campo. Em: XVII Semana Acadêmica de Ensino, v. 1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVII Semana Acadêmica de Ensino) |
2. | ALVES, T. A. A. P. ; BARBOSA, I. S. ; LIMA, A. P. ; COUTINHO, J. S. ; TRINDADE, D. R.. Formação de educadores e educadoras do campo: um olhar sobre as licenciaturas em educação do campo. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
3. | ALVES, T. A. A. P. ; TRINDADE, D. R.. As representações de alunos do campo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental sobre a escola na cidade. Em: XX JORNADA CIENTÍFICA DA UNEB, 2016, Salvador. Desafios do século XXI: integração social e sustentabilidade, v. 20, p. 448-448, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XX JORNADA CIENTÍFICA DA UNEB, 2016, Salvador. Desafios do século XXI: integração social e sustentabilidade) |
4. | CARVALHO, L. L. ; TRINDADE, D. R.. Educação Infantil no município de Guanambi-Ba: reflexões sobre crianças do campo na escola da cidade. Em: XVII Semana Acadêmica de Ensino, v. 1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVII Semana Acadêmica de Ensino) |
5. | CARVALHO, L. L. ; TRINDADE, D. R.. O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ALUNOS DO CAMPO EM ESCOLA DA CIDADE: REPRESENTAÇÕES SOBRE A ESCOLA POR MEIO DE DESENHOS. Em: XX Jornada Científica da UNEB, 2016, Salvador. DESAFIOS DO SÉCULO XXI- INTEGRAÇÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE, v. 20, p. 447-447, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XX Jornada Científica da UNEB, 2016, Salvador. DESAFIOS DO SÉCULO XXI- INTEGRAÇÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE) |
6. | CARVALHO, L. L. ; TRINDADE, D. R.. Educação Infantil no município de Guanambi-BA: reflexões sobre crianças do campo na escola da cidade. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
7. | CASTRO, J. M. L. ; COUTO, Fausta Porto. ENSINO DE GEOGRAFIA E FORMAÇÃO POPULACIONAL DE GUANAMBI: MEMÓRIAS NA SALA DE AULA. Em: 68ª REUNIÃO ANUAL - 03 A 09/07/2016 - UFSB - PORTO SEGURO, 2016, PORTO SEGURO. 68ª REUNIÃO ANUAL - 03 A 09/07/2016 - UFSB - PORTO SEGURO, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | CASTRO, J. M. L. ; COUTO, Fausta Porto. ENSINO DE GEOGRAFIA E FORMAÇÃO DE POPULACIONAL DE GUANAMBI: MEMORIAS NA SALA DE AULA. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso |
9. | COELHO, N. P. ; COUTO, Fausta Porto. Avaliação da aprendizagem: as representações sociais dos jovens universitários da UNEB ? Campus XII acerca das práticas avaliativas vivenciadas em sala de aula. Em: XX Jornada de Iniciação Científica, 2016, Salvador. ANAIS DA XX JORNADA CIENTIFICA DA UNEB. SALVADOR: EDUNEB, v. 01, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | COELHO, N. P. ; COUTO, Fausta Porto. Avaliação da aprendizagem: as representações sociais dos jovens universitários da UNEB ? Campus XII acerca das práticas avaliativas vivenciadas em sala de aula. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
11. | COELHO, N. P. ; FARIAS, A. C. R. ; COUTO, Fausta Porto. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM UNIVERSITÁRIA NA VISÃO DOCENTE. Em: 68ª REUNIÃO ANUAL - 03 A 03/07/2016 - UFSB - PORTO SEGURO, 2016, PORTO SEGURO. 68ª REUNIÃO ANUAL - 03 A 03/07/2016 - UFSB - PORTO SEGURO, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | COUTO, Fausta Porto. SALA E AULA UNIVERSITÁRIA E PRATICAS AVALIATIVAS: REPRESENTAÇÕES, JUVENTUDE E CIBERCULTURA. Em: XVII ENDIPE -CUIABA -MT, 2016, CUIABA. XVII ENDIPE CUIABA- MT, v. 01, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVII ENDIPE -CUIABA -MT, 2016, CUIABA. XVII ENDIPE CUIABA- MT) |
13. | COUTO, Fausta Porto. AVALIAÇÃO NA SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA E JUVENTUDE:TECNOLOGIAS, CONCEPÇÕES E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FISICA DEDC XII UNEB-BA. Em: 68ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2016, PORTO SEGURO. 68ª REUNIÃO ANUAL - 03 A 09/07/2016 - UFSB - PORTO SEGURO, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | COUTO, Fausta Porto. O JOVEM E O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. 2016. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
15. | COUTO, Fausta Porto. AVALIAÇÃO NA SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA E JUVENTUDE:TECNOLOGIAS, CONCEPÇÕES E PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FISICA DEDC XII UNEB-BA. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso |
16. | COUTO, Fausta Porto; CASTRO, J. M. L.. FORMAÇÃO POPULACIONAL DE GUANAMBI: RETRATOS E MEMÓRIAS ONTEM E HOJE NA SALA DE AULA. Em: XVII ENDIPE CUIABÁ - 2016, 2016, CUIABÁ. XVIII ENDIPE 2016, v. 01, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVII ENDIPE CUIABÁ - 2016, 2016, CUIABÁ. XVIII ENDIPE 2016) |
17. | COUTO, Fausta Porto; FARIAS, A. C. R. ; COELHO, N. P.. ENSINO SUPERIOR E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: A CIBERCULTURA COMO POSSIBILIDADE DE INOVAÇAO. Em: 68ª REUNIÃO ANUAL PARA O PRGRESSO DA CIENCIASM PORTO SEGURO UFSB, 2016, PORTO SEGURO. 68ª REUNIÃO ANUAL -03 a 09 DE JULHO DE 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | FARIAS, A. C. R. ; COELHO, N. P. ; COUTO, Fausta Porto. ENSINO SUPERIOR E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: A CIBERCULTURA COMO POSSIBILIDADE DE INOVAÇAO. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso |
19. | FARIAS, A. C. R. ; COUTO, Fausta Porto. Práticas Avaliativas Inovadoras na Sala de Aula Universitária: aspectos dificultosos/facilitadores no DEDC XII UNEB articuladas a cibercultura. Em: XX JORNADA CIENTIFICA DA UNEB-BA -DESAFIOS DO SÉCULO XXI:Integração Social e Sustentabilidade., 2016, Salvador. XX Jornada de Iniciação Científica Integração Social e Sustentabilidade. DESAFIOS DO SÉCULO XXI: 04 a 06 de outubro de 2016 Universidade do Estado da Bahia - Campus I - Salvador/Bahia. SALVADOR: EDUNEB, v. 01, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | FARIAS, A. C. R. ; COUTO, Fausta Porto. Práticas Avaliativas Inovadoras na Sala de Aula Universitária: aspectos dificultosos/facilitadores no DEDC XII UNEB articuladas a cibercultura. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
21. | LIMA, V. D. ; TRINDADE, D. R.. O processo de nucleação das escolas rurais de Guanambi, Bahia: o que dizem os alunos do campo sobre uma escola nucleada na cidade. Em: XX Jornada Científica da UNEB, 2016, Salvador. Desafios do século XXI: integração social e sustentatabilidade, v. 20, p. 449-449, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XX Jornada Científica da UNEB, 2016, Salvador. Desafios do século XXI: integração social e sustentatabilidade) |
22. | OLIVEIRA, S. A. ; TEIXEIRA, Anna Donato G. ; CARNEIRO, G. A. P.. O ESTÁGIO E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS MÚLTIPLAS. Em: XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2016, Cuiabá. Didática e Prática de Ensino no Contexto Político Contemporâneo: cenas da educação brasileira. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, v. Único, p. 175-175, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | OLIVEIRA, S. A. ; TEIXEIRA, Anna Donato G. ; CARNEIRO, G. A. P.. O ESTÁGIO E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS MÚLTIPLAS. 2016. Apresentação de Trabalho/Outra |
24. | SALES, K. B. S. ; COUTO, Fausta Porto ; MESQUITA, E. N. ; ALVES, M. S. Geração Z: os nativos digitais. Em: XVII Semana Acadêmica de Ensino Pesquisa e Extensão Universidade e Comunidade: em busca da transformação social, v. 1, p. 1-11., 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVII Semana Acadêmica de Ensino Pesquisa e Extensão Universidade e Comunidade: em busca da transformação social) |
25. | SALES, K. B. S. ; MESQUITA. E . N ; ALVES M. S. ; COUTO, Fausta Porto . GERAÇÃO Z: OS NATIVOS DIGITAIS. 2016. Apresentação de Trabalho/Seminário |
26. | SANTOS, C. G. ; SANTOS, L. C. ; RIBEIRO, V. L. M. ; TRINDADE, D. R.. Plano de Educação de Palmas de Monte Alto, Bahia: análise das proposições da educação do campo (2015-2025). 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
27. | SILVA, Caroline Martinho da ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E O CURRÍCULO DE PEDAGOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MONITORIA EXTRACURRICULAR. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
28. | SILVA, da M.S. ; SENA, das N.S. ; ARAUJO, L.F.N. ; ALVES, P.T.L. ; COUTO, Fausta Porto. Como se movimenta o conhecimento e a prática pedagógica na educação física, tanto na educação básica quanto superior?. Em: XXVIII ENAREL, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXVIII ENAREL) |
29. | SILVA, E. V. ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Conhecer o Candomblé: pré-requisito para respeitar e valorizar a identidade negra. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
30. | SILVA, K. B. ; MESQUITA. E . N ; ALVES M. S. ; COUTO, Fausta Porto . GERAÇÃO Z: OS NATIVOS DITAIS. Em: XVII SEMANA ACADEMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO-UNIVERSIDADE E COMUNIDADE: EM BUSCA DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, 2016, Guanambi. Anais da XVII Semana Acadêmica de Ensino Pesquisa e Extensão Universidade e Comunidade: em busca da transformação social v 1, nº. 1, 2016. ISSN ? 2448 ? 1319. Guanambi-BA: DEDC XII, v. UNICO, p. 1-11, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XVII SEMANA ACADEMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO-UNIVERSIDADE E COMUNIDADE: EM BUSCA DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, 2016, Guanambi. Anais da XVII Semana Acadêmica de Ensino Pesquisa e Extensão Universidade e Comunidade: em busca da transformação social v 1, nº. 1, 2016. ISSN ? 2448 ? 1319. Guanambi-BA: DEDC XII) |
31. | TEIXEIRA, Anna Donato G. DESMOTIVAÇÃO FRENTE AO SABER E À ESCOLA ENTRE JOVENS MATRICULADOS NUM CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Em: XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2016, Cuiabá. Didática e Prática de Ensino no Contexto Político Contemporâneo: cenas da educação brasileira. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, v. Único, p. 230-231, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Estratégias para minimizar a desmotivação entre jovens matriculados em cursos técnicos da Educação Profissional. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
33. | TEIXEIRA, Anna Donato G. DESMOTIVAÇÃO FRENTE AO SABER E À ESCOLA ENTRE JOVENS MATRICULADOS NUM CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. 2016. Apresentação de Trabalho/Outra |
34. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; SILVA, F B ; Solidade, Monica Leone da ; Santos, Neiliene Morais. Desafios e Possibilidades de um Percurso Escolar Longevo. Em: José Aparecido Alves Pereira; Joseni Pereira Meira Reis; Maria Elvira Nogueira Scolaro; Tatyanne Gomes Marques. (Org.). Tecendo Conhecimentos em Educação. 1ed.Fortaleza. : RDS Gráfica e Editora Ltda. 2016.v. 1, p. 68-81. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | TRINDADE, D. R. Perspectiva de futuro dos/das jovens de assentamentos rurais na microrregião Guanambi, Bahia. Retratos de Assentamentos. v. 19, p. 271-301, issn: 1516-8182, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Retratos de Assentamentos) |
36. | TRINDADE, D. R. O lazer e a fé: tempos e espaços de socialização juvenil no contexto de assentamentos rurais. Práxis Educacional (Online). v. 12, p. 175-198, issn: 2178-2679, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Práxis Educacional (Online)) |
37. | TRINDADE, D. R. 'Escola sem Partido: a lei da mordaça na Educação Básica'. 2016. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
38. | TRINDADE, D. R.; CARVALHO, L. L. ; ALVES, T. A. A. P. ; LIMA, V. D.. INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM PESQUISA QUALITATIVA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO CAMPO EM UMA ESCOLA DA CIDADE. Em: Encontro Baiano de Educação do Campo: trabalho, v. 1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Encontro Baiano de Educação do Campo: trabalho) |
39. | TRINDADE, D. R.; CARVALHO, L. L. ; ALVES, T. A. A. P. ; LIMA, V. D.. INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM PESQUISA QUALITATIVA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO CAMPO EM UMA ESCOLA DA CIDADE. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
40. | TRINDADE, D. R.; PEREIRA, E. S. ; TEIXEIRA, Priscila da Silva. TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: LUTAS COLETIVAS, CONQUISTAS E DESAFIOS. Em: XI CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, v. XI, p. 3-15, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO) |
41. | TRINDADE, D. R.; PEREIRA, E. S. ; TEIXEIRA, Priscila da Silva. TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: LUTAS COLETIVAS, CONQUISTAS E DESAFIOS. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso |
1. | BORGES, V. S. ; COUTO, Fausta Porto. POLITICAS PUBLICAS COM AS TICS NO BRASIL: OS ANSEIOS E DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE. Em: IV CONOQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV CONOQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO) |
2. | BORGES, V.S ; COUTO, Fausta Porto. CIDADANIA E TECNOLOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CONTEMPORANEIDADE1. Em: IV CEDUCE, 2015, Rio de Janeiro. IV CONECE. RIO DE JANEIRO: REALIZE, v. UNICO, p. 01, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BORGES, V.S ; COUTO, Fausta Porto. CIDADANIA, TECNOLOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CONTEMPORANEIDADE. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
4. | COUTO, Fausta Porto. UNIVERSIDADE E PESQUISA: DIÁLOGO PERMANENTE. 2015. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
5. | COUTO, Fausta Porto. Letramento Digital e Mediação Pedagógica. 2015. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
6. | PEDRO ALVES CASTRO ; CRUZ, M. M. S. ; COUTO, Fausta Porto. OS SENTIDOS DA AVALIAÇÃO FORMATIVA NA AP RENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FISICA. Em: XIX CONBRACE VI CONICE TERRITORIALIDADE E DIVERSIDADE REGIONAL NO BRASIL E NA AMERICA LATINA:SUAS CONEXÕES COM A EDUCAÇÃO FIISICA E A CIENICIA DO ESPORTE, 2015, VITORIA-ESPIRITO SANTO. ANAIS DO XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS DO ESPORTE/CONBRACE VI CONGRESSO INTENACIONAL DE CIÊNICIAS DO ESPORTE /CONICE VITORIA-ES-BRASIL, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XIX CONBRACE VI CONICE TERRITORIALIDADE E DIVERSIDADE REGIONAL NO BRASIL E NA AMERICA LATINA:SUAS CONEXÕES COM A EDUCAÇÃO FIISICA E A CIENICIA DO ESPORTE, 2015, VITORIA-ESPIRITO SANTO. ANAIS DO XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIAS DO ESPORTE/CONBRACE VI CONGRESSO INTENACIONAL DE CIÊNICIAS DO ESPORTE /CONICE VITORIA-ES-BRASIL) |
7. | PEREIRA, E. S. ; SANTOS, E. L. ; TRINDADE, D. R.. A Pedagogia em Movimento: aprendizagens e saberes não escolares. 2015. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
8. | REIS, Patrícia BArbosa Silva ; SANTOS. Tamires Teixeira ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Práticas Educativas em Grupos Religiosos Católicos: possibilidades de longevidade escolar para jovens das camadas populares. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
9. | REIS, Patrícia BArbosa Silva ; SANTOS. Tamires Teixeira ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Práticas Educativas em Grupos Religiosos Católicos: possibilidades de longevidade escolar para jovens das camadas populares. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
10. | REIS, S. M. A. O. ; CARVALHO, M. F. P. ; TEIXEIRA, Priscila da Silva ; PEREIRA, E. S. ; TRINDADE, D. R.. Grupo de Trabalho Temático Educação no/do Campo e Educação de Jovens e Adutlos. 2015. Apresentação de Trabalho/Outra |
11. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Educação Profissional e Pedagogia: aproximações e distanciamentos. 2015. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
12. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; MARQUES, Tatyanne Gomes ; SALES, Khatia Marise Borges ; NOGUEIRA, Gracilene Mendes de Souza. Formação Docente, Currículo e Diversidade. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
13. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; PRADO, Jany Rodrigues ; PIMENTEL, G. A.. O portfólio como instrumento de registro e avaliação do processo de construção dos saberes pedagógicos. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
14. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; REIS, Patrícia BArbosa Silva ; FLORES, Andrea Santos Neves ; FIGUEIREDO, Luciana Boa Sorte. Do Acesso à Permanência na Educação Profissional da Bahia: desafios para jovens dos meios populares. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
15. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R. ; FEITOSA, D. A.. Sentidos e (des)sentidos:uma reflexão sobre a relação entre juventude rural e educação escolar. Em: Iranete Maria da Silva Lima; Cynthia Xavier Carvalho; Maria Joselma do Nascimento Franco. (Org.). Educação do Campo e diversidade cultural: faces e interfaces. 1ªed. 2015.v. 2, p. 349-360. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | TRINDADE, D. R. JUVENTUDES: COMO É SER JOVENS DE ASSENTAMENTOS RURAIS DA REFORMA AGRÁRIA?. Em: IX Coloquio Internacional de Educação e Contemporaneidade, p. 1-16, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IX Coloquio Internacional de Educação e Contemporaneidade) |
17. | TRINDADE, D. R. Jovens de Reforma Agrária: o olhar do sindicato FETA/Guanambi, Bahia. Em: II Forum Baiano de Educação em Direitos Huamnos, 2015, Salvador. II Forum Baiano de Educação em Direitos Humanos: educação de Jovens e Adultos: protagonismos juvenil e práticas pedagógicas, p. 202-205, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II Forum Baiano de Educação em Direitos Huamnos, 2015, Salvador. II Forum Baiano de Educação em Direitos Humanos: educação de Jovens e Adultos: protagonismos juvenil e práticas pedagógicas) |
18. | TRINDADE, D. R.; SA, L. M. B. M.. O LAZER E A FÉ: TEMPOS E ESPAÇOS DE SOCIALIZAÇÃO JUVENIL NO CONTEXTO DE ASSENTAMENTOS RURAIS NA MICRORREGIÃO GUANAMBI, BAHIA. Em: VI Simpósio Internacional de Juventude Brasileira, 2015, Rio de Janeiro. Os Jovens e seus outros. Botafogo: NIPIAC/IP/UFRJ, v. VI, p. 534-534, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CASTRO, A. A. ; ROCHA, A. R. B. ; BASTOS, C. A. S. ; SORTE, D. F. B. ; SANTOS, H. S. ; COSTA, M. C. ; COUTO, Fausta Porto. OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PRATICA INTERVENTIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso |
2. | CASTRO, A. A. ; ROCHA, A. R. B. ; BASTOS, C. A. S. ; SORTE, D. F. B. ; SANTOS, H. S. ; COUTO, Fausta Porto. OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PRATICA INTERVENTIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso |
3. | COUTO, Fausta Porto. PRATICAS DE LEITURA NA CONTEMPORANEIDADE: O FACEBOOK NA FORMAÇÃO DO LIETOR. Em: ANAIS DO XXV EBEPE -, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ANAIS DO XXV EBEPE -) |
4. | COUTO, Fausta Porto. FORTALECIMENTO DA PESQUISA E ENSINO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. 2014. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
5. | COUTO, Fausta Porto; PEREIRA, T. D. ; OLIVEIRA, R. C. ; SANTOS, M. R. ; CRUZ, M. M. S.. A Prática do Lazer na Infância como Estratégia para o Aprendizado Escolar. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
6. | FERREIRA, E. F. R. ; PAES, S. A. C. ; LIMA, V. N. ; MARTINS, V. O. ; COUTO, Fausta Porto. Práticas de Leitura na Contemporaneidade : o facebook na formação do leitor. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
7. | FERREIRA, E. F. R. ; PAES, S. A. C. ; LIMA, V. N. ; MARTINS, V. O. ; COUTO, Fausta Porto. RATICAS DE LEITURA NA CONTEMPORANEIDADE: O FACEBOOK NA FORMAÇÃO DO LIETOR. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
8. | TEIXEIRA, Anna Donato G. O Acesso e Permanência de Jovens de origem Popular na Educação Profissional da Bahia. Em: XVII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2014, Fortaleza. A Didática e a Prática de Ensino nas Relações entre Escola, Formação de Professores e Sociedade. Fortaleza: EdUECE, v. 1, p. 317-317, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | TEIXEIRA, Anna Donato G. O acesso e permanência de jovens de origem popular na Educação Profissional da Bahia. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
10. | TRINDADE, D. R. Formação de educadores e educadoras do campo: alternância e saber da vida. Em: Claudio Pinto Nunes: Heldina Pereira Pinto Fagundes. (Org.). Formação de professores: questões contemporâneas. 1ed.Curitiba. : CRV. 2014.v. 1, p. 51-68. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | TRINDADE, D. R. A invisibilidade dos/das jovens da Reforma Agrária em ações municipais namicrorregião Guanambi/BA. Em: Seminário de Educaçãodo Campo e contemporaneidade: campesinato, v. 1, p. 1-12, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Seminário de Educaçãodo Campo e contemporaneidade: campesinato) |
12. | TRINDADE, D. R. A invisibilidade dos/das jovens da Reforma Agrária em ações municipais namicrorregião Guanambi/BA. Em: Seminário de Educaçãodo Campo e contemporaneidade: campesinato, culturas e educação, 2014, Salvador. IV Seminário de Educaçãodo Campo e contemporaneidade: campesinato, culturas e educação. Salvador: Quarteto Editora, v. 1, p. 51-52, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | TRINDADE, D. R. A invisibilidade dos jovens da Reforma Agrária em ações municipais na microrregião Guanambi/BA. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
14. | TRINDADE, D. R.; SA, L. M. M.. PROJEÇÕES DA FAMÍLIA CAMPONESA EM RELAÇÃO AOS/ÀS JOVENS DE ASSENTAMENTOS RURAIS DA MICRORREGIÃO GUANAMBI, BA: ENTRE O CAMPO E A CIDADE. Em: Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade, p. 309-327, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade) |
1. | CARVALHO, A A A ; SANTOS, R M ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Construção da Prática Docente através da Pesquisa. Em: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, v. 1, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa) |
2. | CARVALHO, A A A ; SANTOS, R M ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Construção da Prática Docente através da Pesquisa. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
3. | CARVALHO, S S ; ALVES, G S ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Projeto RECIVIDA: uma contribuição para a sociedade e o meio ambiente. Em: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, extensão e formação docente no alto sertão da Bahia -múltiplos olhares, 2013, Guanambi. I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental A e B, v. 1, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, extensão e formação docente no alto sertão da Bahia -múltiplos olhares, 2013, Guanambi. I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental A e B) |
4. | COSTA, T. S. ; COUTO, Fausta Porto. O COORDENADOR PEDAGÓGICO FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: VENDO PARA ALÉM DO QUE OS OLHOS VEEM. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
5. | COSTA, T. S. ; COUTO, Fausta Porto. O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: EM FOCO, O LETRAMENTO DIGITAL. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
6. | COUTO, Fausta Porto. O COORDENADOR PEDAGÓGICO FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: VENDO PARA ALÉM DO QUE OS OLHOS VEEM. Em: V Forum Internacional de Pedagogia - FIPED, v. 01, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Forum Internacional de Pedagogia - FIPED) |
7. | COUTO, Fausta Porto. O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: EM FOCO, O LETRAMENTO DIGITAL. Em: V Forum Internacional de Pedagogia - FIPED, v. 1, p. 1-12., 2013, Vitoria da Conquista. Anais Fiped V(2013). Rio Grande do Norte: Realize, 2013. v. 01, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Forum Internacional de Pedagogia - FIPED) |
8. | COUTO, Fausta Porto. OS JOVENS E AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES. Em: V Fórum Internacional de Pedagogia - FIPED, v. 01, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Fórum Internacional de Pedagogia - FIPED) |
9. | COUTO, Fausta Porto. NOVAS PRÁTICAS DE COORDENAR O PEDAGÓGICO: O LETRAMENTO DIGITAL NO CONTEXTO ESCOLAR. Em: V Forum Internacional de Pedagogia - FIPED, 2013- Pesquisa na Graduação, Justiça Social, Diversidade e Emancipação Humana., 2013, Vitoria da Conquista-BA. Anais Fiped V(2013). Rio Grande do Norte: Realize, v. 01, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V Forum Internacional de Pedagogia - FIPED, 2013- Pesquisa na Graduação, Justiça Social, Diversidade e Emancipação Humana., 2013, Vitoria da Conquista-BA. Anais Fiped V(2013). Rio Grande do Norte: Realize) |
10. | COUTO, Fausta Porto. JUVENTUDE E UNIVERSIDADE: DA FORMAÇÃO ACADÊMICA À POLITICA NA III SEMANA DO CALAOURO. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
11. | COUTO, Fausta Porto. Os Jovens e as Novas Tecnologias e Práticas de Professores. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
12. | COUTO, Fausta Porto. A ARTE DIGITAL E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO COMO PRÁTIXS INTEGRADORA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
13. | COUTO, Fausta Porto. OS JOVENS E AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES E PRATICAS DE PROFESSORES. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
14. | COUTO, Fausta Porto; CASTRO, J. M. L. ; BONFIM, I. A. S.. A IMPORTANCIA DA COLETA SELETIVA NA MELHORIA DA QUALIDADE AMBIENTAL ESCOLA ROMULO ALMEIDA. Em: 65ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2013, RECIFE-PE. ANAIS RESUMOS SBPC, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (65ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2013, RECIFE-PE. ANAIS RESUMOS SBPC) |
15. | COUTO, Fausta Porto; COSTA, T. S.. Novas Práticas de Coordenar o Pedagógico: O letramento digital no contexto escolar. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
16. | COUTO, Fausta Porto; COSTA, T. S.. O Coordenador Pedagógico e a Formação Continuada Docente: em foco, o letramento digital. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
17. | FERREIRA, E F R ; MARTINS, V O ; PEREIRA, Z P ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Gestão Democrático-Participativa em uma escola de Candiba-BA. Em: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, v. 1, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa) |
18. | FERREIRA, E F R ; MARTINS, V O ; PEREIRA, Z P ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Gestão Democrático-Participativa em uma escola de Candiba/Ba. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
19. | PEREIRA, K A F C ; SILVA, T A ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. A Contribuição do estágio na formação de Professores. Em: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, v. 1, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa) |
20. | PEREIRA, K A F C ; SILVA, T A ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. A Contribuição do estágio na formação de professores. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
21. | SANTOS, G P ; TEIXEIRA, Anna Donato G.. Coleta Seletiva do Lixo numa Instituição de Educação Básica em Guanambi. Em: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, extensão e formação docente no alto sertão da Bahia -múltiplos olhares, 2013, Guanambi. I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental A e B, v. 1, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E II ENCONTRO DA REDE DE GESTÃO INTERDEPARTAMENTAL A e B: pesquisa, extensão e formação docente no alto sertão da Bahia -múltiplos olhares, 2013, Guanambi. I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental A e B) |
22. | SILVA, P. T. ; TRINDADE, D. R.. Expulsão silenciosa: uma reflexão sobre a juventude rural e a educação escolar. CADERNOS CERU (USP). v. VII, p. 175-190, issn: 1413-4519, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CADERNOS CERU (USP)) |
23. | SILVANO MESSIAS DOS SANTOS ; COUTO, Fausta Porto. OS USOS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA POR ESTUDANTES E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: INFORMÁTICA APLICA À FORMAÇÃO DOCENTE. Em: FIPED, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (FIPED) |
24. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Identidade Profissional e Saberes da Docência: Aprendizagens Construídas no Estágio Supervisionado. Em: III Colóquio Práticas Pedagógicas Inovadoras na Universidade, v. 1, p. 167-175, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Colóquio Práticas Pedagógicas Inovadoras na Universidade) |
25. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Acesso e permanência de estudantes de origem popular na Educação Profissional da Bahia. Em: I Colóquio Docência e Diversidade na Educação Brasileira: A profissão docente na contemporaneidade, v. 1, p. 51-62, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Colóquio Docência e Diversidade na Educação Brasileira: A profissão docente na contemporaneidade) |
26. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Acesso e permanência de estudantes de origem popular na Educação Profissional da Bahia. Em: I Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica: a profissão docente na contemporaneidade, 2013, Salvador. I Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica: a profissão docente na contemporaneidade. Salvador: PPGEduC, v. 1, p. 70-71, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | TEIXEIRA, Anna Donato G. A relação família-escola e a aprendizagem do educando. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
28. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Identidade Profissional e Saberes da Docência: Aprendizagens Construídas no Estágio Supervisionado. 2013. Apresentação de Trabalho/Congresso |
29. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Educação e Diversidade: questões que interrogam a formação docente, a pesquisa e a extensão. 2013. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
30. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; SANTOS, G P. Coleta seletiva do lixo numa instituição de educação básica em Guanambi/BA. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
31. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; TRINDADE, G R ; ALVES, G S ; CARVALHO, S S. PROJETO RECIVIDA: uma contribuição para a sociedade e o meio ambiente. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
32. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; FEITOSA, Débora Alves ; TRINDADE, D. R.. Entre discurso: o caso dos jovens do campo. Em: I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFRB, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFRB) |
33. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R.. A relação trabalho e educação na percepção de jovens do campo. 2013. Apresentação de Trabalho/Seminário |
34. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R. ; FEITOSA, D. A.. Juventude e juventude rural: conceito em (re)construção. Em: I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental da UNEB, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental da UNEB) |
35. | TRINDADE, D. R. Escola do Campo e Comunidade: espaços de vivências e contra hegemonia. Em: I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental da UNEB, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental da UNEB) |
36. | TRINDADE, D. R. Educação do Campo: materialidade do conceito à legitimidade jurídica. Em: I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental da UNEB, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário de Educação e II Encontro da Rede de Gestão Interdepartamental da UNEB) |
37. | TRINDADE, D. R. 'Eu já sofri algumas opressões, mas também já oprimi': conflitos e enfrentamentos. Em: I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFRB, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFRB) |
1. | COSTA, T. S. ; COUTO, Fausta Porto ; SANTOS, S. M.. INTEGRAÇÃO DAS TICS ?AO QUE FAZER? DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: (RE) PENSANDO SUAS PRÁTICAS. Em: VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONTEMPORANDEIDADE, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONTEMPORANDEIDADE) |
2. | COUTO, Fausta Porto. JOVENS QUE DOMINAM CADA VEZ MAIS AS TICs: E, AÍ PROFESSOR?. Em: VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE) |
3. | COUTO, Fausta Porto. A Importância dos grupos de Pesquisa para o Fortalecimento da Pesquisa e Desenvolvimento Regional. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
4. | COUTO, Fausta Porto. Comitê de Ética em Pesquisa: Que Bicho é Esse?. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
5. | COUTO, Fausta Porto. INTERFACES ENTE LINGUAGENS. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
6. | COUTO, Fausta Porto; SANTOS, S. M. ; COSTA, T. S.. FORMAÇAO CONTINUADA DOCENTE E A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS: EXPERIENCIA DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA. Em: CONECT, v. 1, p. 1-23, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CONECT) |
7. | COUTO, Fausta Porto; SANTOS, S. M. ; COSTA, T. S.. FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE E A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS: EXPERIÊNCIAS DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
8. | COUTO, Fausta Porto; SILVA, Q. B. S. ; GUIMARAES, F. F.. CULTURA TECNOLÓGICA: O BLOG COM ESPAÇO DE INFORMAÇAÕ. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
9. | COUTO, Fausta Porto; SILVA, Q. B. S. ; GUIMARAES, F. F.. CULTURA TECNOLÓGICA: O BLOG COM ESPAÇO DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EXPRESSÃO E FORMAÇÃO. 2012. Apresentação de Trabalho/Seminário |
10. | Fausta Porto Couto ; COUTO, Fausta Porto. EJA, SABERES E A CULTURA TECNOLÓGICA NA REALIDADE ESCOLAR: CONSTRUÇAO COLETIVA, NOVOS SENTIDOS E NOVAS LEITURAS. Em: A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), 2012, São Luís do Maranhão. 64ª SBPC Sociedade Brasileira para o progresso da Ciencia, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | RODRIGUES ; COUTO, Fausta Porto. CONSTRUÇÃO COLETIVA DA APRENDIZAGEM NA TRANSIARTE. Em: Angelim, M.Luiza, Bruzzi, Rita, Castioni, Remi, Hilário, Renato e Teles, Lucio. (Org.). PROEJA-Transiarte ? construindo novos sentidos para a educação de jovens e adultos trabalhadores. 01ed.Brasilia. : Editora Verbena. 2012.v. 1, p. 1-146. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Olhar sobre a Rede Municipal de Ensino de Guanambi. Educação em Re-vista, Guanambi, p. 07-07, 27 dez. 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | TEIXEIRA, Anna Donato G. O Estudo da Relação Família-Escola: um Relato de Experiência. Em: II Simpósio Baiano de Licenciaturas: Políticas de Formação de Professores para Educação Básica, v. 1, p. 1-10, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II Simpósio Baiano de Licenciaturas: Políticas de Formação de Professores para Educação Básica) |
14. | TEIXEIRA, Anna Donato G. O Estudo da Relação Família-Escola: um Relato de Experiência. Em: II Simpósio Baiano de Licenciaturas: Políticas de Formação de Professores para Educação Básica, 2012, Salvador. I Simpósio Baiano de Licenciaturas. Salvador: S/N, v. 2, p. 33-33, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Acesso e Permanência do Jovem na Universidade. 2012. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
16. | TEIXEIRA, Anna Donato G. O Estudo da relação família-escola: um relato de experiência. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
17. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R.. Escola pra quê? Educação escolar na visão de jovens conrtadores de cana. Em: V JUBRA- Simposio Internacional sobre Juventude Brasileira, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (V JUBRA- Simposio Internacional sobre Juventude Brasileira) |
18. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R.. Jovens cortadores de cana e educação escolar: entre o hegemônico e a ausência de sentido. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
19. | TRINDADE, D. R. A Alternância como elo articulador na formação de educadores e educadoras do campo. Cadernos Ceru (USP). v. 22, p. 257-267, issn: 1413-4519, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Cadernos Ceru (USP)) |
1. | COUTO, Fausta Porto. OS JOVENS COMO INTERLOCUTORES DE SABERES E PRÁTICAS SOCIAIS DA CULTURA TECNOLÓGICA. Em: XX EPENN ? Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XX EPENN ? Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste) |
2. | SOUZA NETO ; TRINDADE, D. R.. O MARKETING COMO MEIO DE ALIENAÇÃO PARA UM CONSUMISMO DESNECESSÁRIO. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
3. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Jovens pobres e ensino superior: um estudo sobre os processos de socialização nos grupos religiosos. Em: XXVIIII Congresso Internacional da ALAS, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXVIIII Congresso Internacional da ALAS) |
4. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Jovens de origem Popular na Universidade: um olhar sobre a relação entre processos de socialização nos grupos religiosos e longevidade escolar. Em: 34ª Reunião Anual da ANPED, 2011, Natal. 34ª Reunião da ANPED, v. 1, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (34ª Reunião Anual da ANPED, 2011, Natal. 34ª Reunião da ANPED) |
5. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Jovens de origem Popular na Universidade: um olhar sobre a relação entre processos de socialização nos grupos religiosos e longevidade escolar. Em: 34ª Reunião Anual da ANPED, 2011, Natal. 34ª Reunião da ANPED. Rio de Janeiro: RDS Gráfica e Editora, v. 1, p. 364-364, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Jovens pobres e ensino superior: um estudo sobre os processos de socialização nos grupos religiosos. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
7. | TEIXEIRA, Anna Donato G. Jovens de origem popular na Universidade: Um olhar sobre a relação entre processos de socialização nos grupos religiosos e longevidade escolar. 2011. Apresentação de Trabalho/Outra |
8. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; PIMENTEL, Jamille Pereira ; TRINDADE, D. R.. Educação Não Formal: uma experiência de/com mulheres. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
9. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R.. Entre a escola e o canavial: educação escolar na visão de jovens cortadores e cana. Em: II Seminário de Educação do Campo e Contemporaneidade, 2011, Salvador. Educação do Campo e Contemporaneide: mudanças, afirmação e desafio, v. 01, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R.. Entre a escola e o canavial: educação escolar na visão de jovens cortadores de cana. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
11. | TEIXEIRA, Priscila da Silva ; TRINDADE, D. R.. O olhar de jovens cortadores de cana sobre a educação escolar. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
12. | TRINDADE, D. R. A Inserção Orientada na Escola do Campo e na Comunidade: tensões, diálogos e indícios de contra-hegemonia. Em: Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste -EPENN, v. XX, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste -EPENN) |
13. | TRINDADE, D. R. 'Eu tenho uma boa relação com todo mundo, não falo nada' - entre o silêncio e o enfrentamento. Em: II Seminário de Educação do Campo e Contemporaneidade, v. 01, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II Seminário de Educação do Campo e Contemporaneidade) |
14. | TRINDADE, D. R. A Licenciatura em Educação do Campo da UnB: formação em alternância e indícios de contra-hegemonia. Em: X Congresso Argentino de Antropologia Social, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (X Congresso Argentino de Antropologia Social) |
15. | TRINDADE, D. R. Formação de educadores e educadoras do campo enquanto intelectuais orgânico(as). Em: X Congresso Argentino de Antropología Social, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (X Congresso Argentino de Antropología Social) |
16. | TRINDADE, D. R. A Alterância como elo articulador na formação de educadores e educadoras do campo. Em: 38º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos, 2011, São Paulo. 38º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos. São Paulo: Centro de Estudos Rurais e Urbanos CERU (USP), 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | TRINDADE, D. R. A Alternância como elo articulador na formação de educadores e educadoras do campo. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
18. | TRINDADE, D. R. A inserção Orientada na Escola o Campo e na Comunidade: tensões, diálogos e indícios de contra-hegemonia. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
19. | TRINDADE, D. R. "Eu tenho uma boa relação com todo mundo, não falo nada" - entre o silêncio e o enfrentamento. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
20. | TRINDADE, D. R. A Licenciatura em Educação do Campo da UnB:formação em alternância e indícios de contra-hegemonia. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
21. | TRINDADE, D. R. Formação de educadores e educadoras do campo enquanto intelectuais orgânico(as). 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
1. | BRITO, Celma Celina Pereira de Souza ; MOTA, Edna Pereira ; TRINDADE, D. R.. Educação no/do Campo: limites e possibilidades. Em: Encontro Nacional de Didática e Prática e Ensino, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Didática e Prática e Ensino) |
2. | BRITO, Celma Celina Pereira de Souza ; MOTA, Edna Pereira ; TRINDADE, D. R.. Educação no/do Campo: limites e possibilidades. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
3. | COUTO, Fausta Porto; LACERDA SANTOS. A VOZ DA EJA NO PROEJA: PRÁTICAS EDUCATIVAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Em: 62ª ENCONTRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIENCIA, 2010, NATAL. 62ª SBPC, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | COUTO, Fausta Porto; LACERDA SANTOS. A VOZ DA EJA NO PROEJA:PRÁTICAS EDUCATIVAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMIUNIAÇÃO. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso |
5. | COUTO, Fausta Porto; RODRIGUES. A VOZ DO SUJEITO DA EJA NO PROEJA: A INTEGRAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM À LINGUAGEM E ESTÉTICA DA CULTURATECNOLÓGICA. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
6. | COUTO, Fausta Porto; RODRIGUES. Possibilidades de Integração do Esnino da Aprendizagem à Linguagem e Estética da Cultura Tecnológica. 2010. Apresentação de Trabalho/Outra |
7. | DAMASCO ; COUTO, Fausta Porto ; SILVA. OS REBELDES SEM CAUSA: P ROBLEMAS SOCIOLÓGICOS NAS PRIMEIRAS PESQUISAS SOBRE A JUVENTUDE. Estácio de Sá Ciências Humanas. v. 01, p. 105-121, issn: 1984-2864, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Estácio de Sá Ciências Humanas) |
8. | OLIVEIRA, Aldivina Teixeira de ; SANTOS, Cléia Rocha dos ; PEREIRA, Shielene de Jesus Brito ; TRINDADE, D. R.. Educação do Campo: um olhar sobre o currículo da Escola do Campo. Em: XV Semana Acadêmcia de Ensino, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XV Semana Acadêmcia de Ensino) |
9. | OLIVEIRA, Aldivina Teixeira de. ; SANTOS, Cléia Rocha dos ; PEREIRA, Shielene de Jesus Brito ; TRINDADE, D. R.. Educação do Campo: um olhar sobre o currículo da escola do campo. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
10. | SILVA, C. M. da ; TRINDADE, D. R.. Sentido atribuídos à leitura por professores de um distrito rural- considerçãoes a partir da memória escolar. Em: Simpósio Memória, (Auto) biografia e ruralidades, 2010, Salvador. Simpósio Memória, (Auto) biografia e ruralidades. Salvador: EDUNEB, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SOUZA, Marco Antonio Paes de ; XAVIER, Ana Paula dos Santos ; SILVA, Maria Lucia Pereira da ; TRINDADE, D. R.. Educação do Campo: o processo de nucleação das escolas rurais do distrito de Morrinhos, Guanambi, Bahia. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
12. | TRINDADE, D. R. Campo, Educação e Escola do campo:uma articulação necessária na luta pela transformação no campo. Em: III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo) |
13. | TRINDADE, D. R. Campo, Educação e Escola do campo:uma articulação necessária na luta pela transformação no campo. 2010. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
1. | TRINDADE, D. R. Pedagogia da Alternancia: implicações no cotidiano dos/as jovens rurais. Em: 36º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos, 2009, São Paulo. 36º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos. Sao Paulo: Humanitas, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | DUARTE, E. P. ; PEREIRA, F. S. ; SOUZA FILHA, N. ; SOUZA FILHO, J. P. ; MODESTO, J. ; TRINDADE, D. R.. Comunidade remanescente de quilombo e seus saberes no currículo escolar. Em: III Encontro da Rede de Estudos Rrurais, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III Encontro da Rede de Estudos Rrurais) |
2. | Fausta Porto Couto ; Dejectiene Pessoa ; THAIS, M. ; COUTO, Fausta Porto. A capoeira como espaço de pensar coletivamente. 2008. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
3. | MACHADO, Daiana Gonçalves ; TRINDADE, D. R.. Orientação sexual: cuidando para cuidar-e. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
4. | TRINDADE, D. R. Um olhar sobre a Pedagogia da Alternância da Escola Família Agrícola do Municipio de Tanque Novo, Bahia. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
5. | TRINDADE, D. R. Educação do Campo. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
6. | TRINDADE, D. R.; DUARTE, E. P. ; PEREIRA, F. S. ; MODESTO, J. ; SOUZA FILHO, J. P. ; SOUZA FILHA, N.. Comunidade remanescente de quilombo: saberes, currículo e prática pedagógica. Em: 60 Reunião Anual da SBPC, 2008, Campinas. 60 Reunião nula da SBPC, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | TRINDADE, D. R.; DUARTE, E. P. ; PEREIRA, F. S. ; SOUZA FILHO, J. P. ; MODESTO, J. ; SOUZA FILHA, N.. Comunidades remanescente de quilombo: saberes, currículo e prática pedagógica. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
1. | COUTO, Fausta Porto. Seminário de Estágio. 2007. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
2. | LEITE. D.R. ; PRATES, L. M. T. ; MUSSI, R. F.F ; TRINDADE, D. R.. O Currículo da Escola do Campo e potencialidade para a construção de uma proposta pedgógica. Revista Comciência. v. 2, p. 29-33, issn: 1807-0124, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Comciência) |
3. | SILVA, C. M. da ; TRINDADE, D. R.. Educação e Organização Familiar no Meio Rural - algumas reflexões. 2007. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
4. | TRINDADE, D. R. Educar na era planetária: o pensamento complexo como método de aprendizagem pelo erro e incerteza humana. Salvador: Editora UNEB. 2007. RESENHA [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | TRINDADE, D. R.; SILVA, C. M. da. Educação Rural em foco: história e contribuições dos movimentos sociais. Revista Comciência. v. 02, p. 25-28, issn: 1807-0124, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (Revista Comciência) |
6. | TRINDADE, Domingos Rodrigues da. ; DUARTE, E. P. ; PEREIRA, F. S. ; SOUZA FILHO, J. P. ; MODESTO, J. ; TRINDADE, D. R.. Comunidades remanescente de quilombo e seus saberes no curriculo escolar. 2007. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
1. | COUTO, Fausta Porto. A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A GESTÃO EDUCACIONAL. 2006. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
2. | COUTO, Fausta Porto. O DESAFIO DE SER PROFESSOR. 2006. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
3. | TRINDADE, D. R. 1º Forum de Educação. 2006. Apresentação de Trabalho/Outra |
1. | COUTO, Fausta Porto. O Coordenador Pedagógico e a Formaçã Continuada: líder no processo de formação continuada do docente e discente. 2004. Apresentação de Trabalho/Comunicação |
2. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; REIS, J P M ; PEREIRA, S. R. N.. Um estudo de Praça na Memória Coletiva. 2004. Apresentação de Trabalho/Outra |
3. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; REIS, J. P. M. ; PEREIRA, S. R. N.. Um estudo de Praça na Memória Coletiva. Em: 56ª Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá. Anais da 56ª Reunião Anual da SBPC, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | TEIXEIRA, Anna Donato G.; REIS, J. P. M. ; PEREIRA, S. R. N.. Um Estudo de Praça na Memória Coletiva. 2004. Apresentação de Trabalho/Outra |
1. | TRINDADE, D. R. Pais: Parceiros da Escola. 2002. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra |
Data de processamento: 14/02/2019 11:46:49